Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Nacional da Madeira – SC Braga (Liga NOS)

A 18ª jornada da Liga NOS abre esta sexta-feira ao fim da tarde, com o Nacional da Madeira e o SC Braga a medirem forças no Estádio da Madeira. Depois de um começo de temporada menos positivo, o Nacional da Madeira tem conseguido mostrar um bom momento e chega aqui na esperança de regressar às vitórias após duas derrotas consecutivas. Do outro lado chega um Braga que disputa aqui o seu terceiro jogo consecutivo longe dos seus domínios, e já de olho nas meias-finais da Taça da Liga contra o Sporting CP.

Nacional da Madeira ocupa o 11º lugar com 19 pontos, fruto de 5 vitórias, 4 empates e 8 derrotas, com parciais de 19 golos marcados e 30 golos sofridos. O Nacional teve um arranque de temporada pouco positivo, vencendo apenas uma das primeiras nove jornadas do campeonato português, o que deixou a equipa durante algum tempo em posição de descida. No entanto, desde então que os Insulares têm conseguido realizar melhores exibições e somado pontos, o que os deixa neste momento 6 pontos acima da linha de água.

Depois de vitórias sobre o Chaves (2-0) e Vitória de Guimarães (1-0), o Nacional da Madeira perdeu contra o FC Porto (3-1) e Belenenses (0-1), chegando então aqui na esperança de regressar a caminhos vencedores, sendo que já não sofria duas derrotas consecutivas desde o início do campeonato, onde perdeu contra este mesmo Braga e depois contra o Moreirense, na 1ª e 2ª jornada. A derrota contra o Belenenses é a única derrota nos últimos 5 jogos consecutivos disputados em casa para o campeonato, vencendo 3 deles, e onde a equipa contabiliza 4 golos marcados e 1 golo sofrido. Os Insulares venceram apenas 2 dos últimos 10 confrontos directos no seu estádio contra este adversário em campo, o que deixa a turma de Costinha ciente de que será uma prova difícil. Rosic, emprestado pelo Braga, é a única baixa confirmada.

Onze Provável: França – Kalindi, Coelho, César e Ferreira – Alhassan, Gonçalves e Garcês – Witi, Róchez e Camacho.

Liga NOSSC Braga, por sua vez, ocupa o 3º lugar com 37 pontos, fruto de 11 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, com parciais de 32 golos marcados e 17 golos sofridos. Desde que saiu goleado às mãos do SL Benfica (6-2), o Braga conseguiu evitar a derrota nos seguintes três desafios disputados para o campeonato português, vencendo o Marítimo (2-0) e Boavista (1-0), e empatando na última jornada em terreno do Portimonense (1-1). No entanto, este empate da última jornada custou o segundo lugar à turma orientada por Abel Ferreira, que foi assim ultrapassado pelo Benfica, ficando a 1 ponto do 2º lugar e a 6 do 1º.

Fora de portas não tem sido como os Guerreiros do Minho têm conseguido melhores resultados, pelo que somam apenas uma vitória nos últimos 5 jogos como visitantes para o campeonato português, perdendo dois deles, contabilizando um total de 4 golos marcados e 9 golos sofridos nesses 5 desafios. Este será o terceiro jogo consecutivo longe dos seus domínios, e os Arsenalistas têm ainda que se preocupar com as meias-finais da Taça da Liga contra o Sporting CP, o que poderá levar Abel Ferreira a rodar o onze inicial, até porque teve uma eliminatória da Taça de Portugal apenas 3 dias antes deste desafio, onde carimbou presença também nas meias-finais dessa prova. Matheus, Bruno Xadas, Ricardo Ferreira, lesionados, e Marcelo Goiano, castigado, estão de fora neste jogo.

Onze Provável: Sá – Esgaio, Viana, Silva e Sequeira – Claudemir, Fransergio, Eduardo e Horta – Sousa e Paulinho.

O Braga chega aqui com menos tempo de descanso que o seu adversário, mas também com um plantel maior e de qualidade superior. De modo a não deixar fugir o Benfica, e não ser ultrapassado pelo Sporting, o Braga precisa destes 3 pontos, mas o seu momento fora de portas tem estado aquém das expectativas, e o Nacional da Madeira tem estado em boa forma nos seus domínios. Ainda que a vitória possa ser algo mais difícil, este poderá ser um desafio com alguns golos à mistura.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.68 Bet.pt
nacionaldamadeira
Nacional da Madeira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Choupana
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3327
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1713
  • Próg. errados 1464
comments powered by Disqus

Últimos jogos