Menu

Nacional da Madeira – SC Braga (Liga NOS)

Para terminar uma semana preenchida e complicada os Insulares regressam à Choupana para receber o SC Braga. Jogar à segunda de manhã e novamente na quarta, sofrendo derrotas em ambas as partidas deixa marcas e o Nacional da Madeira mal teve sequer tempo para respirar. Os Arsenalistas também tiveram compromisso da Taça a meio da semana mas saíram-se bem dele e marcaram mais uma vez encontro com o Gil Vicente na meia-final da prova.

O Nacional da Madeira teve uma semana complicada. Para não variar a receção ao Benfica, marcada para domingo à noite na Choupana, foi interrompida pelo nevoeiro e retomada na segunda-feira de manhã. Que surpresa! O clube da casa não ficou propriamente satisfeito com o facto de não se remarcar o compromisso para outra data porque na quarta-feira tinha jogo da Taça de Portugal em Barcelos. O que não tem remédio, remediado está, mas com viagens pelo meio a equipa de Manuel Machado teve dois encontros exigentes no espaço de dois dias. O pior é que saiu de mãos a abanar de ambos. Isso é coisa que deita abaixo qualquer grupo, tanto física como psicologicamente. Com Jonas em dia sim, a fazer um hat trick, os Insulares foram atropelados (4-1). No Cidade de Barcelos o Gil Vicente precisou só de um para seguir em frente.

Os Alvinegros são décimos terceiros na tabela, com dezassete pontos, e estão desde finais de novembro sem vencer um dos nove encontros entretanto disputados (5D/ 4E) nas várias competições.

Machado tem Tikinho, Luis Aurélio e Mauro entregues ao departamento médico.

Onze Provável: Rui Silva – João Aurélio, Correia, Zainadine, Sequeira – Washington, Ali Ghazal, Willyan – Camacho, Gustavo, Salvador Agra.

Liga NOSO SC Braga segue atrás dos três grandes, com o Paços de Ferreira à perna. Quarto e quinto classificados estão separados apenas por um ponto. Este aproximar de posições aconteceu em consequência da derrota dos Arsenalistas com o Sporting, em Alvalade, na última jornada da primeira volta (3-2). Os Guerreiros do Minho foram para intervalo com uma surpreendente vantagem de dois golos sem resposta mas não resistiram à reação da equipa de Jorge Jesus. Wilson Eduardo e Rafa marcaram para os minhotos; Adrian, Montero e Slimni para os da capital. Foi pena desperdiçar esse avanço mas o desfecho favorável ao líder do campeonato já era o mais esperado. Aliás, desde setembro o conjunto de Paulo Fonseca só perdeu com Benfica (0-2) e Sporting.

Na quarta-feira o Braga recebeu e bateu o Arouca (2-0) e marcou assim mais um encontro com o destino na meia-final da Taça de Portugal. O destino dos minhotos, pelo menos nesta prova e nesta fase, parece ser o Rio Ave. É a terceira vez que os dois clubes disputam uma chegada a final nesta competição, quarta se lhe juntarmos a Taça da Liga. Os Arsenalistas chegam à semifinal da Taça de Portugal pelo terceiro ano consecutivo, uma prova evidente do seu estatuto de quarto grande, cada vez mais presença habitual na discussão dos troféus nacionais.

Fonseca continua a ter quatro indisponíveis por questões físicas: Filipe Augusto, Rodrigo Pinho, Crislán e Aarón. O último é o que está mais próximo de ser reintegrado no grupo, tendo já dado início aos trabalhos no relvado, ainda que à parte.

Onze Provável: Kritsyuk – Baiano, Ricardo Ferreira, André Pinto, Goiano – Pedro Santos, Luis Carlos, Vukcevic, Rafa – Rui Fonte, Wilson Eduardo.

Braga 2-1 Nacional Liga NOS 15/16
Braga 3-1 Nacional Liga NOS 14/15
Nacional 1-1 Braga Liga NOS 14/15
Braga 2-1 Nacional Liga 2013/14
Nacional 3-0 Braga Liga 2013/14

O Braga venceu três dos últimos cinco confrontos com o Nacional na Pedreira mas empatou ou perdeu nas deslocações à Madeira neste mesmo período.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
SC Braga para marcar primeiro 1.64 Betrally
nacionaldamadeira
Nacional da Madeira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Choupana
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 801
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos