Menu

Nacional da Madeira – Paços de Ferreira (Liga NOS)

Nacional da Madeira e Paços de Ferreira defrontam-se na noite de sexta-feira, em jogo que assinala o pontapé de saída na 24ª ronda da Liga NOS. Os madeirenses estão três pontos acima da linha d’água e precisam de continuar a pontuar. O Paços de Ferreira, por sua vez, procura não perder mais terreno na luta pelo acesso às competições europeias.

O Nacional da Madeira está a protagonizar uma época atribulada. Ocupa o 15º lugar da pauta classificativa com 22 pontos, mais três que o Boavista que é a primeira equipa abaixo da linha d’água. Ainda que não tenha criado dificuldades aos “grandes”, contrariamente ao que aconteceu nas últimas épocas, o Nacional conquistou a maioria dos pontos que possui a jogar em casa (15 em 22). O último encontro caseiro terminou com uma derrota por quatro bolas a zero frente ao Sporting. Foi a segunda ocasião em que os insulares ficaram a zero na presente edição do campeonato, situação que já se tinha verificado na receção ao Boavista (0-0).

O desempenho da equipa do Nacional na última jornada ficou condicionado pelo atraso do voo da equipa para o continente que levou ao adiamento do jogo no Bonfim para a tarde de domingo. Os pupilos de Manuel Machado passaram várias horas à espera no aeroporto mas acabaram por sair da cidade de Setúbal com um empate a uma bola. O central Rui Correia cumpriu suspensão no jogo com o Vitória de Setúbal e regressa às opções de Manuel Machado para esta partida.

Onze Provável: Gottardi, João Aurélio, Akan Henrique, Rui Correira, Sequeira, Ali Ghazal, Washington, Willianm Agra, Witi, Tiquinho Soares

Liga NOSO Paços de Ferreira foi feliz nas duas ocasiões em que visitou a ilha na atual temporada. Venceu o União da Madeira em jogo da Taça CTT (0-1) e também levou a melhor sobre o Marítimo, nos Barreiros (0-2). O emblema que representa a “Capital do Móvel” quer prolongar o ciclo de triunfos na Madeira frente a um adversário diante do qual já se superiorizou na atual temporada, ao na Mata Real por três bolas a uma. Ainda assim, na última equipa, a formação pacense perdeu na Choupana por três bolas a uma.

O encontro na Choupana assinala o regresso de vários jogadores à equipa do Paços, que por uma razão ou por outra não deram os respetivos contributos na última jornada, com o Benfica (1-3). Fábio Cardoso, Pelé e Ponck, jogadores contratualmente ligados aos “encarnados”, estão de volta às contas de Jorge Simão. Ricardo, defesa central, está disponível para ir a jogo depois de ter falhado a partida do último fim-de-semana. No sentido oposto, Bruno Moreira está a braços com uma mialgia de esforço que não lhe permite ir a jogo esta ronda. Está aos cuidados do departamento clínico, à imagem do que acontece com Romeu, Christian, Paulo Henrique e Minhoca.

A última derrota do Paços fora de portas, para a Liga NOS, aconteceu na deslocação ao Estádio do Dragão (2-1). Daí para cá, disputou mais cinco jogos enquanto visitante para o campeonato – venceu uma vez e empatou em quatro ocasiões. Venceu em Tondela (0-2) e empatou com Académica (1-1), Arouca (2-2) e Rio Ave (1-1).

Onze Provável: Rafael Defendi, João Góis, Ricardo, Fábio Cardoso, Hélder Lopes, Ponck, Pelé, Andrézinho, Roniel, Diogo Jota, Cícero

A equipa do Nacional não tem margem para mais deslizes em casa, pelo que o objetivo minímo para esta partida passa por pontuar. O Paços de Ferreira volta a contar com a maioria dos habituais titulares (a exceção é Bruno Moreira) para esta deslocação à Madeira e possui argumentos suficientes para conquistar os três pontos. Antevê-se um encontro equilibrado entre duas equipas que correm por objetivos distintos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Paços de Ferreira +1 1.68 Betrally
nacionaldamadeira
Nacional da Madeira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Choupana
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos