Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Nacional da Madeira – Moreirense (Liga NOS)

A luta pela manutenção está ao rubro. Moreirense, Nacional e Tondela querem evitar a descida ao segundo escalão a todo o custo e correm contra o tempo. Esta segunda-feira, na Choupana, há encontro decisivo entre insulares e cónegos.

A chegada de João de Deus ao comando técnico para o lugar de Jokanovic parece ter relançado o Nacional da Madeira na luta pela permanência na Liga NOS. O terceiro treinador da equipa insular na atual temporada conseguiu vencer o Estoril por uma bola a zero na deslocação a Amoreira, resultado que constituiu um autêntico “balão de oxigénio” para o Nacional, a precisar de pontuar com a máxima urgência. Os nacionalistas venceram pela primeira vez em 2017 e puseram fim a uma série de 14 jogos sem triunfar.

A posição da equipa na tabela classificativa diz tudo. A este Nacional da Madeira falta imensa coisa e vai ser muito difícil continuar na primeira linha do futebol português. Neste momento delicado e decisivo, a luta não se restringe a questões de jogo, passando para o domínio psicológico. A vitória na Amoreira poderá ter sido um desbloqueador essencial nesse sentido, permitindo à equipa usufruir dos “novos ares” proporcionados pela chegada de João de Deus ao clube. Agora há ouro enguiço para quebrar e voltar a vencer na Choupana, coisa que o Nacional só conseguiu duas vezes nesta temporada, frente ao Marítimo (2-0) e ao Tondela  (3-2).

Fernando Aristeguieta é a única duvida para este jogo, com Rui Correira de regresso às opções depois de ter cumprido castigo.

Onze Provável: Facchini, Victor García, César, Tobias Figueiredo, Sequeira, Filipe Gonçalves, Tiago Rodrigues, Willyan, Salvador Agra, Zizo, Cádiz

Liga NOSO Moreirense quer fazer com que a temporada 2016/17 fique na história do clube apenas pelos melhores motivos, nomeadamente a conquista da Taça da Liga, primeiro grande troféu conquistado pela formação que veste ao xadrez verde e branco. Especialista neste tipo de trabalhos, Petit é o técnico encarregue de “segurar” a equipa minhota ao no principal escalão, depois de Pepa e Augusto Inácio terem deixado o clube, embora a estrutura técnica dos dois antecessores tenha permanecido para trabalhar com o atual treinador. Olhando para o calendário da formação de Moreira de Cónegos, a missão não se afigura nada fácil. Fora da zona de perigo mas com apenas um ponto de vantagem sobre Nacional e Tondela (venceu nesta ronda), o Moreirense chega à ilha da Madeira com a vitória na mira, dado que um empate também não seria um cenário particularmente interessante atendendo ao que se avizinha. Se demonstrar a mesma determinação que no duelo com o Benfica, na jornada anterior, é certo que o Moreirense estará sempre mais perto de conquistar os três pontos, precisando de ser mais eficaz no capítulo da finalização.

Todo a equipa do Moreirense está disponível para esta deslocação até à Madeira que poderá ser decisiva.

Onze Provável: Makaridze, Sagna, Galo, Diego, Ivo, Rebocho, Cauê, Schons, Neto, Petrolina, Dramé, Boateng

O primeiro embate entre estas duas equipas terminou com uma vitória do Moreirense por três bolas a uma. Jogo decisivo e de tripla na Choupana, com a vitória do Nacional na Amoreira a aumentar a expectativa relativamente ao que a e formação insular poderá fazer nesta reta final e decisiva do campeonato. Encontro equilibrado, embora a condição das duas equipas não seja propícia a um grande espetáculo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 Golos 1.50 Bet.pt
nacionaldamadeira
Nacional da Madeira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Choupana
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

moreirense
Moreirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Comendador Joaquim de Almeida Freitas
  • Cidade: Moreira de Cónegos
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1600
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 829
  • Próg. errados 693
comments powered by Disqus

Últimos jogos