Menu

Nacional da Madeira – Marítimo (Liga NOS)

O Nacional da Madeira e o Marítimo medem forças esta sexta-feira no Estádio da Madeira, no Funchal, num embate a contar para a 5ª jornada da Liga NOS. O Nacional da Madeira entrou muito mal na prova e está ainda por somar os primeiros pontos, apresentando-se numa forma paupérrima e com uma defesa muito desorganizada, a mais batida da prova. Pouco melhor está o Marítimo, que conta com apenas uma vitória e apresenta o pior sector ofensivo até ao momento, com apenas 1 tento apontado. Ainda assim, esta é mais uma edição do derby da Madeira, onde podemos esperar um jogo com bastante intensidade e vontade de vencer.

Nacional da Madeira ocupa o último lugar na tabela de classificação geral sem nenhum ponto somado, fruto de 4 derrotas e com parciais de 2 golos marcados e 8 golos sofridos. Este início de campeonato dos Insulares é o seu pior começo de temporada desde que regressaram a este principal escalão de futebol português, em 2002/03. Na última jornada, em terreno do Belenenses, os pupilos de Manuel Machado colocaram-se em vantagem no marcador logo aos 7 minutos, por Bonilla, contudo, não souberam gerir a vantagem e acabaram por se deixar vencer, perdendo por 2-1, com um golo de grande penalidade, e um auto-golo de Bonilla.

Apenas a 1 ponto de sair da zona de relegação, os Nacionalistas têm aqui um embate complicado que lhes poderia dar um grande impulso de confiança caso conseguissem triunfar neste derby da Madeira. Contudo, estes contam com demasiadas fragilidades defensivas, contando com a defesa mais batida do campeonato, sendo que de modo a terem sucesso, não só precisam de melhorar os aspectos defensivos como também ser menos agressivos, uma vez que nos últimos 2 jogos viram 2 jogadores serem expulsos. Ainda assim, podemos esperar um conjunto Insular à procura vitória e a complicar a vida ao Marítimo, como é de esperar de um derby.

Nos seus únicos 4 jogos oficiais disputados até agora, o Nacional da Madeira apresenta um histórico de 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 em terreno do Arouca. Seguiu-se uma derrota por 1-3 na recepção ao Benfica, uma derrota por 0-1 na recepção ao Desportivo de Chaves, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno do Belenenses. Ali Ghazal está de fora, a cumprir castigo, ficando Rui Correia e Jhonder Cádiz ambos em dúvida.

Onze Provável: Silva – García, Martins, Figueiredo e Sequeira – Washington, Rodrigues e Jota – Agra, Bonilla e Willyan.

Liga NOSMarítimo, por sua vez, ocupa o 14º lugar com 3 pontos, a par com 12º classificado Arouca, fruto de 1 vitória e 3 derrotas, com parciais de 1 golo marcado e 5 golos sofridos. Pouco pior que o Nacional da Madeira está esta turma orientada por Paulo César Gusmão, apresentando-se aqui com apenas uma vitória, arrancada a ferros em casa do Moreirense, e com 3 derrotas nos restantes 3 embates, apresentando, a par com o Estoril Praia, o pior sector ofensivo da prova. Os Leões da Madeira também chegam a este derby da Madeira cabisbaixos, tendo perdido o último encontro na recepção ao Rio Ave, num jogo onde já demonstraram falta de motivação. Ainda assim, motivação será algo que não faltará nesta partida, uma vez que se trata de um derby, é natural haver mais entusiasmo e ainda mais vontade de vencer que o normal, sendo de esperar que este conjunto entre com tudo de modo a tirar proveito das fragilidades defensivas do seu inimigo.

Nos seus únicos 4 jogos oficiais disputados até agora, o Marítimo apresenta um histórico de 1 vitória e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 em terreno do Sporting. Seguiu-se uma derrota por 0-2 na recepção ao Vitória de Guimarães, uma vitória por 0-1 em terreno do Moreirense, e na última jornada, uma derrota por 0-1 na recepção ao 0-1 Rio Ave. Alex SoaresBrito, Deyvison e Esquerdinha são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Gottardi – Santos, Antônio, Silva e China – Cléber e Bessa – Soares, Fransergio e Costa – Sousa.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Nacional da Madeira venceu 4 jogos, tendo o Marítimo vencido apenas 1, com os restantes 3 a terminarem empatados.

Marítimo 2-0 Nacional
Liga NOS 15/16
Nacional 3-1 Marítimo
Liga NOS 15/16
Marítimo 1-1 Nacional
Liga NOS 14/15
Marítimo 1-1(5-6 g.p.) Nacional
Taça Portugal 14/15
Nacional 3-0 Marítimo
Liga NOS 14/15
Nacional 2-0 Marítimo
Liga 2013/14
Marítimo 2-2 Nacional
Liga 2013/14
Nacional 2-1 Marítimo
Liga ZON Sagres 12/13

Este é um jogo onde a necessidade de somar pontos é fundamental para o Nacional da Madeira, já para não falar que vencer este derby iria ser um grande impulso na confiança dos jogadores para os próximos jogos. Tanto uma equipa como a outra demonstraram dificuldades defensivas e pouca eficácia ofensiva. Espera-se um encontro com bastante intensidade e agressividade nas disputas de bola, com o Nacional da Madeira a ter maiores hipóteses de sair feliz no desfecho do embate.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Nacional da Madeira 1.68 Betrally
nacionaldamadeira
Nacional da Madeira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Choupana
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos