Menu

Nacional da Madeira – Marítimo (Liga NOS)

O Nacional da Madeira e o Marítimo medem forças no Estádio da Madeira, Funchal, numa partida a valer para a 11ª jornada da Liga NOS. 5 posições e 3 pontos dividem estes dois emblemas na tabela de classificação geral antes deste derby madeirense. O conjunto da casa chega aqui motivado depois de ter roubado 3 pontos no Estádio D. Afonso Henriques, ao Vitória de Guimarães, e de ter castigado o Cova da Piedade na Taça de Portugal. Já o Marítimo acabou por pôr fim à serie de 3 vitórias consecutivas ao ser eliminado da Taça de Portugal pelo Amarante.

Nacional da Madeira ocupa então o 12º lugar com 11 pontos, fruto de 3 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, com parciais de 7 golos marcados e 9 golos sofridos. Os Insulares têm apresentado um registo de resultados bastante irregulares, apresentando um sector defensivo bem organizado, mas pouca eficácia no ataque. Sob os comandos de Manuel Machado, este emblema conseguiu somar a primeira vitória fora de portas, na Liga NOS, a um Vitória de Guimarães um pouco em baixo de forma, algo que deu ânimo a este conjunto do Funchal em continuar a lutar por resultados positivos. Este conjunto orientado por Manuel Machado ingressou na luta pela Taça de Portugal e já chegou aos oitavos de final, onde terá pela frente o Desportivo das Aves, tendo eliminado o Mosteirense e o Cova da Piedade no processo. Para este jogo os Insulares tentarão tirar proveito do factor casa e lutar para conquistar estes 3 pontos para subirem na tabela, confiando em Tiquinho Soares e Willyan para finalizarem as jogadas perigosas da equipa, lembrando que Tiquinho já marcou 7 golos no total de todas as competições.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Nacional da Madeira apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-6 em terreno do Mosteirense, num jogo a contar para a Taça de Portugal. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao Boavista, uma derrota por 1-0 em terreno do Rio Ave, uma vitória por 0-1 em terreno do Vitória de Guimarães, e na última jornada, uma vitória por 5-0 na recepção ao Cova da Piedade, num jogo a contar para a Taça de Portugal. João Aurélio ficará de fora a cumprir castigo, enquanto que Luís Aurélio, Alan Henrique e Kevin estão de fora por lesão.

Onze Provável: Gottardi – João Aurélio, Zainadine Júnior, Rui Correia e Sequeira – Aly Ghazal, Bonilha e Fofana – Camacho, Soares e Agra.

Liga NOSMarítimo, por sua vez, ocupa o 7º lugar com os mesmos 14 pontos que o Paços de Ferreira, Vitória de Setúbal e Estoril Praia, 6º, 8º e 9º classificados, fruto de 4 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, com parciais de 14 golos marcados e 16 golos sofridos. Os homens orientados por Ivo Vieira têm conseguido uma prestação razoável esta temporada, no entanto, possuem qualidade para mais, precisando de algumas melhorias no sector defensivo, apresentando, a par com a Académica, a 2ª defesa mais batida do campeonato português. Os Leões da Madeira ingressaram também na luta pela Taça de Portugual, no entanto, após derrotarem o Lusitânia Lourosa, na 3ª Eliminatória, acabaram por sucumbir em terreno do Amarante, um conjunto do campeonato Nacional de Seniores, na 4ª Eliminatória, pondo fim a uma série de 3 vitórias consecutivas. Já fora da Taça de Portugal, os Leões da Madeira ficam com a agenda menos preenchida e podem agora concentrar-se mais nesta competição, garantindo que ambicionam os lugares de acesso à Liga Europa, e embora estejam a 4 pontos de distância, partem completamente focados em conseguir a vitória neste derby madeirense e voltar às vitórias, para isso, depositam grande parte da sua confiança em Dyego Sousa, o 3º melhor marcador do campeonato português com 6 golos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Marítimo apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-2 na recepção ao Paços de Ferreira. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Boavista, uma vitória por 3-2 na recepção ao Rio Ave, uma vitória por 2-4 em terreno do Feirense, em jogo a contar para a Taça da Liga, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Amarante, num jogo a contar para a Taça de Portugal. Para este jogo, Moussa Marega está suspenso por má conduta desportiva, no jogo da Taça de Portugal, ficando ainda Wellington de fora, por lesão.

Onze Provável: Salin – João Diogo, Silva, Deyvison e Rúben – Fransérgio, Rodrigues e Soares – Costa, Dyergo Sousa e Xavier.

Nos seus últimos 8 encontros, destaca-se o Nacional, que venceu 4 partidas, enquanto que o Marítimo venceu apenas 1. Os restantes 3 jogos terminaram empatados.

Marítimo 1-1 Nacional
Liga NOS 14/15
Marítimo 1-1(5-6 g.p.) Nacional
Taça Portugal 14/15
Nacional 3-0 Marítimo
Liga NOS 14/15
Nacional 2-0 Marítimo
Liga 2013/14
Marítimo 2-2 Nacional
Liga 2013/14
Nacional 2-1 Marítimo
Liga ZON Sagres 12/13
Marítimo 2-0 Nacional
Liga ZON Sagres 12/13
Marítimo 2-4 Nacional
Liga ZON Sagres 11/12

Tendo em conta que se trata de um derby insular, não é de esperar menos que um bom espetáculo de futebol, onde, geralmente, os jogadores demonstram uma ferocidade muito maior que nos restantes jogos, devido à rivalidade existente entre ambos conjuntos. O Nacional ambiciona os 3 pontos para conseguir alcançar este seu oponente em jogo e subir na tabela, enquanto que o Marítimo quer aproximar-se dos lugares de acesso às competições europeias. É então de prever um derby insular com várias ocasiões de golo, onde ambas equipas poderão transformar algumas destas ocasiões em golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.80 Betrally
nacionaldamadeira
Nacional da Madeira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Choupana
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 966
  • Próg. errados 787
comments powered by Disqus

Últimos jogos