Menu
  • 19 dezembro
  • 18:00
  • Bet365

Nacional da Madeira – FC Porto (Taça da Liga)

O Nacional da Madeira recebe na Choupana o FC Porto, em jogo a contar para a 1ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Os insulares estreiam-se na competição no Grupo A com FC Porto, Vitória de Setúbal e Estoril Praia, naquele que é um grupo bastante equilibrado, mas com favoritismo óbvio para os bi-campeões nacionais. O Nacional atravessa um bom momento desde a saída do técnico Pedro Caixinha e a entrada de Manuel Machado. Nos últimos 5 jogos oficiais os insulares conseguiram 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta série mais ou menos positiva de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-3 no terreno do Vitória de Guimarães. Seguiu-se uma derrota por 0-3 na recepção ao FC Porto, uma vitória por 1-0 sobre o Estoril Praia, uma derrota por 2-0 com o Marítimo e no passado Sábado um empate por 1-1 na recepção ao Sporting. Este Nacional da Madeira parece ter melhorado ligeiramente com a chegada de Manuel Machado, que ainda assim não teve muito tempo para implementar a sua filosofia de jogo ainda. Ao nível doméstico as coisas não estão nada famosas para os insulares, que ocupam neste momento o 11º lugar da classificação geral da Liga ZON Sagres, fruto de 3 vitórias, 3 empates e 6 derrotas, com parciais de 16 golos marcados e 23 golos sofridos. Na conferência de imprensa de antevisão à partida o técnico Manuel Machado referiu que em 90 minutos tudo pode acontecer, e que o factor casa poderá ser determinante para a partida, uma vez que com apenas 3 jogos na fase de grupos, é fundamental vencer o FC Porto para colocar um pé nas meias-finais da competição.

Para este jogo o Nacional não poderá contar com Revson e Edgar Costa, ambos lesionados. No entanto Moreno e Bruno Moreira estão de regresso à convocatória e são opção para o técnico Manuel Machado na recepção ao FC Porto. É um Nacional da Madeira praticamente na máxima força para a estreia na Taça da Liga.

taça da ligaO FC Porto, por seu turno, estreia-se nesta fase de grupos da Taça da Liga em excelente momento de forma, como vem sendo hábito este temporada. Os dragões gozam de um descanso inesperado, dado que o jogo com o Vitória de Setúbal na passada sexta-feira foi adiado devido ao mau tempo, o que significa que a equipa está na máxima força para uma deslocação complicada a um terreno onde por sinal venceu por 0-3 para a Taça de Portugal, competição de onde foi eliminado aos pés do SC Braga por 2-1 no Estádio AXA. Tirando esse percalço, os bi-campeões nacionais ocupam neste momento o 2º lugar da Liga ZON Sagres, com menos 3 pontos e menos 1 jogo que o Benfica, fruto de 9 vitórias e 2 empates, com parciais de 27 golos marcados e 6 golos sofridos. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, os dragões apresentam-se com 3 vitórias e 2 derrotas. Esta série que se pode considerar menos positiva, iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao Dinamo Zagreb para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 0-2 sobre o SC Braga para o campeonato, uma derrota com o mesmo SC Braga por 2-1 para a Taça de Portugal, uma derrota por 2-1 com o PSG para a Liga dos Campeões (com a qualificação já garantida) e uma vitória por 1-0 sobre o Moreirense no passado dia 8 de Dezembro. Os bi-campeões nacionais gozaram portanto de um descanso de 11 dias em virtude do adiamento do confronto com o Vitória de Setúbal, pelo que chegam à Madeira frescos e na máxima força, com o objectivo de tentarem vencer uma competição que ainda não ganharam desde a sua estreia em 2007/08.

Para este jogo o FC Porto não poderá contar com Emídio Rafael, que continua lesionado. A grande novidade é o regresso de Maicon à convocatória, depois de 6 semanas lesionado. Os dragões chegam à Madeira na máxima força e com todo o plantel disponível para o confronto com os madeirenses. Uma vez que o FC Porto só volta a jogar dia 30 de Dezembro, é expectável que o técnico Vítor Pereira coloque em campo o seu melhor onze possível.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Nacional 0-3  FC Porto Taça Portugal 12/13
Nacional 0-2  FC Porto Liga ZON Sagres 11/12
Nacional 0-2  FC Porto Liga ZON Sagres 10/11
Nacional 0-4  FC Porto Liga Sagres 09/10
Nacional 2-1  FC Porto Carlsberg Cup 08/09

Espera-se uma partida interessante, mas com claro favoritismo para o FC Porto, que nas últimas 4 viagens à Madeira, saiu sempre da Choupana com a vitória no bolso. Já esta temporada o FC Porto bateu os insulares por 0-3 fora de casa para a Taça de Portugal e espera-se que os azuis e brancos possam repetir o resultado, tendo em consideração que Maicon está de regresso e que a equipa está na máxima força e com 11 dias de descanso, o que lhe confere uma ligeira vantagem face ao Nacional.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: FC Porto -1 1.77 Bet365
nacionaldamadeira
Nacional da Madeira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Choupana
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.