Menu

Nacional da Madeira – FC Porto (Liga ZON Sagres)

O Nacional da Madeira recebe no Estádio da Madeira (Choupana) o FC Porto, em jogo a contar para a 28ª jornada da Liga ZON Sagres. Os insulares chegam a esta ronda no 10º lugar da classificação geral, fruto de 9 vitórias, 7 empates e 11 derrotas, com parciais de 39 golos marcados e 46 golos sofridos. Com a derrota frente ao Sporting no fim-de-semana passado, o Nacional viu as suas aspirações à Liga Europa esfumarem-se, quando faltam apenas 3 jornadas para o fim do campeonato nacional, estando agora a 4 pontos do Estoril Praia que é 5º classificado, tendo ainda à sua frente equipas como o Marítimo, Sporting, Rio Ave e Vitória de Guimarães, todas elas na luta pelo mesmo objectivo. Com esse objectivo ainda em mente, o Nacional tentará nas 3 jornadas que restam somar os 12 preciosos pontos que poderão valer-lhe uma das melhores classificações de sempre e manter-se na luta pelos lugares de acesso à Liga Europa. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Nacional apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta série de resultados iniciou-se com o empate por 2-2 no terreno do Beira-Mar. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Vitória de Guimarães, uma derrota por 4-0 no terreno do Estoril Praia, uma vitória por 2-1 na recepção ao Marítimo do derby da Madeira, e na última jornada, uma derrota por 2-1 no terreno do Sporting CP. Certo é que os insulares só vencem ultimamente nos jogos caseiros, e nesta 28ª jornada recebem o FC Porto. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Manuel Machado referiu que a luta pelo título é algo que não lhe diz respeito, e que o objectivo da sua equipa passa por vencer os dragões e somar os 3 pontos que mantenham o sonho da europa em mente.

Para este jogo o Nacional da Madeira não poderá contar com Bruno Moreira, que fica a cumprir castigo e será substituído por Diogo Coelho.Revson e Skolnik também ficam de fora devido a lesão, ao passo que Manuel da Costa se encontra suspenso.

Liga ZON SagresO FC Porto, por seu turno, chega a esta 28ª jornada da Liga ZON Sagres no 2º lugar da classificação geral, fruto de 21 vitórias e 6 empates, com parciais de 63 golos marcados e 12 golos sofridos. Os dragões atravessam um bom momento de forma, mantêm-se na luta pelo título, e estão agora envoltos na polémica arbitragem do Benfica – Sporting com o técnico Vítor Pereira a referir que se o Benfica ganhar o campeonato, é um título sujo e que não ombreia a qualidade desportiva de ambas as equipas. Polémica à parte, os dragões procuram na Choupana uma vitória que lhes permita voltar a pressionar o Benfica no topo da classificação geral, tal como aconteceu na última jornada, e esperar por um milagre que faça com que os encarnados percam pontos e tornem a luta pelo título ainda mais interessante nesta recta final da temporada. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Porto apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 4-0 na recepção ao Rio Ave para a Taça da Liga. Seguiu-se uma vitória por 3-1 na recepção ao SC Braga para o campeonato, uma derrota por 1-0 com o mesmo SC Braga na Final da Taça da Liga, uma vitória por 0-3 no terreno do Moreirense, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Vitória de Setúbal. Com o foco no título, os dragões estão logicamente obrigados a vencer na Choupana, caso não pretendam perder o título nacional ainda esta jornada para o rival Benfica.

Para este jogo o FC Porto não poderá contar com Alex Sandro e Quiño, devido a lesão. De regresso está Maicon após recuperar de lesão. O técnico Vítor Pereira deverá apostar em Mangala no lado esquerdo da defesa, e formar a dupla de centrais com Otamendi e Abdoulaye ou Maicon.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

FC Porto 1-0 Nacional  Liga ZON Sagres 12/13
Nacional 0-2 FC Porto  Taça da Liga 2012/13
Nacional 0-3 FC Porto  Taça Portugal 12/13
Nacional 0-2 FC Porto  Liga ZON Sagres 11/12
FC Porto 5-0 Nacional  Liga ZON Sagres 11/12
FC Porto 3-0 Nacional  Liga ZON Sagres 10/11

Espera-se uma partida extremamente interessante entre duas equipas que lutam neste momento por objectivos bem distintos. O Nacional procura uma vitória para manter-se na corrida pela Liga Europa, ainda mais sabendo de antemão que o Estoril joga no Estádio da Luz com o Benfica. A jogar em casa os insulares são uma equipa bastante forte e a réplica deixada em Alvalade no passado fim-de-semana deixa em aberto uma jornada complicada para os dragões. O FC Porto, que já esta temporada venceu o Nacional por três vezes, procura a sua quarta vitória consecutiva sobre os madeirenses, num jogo repleto de pressão e com objectivos muito bem definidos: manter a luta pelo título.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: FC Porto -1.5 2.025 Bet365
nacionaldamadeira
Nacional da Madeira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Choupana
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos