Menu

Nacional da Madeira – FC Porto (Liga ZON Sagres)

Em jogo da jornada 25 da Liga ZON Sagres, no Estádio da Madeira, o Nacional recebe o FC Porto. O conjunto de Manuel Machado é neste momento o 5º classificado do campeonato com 35 pontos, resultado de 8 triunfo, 11 empates, 5 derrotas, 33 golos marcados e 27 sofridos nas 24 partidas da liga que já jogaram.

Nos últimos cinco jogos, todos a contar para a liga, os insulares somaram três empates e duas derrotas, estas que lhes foram impostas por 2-1 e 4-2 no terreno do SC Braga e na recepção ao Benfica, respectivamente. Dos empates, dois foram cedidos a uma bola, diante do Rio Ave, em casa, e do Olhanense, fora, enquanto que a última divisão de pontos aconteceu no terreno da Académica, a zero. No fim de contas, foram 5 os golos marcados e 8 os sofridos pelo Nacional nestes cinco últimos embates.

Para este jogo, nas contas de Manuel Machado, não entram Rafa, Rui Silva, Jaime e Dejan Skolnik, todos lesionados.

Onze Provável: Gottardi – Zainadine, Mexer, Miguel Rodrigues e Sequeira – Aly Ghazal, Claudemir e Diego Barcelos – Djaniny, Mário Rondon e Candeias.

Liga ZON SagresO FC Porto desloca-se à ilha da Madeira numa altura em que é 3º classificado no campeonato com 49 pontos, menos 5 que o Sporting e menos 12 que os líderes do Benfica. Isto é o resultado de 15 triunfos, 4 empates, 5 derrotas, 44 golos marcados e 18 sofridos nas 24 jornadas da liga que já disputaram. Nos últimos cinco jogos os dragões conseguiram três triunfos, um empate e um desaire, este sofrido no terreno do Sporting por 1-0 em jogo do campeonato. O empate foi arrancado a duas bolas na terreno do Nápoles na 2ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, enquanto que um dos triunfo foi precisamente obtido na 1ª mão desta eliminatória, por 1-0 em casa. Tal como este, os dois últimos triunfos do registo foram também conseguidos por 1-0, na recepção ao Benfica na 1ª mão das meias finais da Taça de Portugal, e ainda na recepção ao Belenenses na última jornada da liga. Fazendo contas aos golos, os azuis e brancos marcaram 5 e sofreram 3 golos nestes últimos cinco jogos.

Para este jogo Luís Castro não contará com Mangala, que recupera de lesão.

Onze Provável: Fabiano – Alex Sandro, Maicon, Abdoulaye Ba e Danilo – Fernando, Steven Defour e Carlos Eduardo – Ricardo Quaresma, Ricardo e Jackson Martínez.

FC Porto 1-1 Nacional  Liga ZON Sagres 13/14
Nacional 1-3 FC Porto  Liga ZON Sagres 12/13
FC Porto 1-0 Nacional  Liga ZON Sagres 12/13
Nacional 0-2 FC Porto  Taça da Liga 2012/13
Nacional 0-3 FC Porto  Taça Portugal 12/13
Nacional 0-2 FC Porto  Liga ZON Sagres 11/12
FC Porto 5-0 Nacional  Liga ZON Sagres 11/12
FC Porto 3-0 Nacional  Liga ZON Sagres 10/11
FC Porto 1-2 Nacional  Taça da Liga 2010/11
Nacional 0-2 FC Porto  Liga ZON Sagres 10/11
Nacional 0-4 FC Porto  Liga Sagres 09/10

Este será então um embate que os comandados de Luís Castro quererão a toda a força vencer de modo a manterem-se na corrida pelos dois primeiros lugares da tabela e consecutivo acesso directo à Liga dos Campeões da próxima temporada, visto que o título é já um pensamento megalómano para os actuais campeões nacionais. Pelo lado dos homens da casa, é de esperar que procurem explorar o pontos fracos de um FC Porto que não se encontra a fazer uma temporada ao seu nível, podendo por isso acreditar que terão hipóteses de surpreender.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do FC Porto 1.61 Bet365
nacionaldamadeira
Nacional da Madeira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Choupana
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos