Menu

Nacional da Madeira – FC Porto (Liga NOS)

Antes da pausa no campeonato o FC Porto visita a Choupana. Os Dragões vêm de novo desaire em noite europeia, desta feita na deslocação ao terreno do Leicester City. Na comitiva azul e branca fala-se em dar um murro na mesa mas Manuel Machado está pouco preocupado com os estados de alma dos portistas. O Nacional está ciente das dificuldades mas tenciona criar dificuldades aos forasteiros.

Manuel Machado não está preocupado com a suposta necessidade dos portistas reagirem à derrota sofrida em Leicester. Seja em que condições for os azuis e brancos são sempre um adversário com qualidade suficiente para entrarem em campo como favoritos e o Nacional da Madeira tem as suas próprias condicionantes. Para constituir o onze inicial o treinador português vai ter que contornar os sete indisponíveis. Bolat, Vítor Garcia e Tiago Rodrigues estão cedidos pelos Dragões; Willyan, Cadiz e Nuno Santos estão lesionados; Bonilla viu cartão vermelho no último encontro e cumpre castigo. Mas estas baixas não servem de desculpa e Machado quer ver a sua equipa criar dificuldades aos forasteiros.

Os Insulares somaram no sábado passado a segunda vitória consecutiva ao vencer por três golos sem resposta o Feirense no Estádio Marcolino de Castro, com um hat trick do argelino Okacha Hamzaoui, aos trinta, cinquenta e um e cinquenta e cinco minutos. Estão no décimo segundo lugar da Liga NOS, com seis pontos em outras tantas jornadas.

Onze Provável: Rui Silva – Campos, Correia, Figueiredo, Sequeira – Jota, Aly Ghazal, Washington – Gomes, Hamzaoui, Salvador Agra.

O FC Porto precisaLiga NOS de uma reação forte a mais um desaire europeu mas o Estádio da Choupana não é terreno fácil. Na quarta-feira os azuis e brancos foram perder ao King Power Stadium, desfeiteados por uma adversário bem familiar. Islam Slimani marcou o único golo do Leicester City que deixou o campeão inglês em título bem encaminhado para garantir o apuramento para a fase seguinte da Liga dos Campeões. Pelo contrário, o FC Porto ficou sem margem de erro, como salientou o seu treinador. A partir de agora é vencer ou dizer adeus à prova milionária. Mais uma vez os pupilos de Nuno Espírito Santo fizeram uma exibição sem brilho. Houve uma ligeira melhoria na segunda parte mas ainda assim incipiente e ineficaz. O problema não foi o resultado em si mas o acumular. O que não podia ter acontecido foi o empate em casa com o Copenhaga.

Agora há que focar no campeonato nacional, onde convém não marcar passo, a julgar como Benfica e Sporting se têm apresentado. Ao fim de seis partidas da Liga o FC Porto está na terceira posição, com treze pontos, que correspondem a quatro triunfos, um empate e uma derrota. O nulo em Tondela teve reação na receção ao Boavista (3-1), que se lhe seguiu, mas um candidato ao título não pode andar neste carrocel de tropeções e murros na mesa, sob pena de deixar de ser candidato.

Na sua forma caracteristicamente esquizofrénica de fazer convocatórias, Nuno Espírito Santo abdicou de Adrián para a deslocação à Madeira. Todo o plantel está apto, à exceção de Jesus Corona que sofreu uma distensão no adutor da coxa esquerda na véspera da partida para o Funchal.

Onze Provável: Casillas – Maxi Pereira, Felipe, Marcano, Alex Telles – Torres, Danilo, Herrera – Brahimi, André Silva, Otávio.

FC Porto 4-0 Nacional
Liga NOS 15/16
Nacional 1-2 FC Porto
Liga NOS 15/16

Nas duas últimas temporadas o FCP Porto não perdeu com o Nacional da Madeira, tendo vencido por três vezes e empatado a restante. Houve sempre golos nestes duelos entre os dois emblemas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
André Silva marca 2.25 Betrally
nacionaldamadeira
Nacional da Madeira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Choupana
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1933
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 810
  • Próg. errados 1100
comments powered by Disqus

Últimos jogos