Menu

Nacional da Madeira – Chaves (Liga NOS)

Devido aos incêndios que afectaram a Ilha da Madeira, as duas equipas aproveitam este período de paragem para os compromissos das selecções e disputam a então adiada 1ª jornada da Liga NOS, com o Nacional da Madeira a receber o Desportivo de Chaves no Estádio da Madeira, na Choupana. O conjunto da casa está ainda por somar os primeiros pontos esta temporada, tendo entrada muito mal nesta época, ocupando o penúltimo lugar. Já o Desportivo de Chaves, recém-promovido, apresenta argumentos relativamente modestos até agora, não tendo provado o sabor da derrota nenhuma vez.

Nacional da Madeira ocupa o 17º lugar sem nenhum ponto somado, tal como o 18º classificado Estoril Praia, fruto de 2 derrotas e com parciais de 1 golo marcado e 5 golos sofridos. Os Insulares entraram com o pé errado nesta principal escalão de futebol português, somando duas derrotas nos seus dois primeiros jogos do campeonato, frente ao Arouca e ao Benfica. Depois dos incêndios que afectaram a Ilha da Madeira, este jogo da 1ª jornada teve de ser adiado e, com a pausa para os compromissos das selecções, as duas equipas aproveitaram para discutirem o jogo em atraso. Frente então a um conjunto recém-promovido, e com o factor casa do seu lado, os Isulares têm aqui uma boa ocasião para somarem pontos e escaparem à zona de relegação. Contudo, dito até parece fácil, mas é importante relembrar das ausências que esta equipa conta, lesões e jogadores ao serviço das respectivas selecções. Os Insulares estão desmotivados e voltam a jogar diante dos seus adeptos depois de estes os verem sair derrotados contra o poderoso Benfica, na última jornada, por 1-3. A juntar a isto, destaca-se ainda o facto dos Alvinegros terem apenas apontado 1 golo em dois jogos, a passo que sofreram 5, demonstrando pouco poder ofensivo, e pouca organização defensiva.

Nos seus únicos 2 jogos oficiais disputados até ao momento, o Nacional da Madeira apresenta um histórico de 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 em terreno do Arouca, seguindo-se de uma derrota por 1-3 na recepção ao Benfica. Willyan, Rui Correia e Sequeira estão de fora, todos lesionados, fincado ausentes Tobias Figueiredo, Witi, Ricardo Gomes, Vítor Garcia e Nelson Bonilla ao serviço das respectivas selecções.

Onze Provável: Silva – Garcia, Ghazaal, Martins e Cerqueira – Rodrigues e Washington – Agra, Jota e Hamzaoui – Bonilla.

Liga NOSDesportivo de Chaves, por sua vez, apresenta-se aqui em 14º lugar na tabela de classificação geral com 2 pontos, fruto de 2 empates e com parciais de 3 golos marcados e 3 golos sofridos. Depois de conseguir o 2º lugar na Segunda Liga na temporada transacta, os Valentes Transmontanos foram assim promovidos ao principal escalão de futebol português pela primeira vez este milénio, não participando no mais prestigiado campeonato português desde 1998/99. Sob as ordens de Jorge Simão, este conjunto recém-promovido entrou relativamente bem nesta nova temporada, empatando com o Tondela, em casa, e roubando pontos ao Boavista no Bessa, com um empate a duas bolas. O Chaves surge aqui com um plantel interessante, com várias opções de qualidade. No entanto, estes demonstram algumas fragilidades defensivas, especialmente no jogo aéreo, enquanto que no sector ofensivo parece estar a haver um bom funcionamento, apresentando eficácia na transição defesa-ataque. Este conjunto gosta de criar situações de perigo através de contra-ataques.

Nos seus únicos 2 jogos disputados até ao momento, o Desportivo de Chaves apresenta um histórico de 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Tondela, seguindo-se de um empate por 2-2 em terreno do Boavista. Ao que tudo indica, o técnico Jorge Simões conta com 100% do seu plantel disponível.

Onze Provável: Nunes – Paulinho, Felipe, Freire e Petrovic – Assis, Battaglia, Braga, João Mário – Lopes e Fábio Martins.

Desde o início do milénio que existiram 5 confrontos directos, tendo o Nacional vencido 2 partidas e o Chaves 1, empatando as 2 restantes.

Chaves 2-0 Nacional
Taça de Portugal 2002/2003
Nacional 4-0 Chaves
II Liga 2001/2002
Chaves 1-1 Nacional
II Liga 2001/2002
Nacional 2-0 Chaves
II Liga 2000/2001
Chaves 0-0 Nacional
II Liga 2000/2001

Este encontro coloca frente a frente duas equipas com algumas dificuldades no sector mais recuado, principalmente o Nacional da Madeira, sendo de esperar que ambas equipas consigam alcançar a baliza adversária, pelo menos, durante o jogo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 2.15 Betrally
nacionaldamadeira
Nacional da Madeira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Choupana
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

GD Chaves
Desportivo de Chaves
  • País: Portugal
  • Estádio: Eng. Manuel Branco Teixeira
  • Cidade: Chaves
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1985
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1029
  • Próg. errados 850
comments powered by Disqus

Últimos jogos