Menu

Nacional da Madeira – Boavista (Liga NOS)

Em momento de preparar as malas para viajar em direção às festas de natal, Nacional da Madeira e Boavista enfrentam um jogo importantíssimo, sendo esta a derradeira jornada da Liga NOS no ano de 2016. Isto porque estão ambas demasiado próximas de lugares verdadeiramente incómodos na classificação. O Nacional da Madeira segue com onze pontos, num grupo de equipas que toca já um dos lugares de descida. O Boavista, com catorze pontos, está ao alcance dos madeirenses e de quem, entre Moreirense e Feirense, possa também vencer nesta jornada.

O Nacional da Madeira vive um ano de imensas dificuldades e incapacidade para dar a volta a uma situação onde o talento não é abundante no seu plantel e onde problemas de lesões têm tornado ainda mais complicado apresentar um onze com cabeça, tronco e membros. Outubro, novembro e dezembro significaram apenas uma vitória em jogos da Liga NOS, quando receberam o Tondela no dia 11 deste mês, sendo que pelo meio ficaram de fora de ambas as Taças, tendo apenas conseguido uma vitória perante o Estarreja na Taça de Portugal, para depois cair aos pés do Torreense, ambas equipas do Campeonato de Portugal. Para receber o Boavista, depois de ter voltado a perder na visita ao Rio Ave, Manuel Machado não pode contar com Rui Correia, que cumpre castigo, nem com Cádiz e Hamzaoui, ambos lesionados. Nuno Campos e Cerqueira também ainda estão em dúvida, devido a dificuldades físicas. Neste quadro, com algumas posições em enorme défice, o treinador dos madeirenses terá que fazer pela vida, sendo que pontuar perante as equipas do seu campeonato é uma espécie de responsabilidade mínima a cumprir, de maneira a assegurar que continuará a trabalhar no Nacional.

Onze Provável: Rui Silva – Victor García, César, Tobias Figueiredo, Sequeira – Washington Santana, Ali Ghazal, Tiago Rodrigues – Salvador Agra, Ricardo Gomes, Witi.

Liga NOSO Boavista foi outra das equipas que, trocando de treinador, beneficiou de um efeito imediato com a chegada de Miguel Leal, mostrando-se mais competitivo e, sobretudo, com maior qualidade com bola, para depois cair de qualidade e sofrendo com os resultados, terminando o ano nesta deslocação complicada onde um mau resultado lhe poderá valer preocupações para o início de 2017. As derrotas com Sporting, Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães estabelecem, de certa forma, a linha de limite das qualidades dos axadrezados neste campeonato, tendo conseguido um empate fora, em Tondela, o que acaba por saber a pouco e manter a equipa ao alcance dos seus perseguidores. Miguel Leal, pela sua experiência e competência, é um técnico com condições para elevar o Boavista a outra posição, mas as carências da equipa precisam de ser atacadas e o enorme equilíbrio entre os plantéis nesta segunda metade da Liga NOS poderão acabar por deitar “borda fora” uma das equipas com algumas qualidades. Henrique, lesionado, é a única ausência garantida.

Onze Provável: Agayev – Edu Machado, Philippe Sampaio, Lucas, Talocha – Tengarrinha, Idrissa – Iuri Medeiros, Carraça, Renato Santos – Schembri.

Na época passada, houve empate sem golos na Madeira e uma vitória do Nacional no terreno do Boavista.

Para este jogo, a ansiedade poderá tomar conta das duas equipas e oferecer-nos um mau espetáculo de futebol. Mas a necessidade de pontuar deverá fazer com que ambas procurem o golo e permitam algum ânimo neste confronto entre equipas que lutam pela sua vida junto dos grandes.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 3.20 Betrally
nacionaldamadeira
Nacional da Madeira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Choupana
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1488
comments powered by Disqus

Últimos jogos