Menu

Nacional da Madeira – Benfica (Liga NOS)

Equipas que se defrontaram recentemente em encontro relativo à Taça da Liga, Nacional da Madeira e Benfica voltam a medir forças este domingo. Depois da goleada imposta ao Marítimo na quarta-feira, o conjunto “encarnado” defronta uma equipa insular pela segunda jornada consecutiva. A “águia” viaja até à Choupana, terreno difícil por tradição.

O último confronto entre Nacional da Madeira e Benfica terminou com saldo favorável aos “encarnados”, que venceram na Luz para a Taça da Liga graças a um golo tardio apontado pelo mexicano Raúl Jiménez. Apesar de se ter apresentado com várias unidades com menos minutos, o conjunto madeirense deu uma boa réplica e foi capaz de criar dificuldades ao bicampeão nacional, tal como já havia feito (a dois tempos) na receção ao FC Porto. Embora esteja a rubricar uma temporada modesta, longe dos lugares que dão direito a presença nas provas europeias, o Nacional da Madeira soma 17 pontos e tem condições para não passar por dificuldades de maior no que resta da Liga NOS. O emblema insultar tem conseguido bater-se bem diante de emblemas de maior expressão, algo que tentará fazer nesta ronda. Não ganha há seis jogos para o campeonato e empatou os dois últimos compromissos a duas bolas, nomeadamente diante de Arouca e Belenenses.

Na conferência de imprensa de antevisão à partida, Manuel Machado demonstrou confiança na “conquista dos três pontos”. Não poderá contar com Luís Aurélio, atleta que lesionou na deslocação ao Restelo e fica fora das opções para esta partida.

Onze Provável: Gottardi, Nuno Campos, Zainadine, Miguel Rodrigues, Sequeira, Boubacar, João Aurélio, Washington, Salvador Agra, Witi, Gustavo

Liga NOSO Benfica ambiciona fazer melhor que na última ocasião em que visitou a Choupana, no caso para defrontar o recém-promovido União da Madeira. O conjunto “encarnado”, pouco intenso, foi incapaz de ir além de um empate sem golos e atrasou-se na corrida pelo título. Diante do Nacional, nova exibição “sem chama” poderá ter consequências piores. Embalado por uma goleada no Estádio da Luz frente ao Marítimo (6-0), a formação lisboeta ambiciona dar continuidade à recuperação que tem vindo a encetar- Esta será uma das quatro deslocações que a equipa terá que realizar nas cinco jornadas que se avizinham, etapa que se poderá revelar decisiva nas contas finais. Depois de Guimarães, novo desafio de elevada exigência à capacidade do Benfica. Sem qualquer golo sofrido nos últimos três jogos disputados, eis um bom teste às capacidades do setor recuado.

Na ilha, Rui Vitória não poderá contar com os préstimos de Nico Gaitán, que continua de fora devido a lesão. Na ausência do camisola 10, Carcela deverá voltar a assumir a titularidade. O extremo belga tem estado em grande destaque nos últimos jogos, situação que já fez com que a SAD “encarnada” alterasse a posição quanto ao estatuto de transferível. Destaque para a presença de Grimaldo no lote de convocados, lateral esquerdo que é reforço de Inverno do Benfica. Djuricic, atleta ao qual foi recentemente instaurado um processo disciplinar, também integra a convocatória.

Onze Provável: Julio César, Almeida, Lisandro, Jardel, Eliseu, Fejsa, Renato, Pizzi, Carcela, Jonas, Raúl

Perspetivam-se dificuldades para a formação benfiquista nesta deslocação à ilha da Madeira. A Choupana é um reduto tradicional difícil e esta equipa do Nacional da Madeira, aguerrida e comprometida, poderá causar dificuldades aos pupilos de Rui Vitória. Ainda assim, o Benfica é favorito à conquista dos três pontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Nacional para marcar 1.62 Betrally
nacionaldamadeira
Nacional da Madeira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Choupana
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1458
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 751
  • Próg. errados 624
comments powered by Disqus

Últimos jogos