Menu

Nacional – Boavista (Liga NOS)

A Liga NOS abre a sua oitava jornada com um duelo de meio da tabela no Estádio da Madeira, onde o Nacional receberá o Boavista. Os dois conjuntos apostaram, este ano, em melhorar as performances da temporada passada. O Nacional partiu pior, já que estaria apontando a posições europeias, enquanto os boavisteiros, esperando apenas uma temporada tranquila, sem cair na guerra da manutenção, vai mantendo em aberto as suas possibilidades. Em caso de vitória dos madeirenses, as duas equipas podem inverter as suas posições na tabela.

Contra os três jogos sem ganhar na Liga NOS, o Nacional foi encontrar nas taças algum consolo e vitórias. Primeiro, em Tondela, na Taça da Liga, onde bateu o rival da Liga após a marcação de grandes penalidades, depois, na Taça de Portugal, onde viajou até ao terreno do Mosteirense para  golear por 6-0. Derrotas com o Sporting e o Paços de Ferreira, fora de casa, e um empate caseiro com o Vitória de Setúbal são os últimos resultados dos madeirenses no campeonato, o que acaba por explicar a posição afastada dos objetivos que ocupam neste momento. Manuel Machado tem conseguido manter a sua equipa longe de problemas físicos, com Gottardi a ser o único ausente por lesão nas últimas semanas, mas tem três dúvidas para o jogo, com Washington, Edgar Abreu e Alan a terem que testar a sua condição antes de avançarem, ou não, para os convocados. Enquanto o guarda-redes brasileiro não regressa à ação, espaço para o jovem Rui Silva continuar a demonstrar os seus atributos.

Onze Provável: Rui Silva – João Aurélio, Zainadine Júnior, Rui Correia, Sequeira – Washington, Ali Ghazal, Nenê Bonilha – Luis Aurélio, Soares, Salvador Agra.

Liga NOSO Boavista tem a sua última vitória na Liga NOS exatamente frente ao mesmo adversário do Nacional, a Académica de Coimbra. Depois disso, um empate caseiro com o Sporting e uma derrota em Vila do Conde. Depois, na Taça da Liga, enorme desilusão ao ver-se afastado pelo Feirense nas grandes penalidades, para seguir em frente na Taça de Portugal depois de conseguir ultrapassar o Loures no prolongamento. É curioso entender como existem diversos paralelos entre as duas equipas, que também têm apenas um ponto de diferença entre elas na tabela classificativa. Na antevisão da viagem para a Madeira, Petit garantiu que Henrique e Zé Manuel, dois jogadores que foram afetados por problemas físicos, estarão já recuperados para entrar em ação frente ao Nacional. O mais certo será ver os dois jogadores entre os titulares das Panteras.

Onze Provável: Mika, Tiago Mesquita, Paulo Vinícius, Henrique, Afonso Figueiredo – Anderson Correia, Tengarrinha, Idrissa – Reuben Gabriel – Zé Manuel, Luisinho.

No ano que marcou o regresso do Boavista à principal divisão do futebol português foi o Nacional quem venceu os dois encontros. Desafio para Petit fazer com que o seu Boavista possa voltar a pontuar frente aos madeirenses.

Boavista 0-1 Nacional Liga NOS 14/15
Nacional 2-1 Boavista Liga NOS 14/15
Boavista 1-0 Nacional bwin LIGA 07/08
Nacional 2-0 Boavista bwin LIGA 07/08
Nacional 2-0 Boavista bwin LIGA 06/07
Boavista 2-0 Nacional Taça 06/07
Boavista 0-4 Nacional bwin LIGA 06/07

O Nacional é o favorito à vitória, por jogar em casa e por ter mais opções no seu onze, mas a equipa boavisteira poderá apresentar-se como um adversário bem complicado para as ambições nacionalistas.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Nacional da Madeira 1.83 Betrally
nacionaldamadeira
Nacional da Madeira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Choupana
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2858
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1340
  • Próg. errados 1479
comments powered by Disqus

Últimos jogos