Menu

Nacional – Benfica (Liga ZON Sagres)

Depois de ter assistido à vitória do Sporting sobre o FC Porto pela televisão, o Benfica entra em campo para defrontar o Nacional da Madeira sabendo ter apenas quatro pontos de vantagem sobre o seu perseguidor. De forma a poder manter a liderança tranquila na Liga ZON Sagres, os encarnados precisam de confirmar o seu bom momento com nova vitória. Mas, pela frente, encontram uma das equipas mais perigosas da competição. O Nacional da Madeira ocupa a quinta posição e pretende aumentar a vantagem em relação aos seus perseguidores na luta pela Europa. Serão assim duas equipas a precisar de pontos para confirmar os seus objetivos que se encontrarão na noite de segunda-feira, num jogo que tem, como atrativo extra, a rivalidade conhecida entre os técnicos Manuel Machado e Jorge Jesus.

O Nacional pode agradecer ao seu treinador boa parte do sucesso alcançado na presente temporada. Mesmo vendo sair alguns dos elementos importantes do seu plantel, o trabalho tático dos madeirenses recolocou-os na luta europeia, sendo apenas ultrapassado pelos três grandes e pelo Estoril Praia na tabela classificativa. Os alvinegros completaram sete partidas sem perder na Liga ZON Sagres antes de voltarem a escorregar, no terreno do SC Braga, na passada semana. Uma nova derrota permitiria a perda de uma boa vantagem sobre os seus concorrentes, pelo que Manuel Machado deverá estar concentrado em alcançar um resultado que lhe permita alargar essa diferença pontual. A grande surpresa da lista de convocados é a ausência de Claudemiro, à qual se regista também a falta de Sequeira. Se o lateral-esquerdo português tem sido, sempre, uma opção de recurso, já o brasileiro é um dos jogadores mais utilizados do plantel.

Onze provável: Gottardi – Zainadine, Mexer, Miguel Rodrigues, Marçal – Ali Ghazal – Candeias, João Aurélio, Gomaa, Diego Barcelos – Mário Rondón.

Liga ZON SagresO Benfica chega a este encontro motivado pela vitória alcançada em Londres, frente ao Tottenham, em partida a contar para a Liga Europa. Com uma série de resultados invejável, os encarnados cimentaram a primeira posição na Liga ZON Sagres, onde dependem de si, e apenas de si, para voltar a festejar um título que lhes fugiu nas últimas três temporadas. A vitória do Sporting no clássico frente ao FC Porto deixa os leões a apenas quatro pontos, algo que o técnico Jorge Jesus quererá corrigir desde já. Sem poder contar com os lesionados Artur e Ivan Cavaleiro, nem com o suspenso Fejsa, o treinador português está obrigado a voltar a fazer alterações no seu onze. Rúben Amorim é o grande candidato a ocupar a posição do sérvio no meio-campo, registando-se ainda o regresso de Maxi Pereira à convocatória, depois de ter ficado em repouso na quinta-feira. Também na frente de ataque poderão haver alguns acertos na equipa escolhida por Jorge Jesus, notando-se que Djuricic volta a ficar de fora da chamada.

Onze provável: Oblak – Maxi Pereira, Luisão, Garay, Siqueira – Rúben Amorim, Enzo Pérez – Gaitán, Rodrigo, Markovic – Lima.

Nas últimas quatro temporadas, o Benfica venceu por duas vezes em jogos da Liga, na Madeira, tendo perdido e empatado nos outros encontros. Esta temporada, os encarnados já defrontam o Nacional neste mesmo estádio, em jogo da Taça da Liga, tendo vencido por 1 a 0.

Nacional 0-1 Benfica  Taça da Liga 2013/14
Benfica 2-0 Nacional  Liga ZON Sagres 13/14
Nacional 2-2 Benfica  Liga ZON Sagres 12/13
Benfica 3-0 Nacional  Liga ZON Sagres 12/13
Benfica 4-1 Nacional  Liga ZON Sagres 11/12
Nacional 0-2 Benfica  Liga ZON Sagres 11/12
Benfica 4-2 Nacional  Liga ZON Sagres 10/11
Nacional 2-1 Benfica  Liga ZON Sagres 10/11
Nacional 0-1 Benfica  Liga Sagres 09/10
Benfica 1-0 Nacional  Carlsberg Cup 09/10

O favoritismo pende para o lado dos encarnados, mas o Nacional não será um adversário fácil, sobretudo por ser também parte interessada na conquista dos pontos. Em busca de objetivos diferentes, ambos os conjuntos sentem que só com pontos poderão chegar a alcança-los.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Benfica 1.61 Bet365
nacionaldamadeira
Nacional da Madeira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Choupana
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1468
comments powered by Disqus

Últimos jogos