Menu

Munich 1860 – Borussia Dortmund (Amigável de Clubes)

Dentro de um mês o Borussia Dortmund dará início à época oficial, defrontando o Bayern para a Supertaça. Este é só o segundo jogo-treino da pré-temporada, ainda com oposição modesta, para ir elevando os ritmos. Ainda há muita gente de férias e os boatos abundam sobre o interesse em Aubameyang. Mas o clube da Vestefália colocou a fasquia para essa transação bem alta, aproveitando o encaixe conseguido com a venda de Mkhitaryan.

O Munich 1860 é um clube que atua na Bundesliga 2 e que no ano passado escapou por pouco – dois pontos apenas – à despromoção à terceira divisão alemã. É um emblema histórico, um dos fundadores da Bundesliga, mas desde a temporada de 2005/16 caiu para o escalão secundário. Cultiva uma rivalidade antiga com o Bayern de Munique, uma coisa territorial que ficou apesar da diferença de poderio entre os dois clubes, atualmente.

Onze Provável: Eicher – Kagelmacher, Schindler, Rodnei, Wittek – Adlung, Berlow, Liendl – Aycicek, Okotie, Rama.

Amigáveis de ClubesO Borussia de Dortmund começou a preparar a temporada há dez dias e este será apenas o segundo jogo de preparação da equipa. O primeiro foi com o modesto ASC 09 Dortmund, um vizinho, por assim dizer, que alinha na quarta divisão alemã.

Thomas Tuchel ainda tem um número considerável de jogadores de férias. Julien Weigl, Burki, Kuba, Piszczek, Marc Bartra e o nosso Raphael Guerreiro ainda gozam de um período do descanso depois da participação no Euro 2016. A estes temos que juntar os ainda lesionados Marco Reus e Subotic. O treinador ainda vai precisar de algum tempo para entregar os novos reforços. Aconteceram duas saídas mediáticas e estruturalmente importantes, relativamente ao plantel da época passada. Primeiro foi Matts Hummels que, por fim, regressou à casa de onde partiu, ao rival de Munique. A segunda foi a de Henrich Mkhitaryan, que se mudou para Old Trafford por uma bela maquia. Mas esta venda, ainda que ao arrepio da vontade do clube, que gostaria de manter o jogador, permitiu também um excelente encaixe financeiro, um que talvez permita segurar Pierre-Emerick Aubameyang. O avançado foi alvo do interesse de grandes clubes este verão, do United ao Manchhester City, passando pelo Atlético de Madrid. Ao que veio a público nestes dias os Colchoneros chegaram a incluir Ólivier Torres nesse pacote de oferta, o que teria balançado os clube alemão. Mas o Dortmund já tinha anunciado que por menos de cinquenta e oito milões de libras não havia conversa e o próprio jogador já disse que estaria disposto a manter-se em Westfalstadion por mais uma temporada. Por estes dias ele faz mesmo o papel de referência do plantel – agora que Hummels e Mkhitaryan já não estão – recebendo os novos talentos. Foi ele que andou a mostrar os cantos à casa a Ousmane Dembélé, o jovem francês de vinte e dois anos que chega do Rennes.

A temporada oficial do Borussia Dortmund arranca precisamente dentro de um mês, com o duelo com o Bayern de Munique pela supertaça alemã. No fim de semana seguinte, a 20 de julho, os amarelos e pretos viajam até Moselstadion para defrontar o Eintracht Trier 05, na primeira eliminatória da DFB Pokal.

Onze Provável: Weidenfeller – Passlack, Papastathopoulos, Schmelzer, Ginter – Bender, Castro, Leitner – Ramos, Dembélé, Aubameyang.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 3.5 golos 1.80 Betrally
Tsv Munchen1860
TSV 1860 München
  • País: Alemanha
  • Estádio:
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1860

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos