Menu
  • 15 novembro
  • 17:30
  • SuperAposta
Liga Endesa 6ª Jornada

Movistar Estudiantes – FIATC Joventut (Liga Endesa)


Um clássico cheio de tradição no basquetebol espanhol terá nova edição na tarde deste domingo, com o Movistar Estudiantes de Madrid a receber os catalães do FIATC Joventut. Em termos de classificação, as duas equipas não poderiam ser mais opostas neste momento. Enquanto os Estudiantes apenas somaram uma vitória nas cinco jornadas disputadas, já o homens de Badalona só perderam por uma vez. Não estaremos, propriamente, perante um tira-teimas, mas o peso destes dois emblemas levam-nos, sempre, a presenciar uma partida de enorme interesse e competitividade. Será que os Estudiantes podem travar a excelente época do Joventut?

Temporada realmente complicada para o Movistar Estudiantes que apenas na deslocação a Tenerife, para defrontar o Iberostar, conseguiu uma vitória esta época. De resto, perdeu os três jogos realizados em casa, com Real Madrid, Valencia Basket e Laboral Kutxa, e também na deslocação a Manresa. Perante este quadro, defrontar o Joventut no seu pavilhão até poderá parecer o encontro mais fácil em sua casa, este ano, mas isso não deverá servir de desculpa para a equipa de Diego Ocampo. O jovem Jaime Fernandez tem estado em excelente plano, acompanhado por Juancho Hernangomez e Dario Brizuela, sentindo acho a falta de Vladimir Stimac, que entrou como grande reforço, mas acabou por sair para o Crvena Zvezda após três jornadas. Nacho Martín, entretanto, recuperou de lesão e poderá dar o seu contributo à equipa na partida deste domingo.

Liga EndesaO FIATC Joventut chega a Madrid muito afetado pelas lesões, com quatro ausências confirmadas. Alberto Abalde e Demond Mallet, dois jogadores da rotação principal da equipa, falham este encontro, tal como os jovens Agusti Sans e David Iriarte. O conjunto de Badalona está a fazer um excelente campeonato, com uma derrota perante o Valencia Basket, fora, a ser o único resultado negativo. No entanto, será também bom assinalar que este início de campeonato tem sido maioritariamente composto por jogos com adversários relativamente acessíveis ao contexto do Joventut. Em Madrid, não deverá ser diferente, já que apesar das lesões, o conjunto de Badalona continuará a defrontar uma equipa de um nível competitivo mais baixo. Salva Maldonado tem tido em Brandon Paul o seu jogador mais perigoso, contando com Goran Suton e Sergi Vidal para trazer experiência e qualidade. Também nomes como Ousmane Drame, Albert Miralles ou Nacho Llovet são peças importantes numa rotação onde Mallet será, com certeza, razão para criar saudades entre os seus colegas, na sua ausência. Ainda assim, com o nível competitivo que vem demonstrando, a equipa do Joventut entrará com a indicação de que é a favorita.

No ano passado, quem jogou em casa, venceu. Há dois anos, aconteceu exatamente o contrário.

01.02.15 ACB Estudiantes Joventut 78 : 75
12.10.14 ACB Joventut Estudiantes 65 : 60
11.05.14 ACB Joventut Estudiantes 76 : 89
30.12.13 ACB Estudiantes Joventut 74 : 81

Reafirmamos o favoritismo do FIATC Joventut perante um Movistar Estudiantes que ainda se tenta refazer da saída de Vladimir Stimac, enquanto teremos que ver a que nível chega Nacho Martín, depois de período de ausência. Brandon Paul, uma vez mais, deverá ser o mensageiro da vitória para a equipa de La Penya.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do FIATC Joventut Badalona 1.70 SuperAposta
tuenti_movil
Estudiantes
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1948

Ver ficha completa

Joventut Badalona
FIATC Joventut Badalona
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade: Badalona
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1368
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos