Menu

Mouscron Peruwelz – Charleroi (Jupiler Pro League)

O Mouscron Peruwelz e o Charleroi medem forças no Stade Le Canonnier, em Mouscron, num embate a valer para a 16ª jornada da Jupiler Pro League. O conjunto da casa chega aqui após sofrer uma desaire caseiro contra o Waasland-Beveren, ocupando agora o 14º lugar com 21 pontos, conseguindo manter uma distância confortável sobre o Westerlo, que ocupa o lugar de despromoção. Já o Charleroi chega também aqui após sofrer um desaire contra o último classificado, continuando a ocupar o mesmo 9º lugar na tabela de classificação geral.

Mouscron Peruwelz ocupa então o 14º lugar na tabela de classificação geral com 21 pontos, fruto de 5 vitórias, 6 empates e 8 derrotas, com parciais de 28 golos marcados e 30 golos sofridos. A derrota da última jornada, às mãos do Waasland-Beveren, resultou na queda de uma posição na pauta classificativa, ficando agora apenas 2 posições acima da zona de relegação, conseguindo manter uma distância de segurança de 5 pontos. Sob os comandos de Cedomir Janevski, este é um conjunto que mostra um registo peculiar, tendo apenas conquistado 1 das 5 vitórias no seu reduto, apresentando melhores resultados e somando mais pontos a jogar fora de portas, no entanto, apesar de contarem com um forte sector ofensivo este conjunto da casa possui várias lacunas defensivas, o que lhes tem vindo a custar vários pontos até aqui. Ainda com mais 10 jornadas por disputar, o técnico Cedomir Janevski precisa de conseguir construir uma defesa consistente e bem organizada, de forma a conseguir ter êxito na próxima etapa do campeonato, onde disputarão um play-off de acesso à Liga Europa, entre os conjuntos do 7º até ao 14º lugar.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Mouscron Peruwelz apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 na recepção ao Zlute Waregem. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Sint-Truiden, uma derrota por 2-3 na recepção ao KV Mechelen, uma vitória por 1-3 na recepção ao Kortrijk, e na última jornada, uma derrota por 0-1 na recepção ao Waasland-Beveren. Para este jogo, Hubert, Peyre, Michel e Gulan estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Vagner – Aksentijevic, Dusenne e Mézague – Dingomé, Markovic, Marquet, Mohamed e Vaccaro – Badri e Scepovic.

Jupiler Pro LeagueCharleroi, por sua vez, ocupa o 9º lugar com os mesmos 24 pontos que o Sint-Truiden e o Waasland-Beveren, 10º e 11º classificado, fruto de 6 vitórias, 6 empates e 7 derrotas, com parciais de 22 golos marcados e 23 golos sofridos. As Zebras chegam aqui desmotivadas após serem derrotadas pelo último classificado, na última jornada, ficando mais longe dos lugares de acesso ao play-off de Campeão, sendo o mais próximo ocupado pelo Gent que soma já 28 pontos. Sob as ordens de Felice Mazzu esta tem sido uma temporada um pouco desapontante, onde após se qualificarem para a 2ª Pré-Eliminatória da Liga Europa, e vencerem o Beitar Jerusalem, acabaram por ser eliminados na 3ª Pré-Eliminatória às mãos do Zorya, despedindo-se assim das competições europeias. Também fora da luta pela Taça da Bélgica, ao serem eliminados nos oitavos de final pelo Genk, os homens orientados por Felice Mazzu podem agora concentrar-se a 100% na competição caseira. À semelhança do seu oponente em jogo, as Zebras também apresentam registo de resultados bastante irregular, e apesar possuírem um sector defensivo melhor organizado, contam com um ataque menos eficaz, embora se destaque o ponta de lança Jérémy Perbet, o 5º melhor marcador do campeonato com 8 golos apontados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Charleroi apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-2 na recepção ao Lokeren. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Genk, em jogo a contar para a Taça da Bélgica, uma derrota por 2-1 na recepção ao Club Brugge, uma vitória por 2-1 na recepção ao OH Leuven, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno do Westerlo. Para este embate, Marinos, François, Boulenger e Stevance estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Mandanda – Clinton, Dessoleil, Martos e N’Ganga – Diandy, Diandy e Saglik – Ndongala, Perbet e Tainmont.

Em toda a história, estes emblemas encontraram-se apenas 3 vezes, tendo o Charleroi saído vencedor em todos os 3 jogos.

Charleroi 2-1 Royal Mouscron-Péruwelz
Jupiler Pro League 15/16
Charleroi 2-0 Royal Mouscron-Péruwelz
Jupiler Pro League 14/15
Royal Mouscron-Péruwelz 0-2 Charleroi
Jupiler Pro League 14/15

Dada a actual forma em que se encontram estes dois conjuntos, prevê-se um encontro renhido com várias oportunidades de golo à mistura. Ao contrário do conjunto visitante, o Mouscron Peruwelz conta ainda com alguma desorganização defensiva, sendo que poderá ceder um golo. No entanto, a turma caseira conta com um bom sector ofensivo, mas perigoso que os forasteiros, havendo também fortes probabilidades de conseguirem marcar.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.76 Betrally
Royal Mouscron-Péruwelz
Royal Mouscron-Péruwelz
  • País: Bélgica
  • Estádio: Le Canonnier
  • Cidade: Mouscron
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Royale Charleroi Sporting logo
Royal Charleroi Sporting
  • País: Bélgica
  • Estádio: Pays de Charleroi
  • Cidade: Charleroi
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1917
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 998
  • Próg. errados 823
comments powered by Disqus

Últimos jogos