Menu
Primeira Liga 26ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Moreirense vs Benfica (Liga NOS)

O Benfica encara um grande desafio nesta 26ª jornada. Apenas 4 dias, depois de jogar 120 minutos contra o Dínamo de Zagreb, os encarnados deslocam-se a Moreira de Cónegos para defrontar uma das equipas sensação da Liga NOS, o Moreirense. Os cónegos continuam no 5º lugar, e prometem tentar manter-se nesse posto até final da temporada, tentando assim a sua melhor classificação de sempre na primeira divisão.

Moreirense está no 5º lugar da Liga NOS com 42 pontos somados, fruto de 13 vitórias, 3 empates e 9 derrotas. Com 31 golos marcados, e 30 sofridos, a equipa está praticamente com saldo nulo de golos. Mas, é no Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas, que o Moreirense tem tido muita força. Ainda há pouco tempo o FC Porto deixou lá dois pontos, evitando mesmo a derrota já ao cair do pano! E nos 12 jogos que os cónegos efectuaram em casa, apenas Sporting e Santa Clara conseguiram vencer. Os leões triunfaram logo na abertura da Liga NOS, o que mostra bem a campanha excepcional que o Moreirense tem tido. No total venceram 7 jogos, o que é notável para uma equipa que iniciou a Liga NOS com o objectivo da manutenção.

O Moreirense somou apenas um ponto nas duas últimas jornadas. Primeiro empatou com o Vitória de Setúbal, num jogo em que os cónegos foram fiéis ao seu modelo de jogo, e tentaram vencer de forma prudente. Os jogos em Moreira de Cónegos não têm sido férteis em golos. Ivo Vieira organiza muito bem a sua equipa sob ponto de vista defensivo, e é com paciência, sem se expor muito, que tem tentado vencer os seus jogos. Em 12 jogos, em casa, apenas 3 tiveram mais de 2.5 golos.

Nesta recepção ao Benfica espera-se novamente um Moreirense muito “agressivo”,compacto e a jogar olhos nos olhos com o Benfica, tentando aproveitar ao máximo o desgaste da equipa de Bruno Lage.

Onze Provável: Trigueira- Aurélio, Ivanildo Fernandes, Hallice e Bruno Silva – Neto, Pacheco, Bilel, Chiquinho e Arsénio- Texeira

Liga NOSBenfica tem em Moreira de Cónegos um verdadeiro desafio. Primeiro pelo exigente calendário que tem tido, e consequentemente pelo desgaste acentuado que tem sido evidente. São já três jogos em que o Benfica tem acusado não só menores índices físicos, como também não tem sabido lidar bem com a pressão de jogar na liderança.

Podemos discutir se o jogo com o Belenenses excesso de confiança, ou mesmo a tal pressão que leva a errar mais facilmente. As duas opiniões são válidas, mas na minha leitura acho que o Benfica está a acusar um pouco a pressão de estar na liderança. Lutou muito para chegar até aqui, desgastou-se imenso, e hoje vemos Bruno Lage “obrigado” a gerir o seu plantel, como se viu nos dois jogos com o Dínamo de Zagreb. A lesão de Seferovic é outro ponto essencial, uma vez que o suíço não tem sido apenas um goleador, mas é uma pedra fundamental para dar peso ao ataque encarnado. A sua capacidade de lutar entre os centrais, e até de atacar a profundidade, é algo que Jonas não pode dar.

Mesmo assim, quem tem Jonas tem um jogador dotado de “requinte”, de uma capacidade invulgar em fazer golos, com um instinto letal. Mas o jogo do Benfica muda significativamente com Jonas, torna-se mais leve, mais elaborado, mas perde intensidade, e neste jogo seria muito importante contar com um jogador como Seferovic. Este jogo, na conjuntura em que chega, será um dos jogos mais difíceis que os encarnados têm até final da temporada.

Onze Provável: Vlachodimos – André Almeida, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo – Samaris, Gabriel, Pizzi e Rafa – João Félix e Jonas

O Moreirense tem sido uma das equipas com mais força jogando no seu reduto. A equipa de Ivo Vieira pratica um futebol positivo, e tem muita qualidade nos seus movimentos ofensivos. Em condições normais, este seria um jogo complicado para o Benfica, mas se tivermos em conta o desgaste enorme que a equipa de Bruno Lage tem mostrado, é natural que as chances do Moreirense aumentem.

Gostava de pegar o handicap (+1.5) para o Moreirense, mas a linha está no (+1), e nesse caso há uma boa probabilidade de devolver a aposta, num caso limite. Por isso, vou aproveitar o valor no Moreirense, mas procurando o seu golo. Assim, a aposta que melhor se enquadra para este jogo, e pagando a uma odd boa (1.81), para casas reguladas em Portugal, acho de valor entrar no mercado de golos, nomeadamente no ambas marcam.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.81 Bet.pt
moreirense
Moreirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Comendador Joaquim de Almeida Freitas
  • Cidade: Moreira de Cónegos
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 119
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 64
  • Próg. errados 50
comments powered by Disqus

Últimos jogos