Menu

Moreirense – Sporting (Taça de Portugal)

O Moreirense recebe no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas o Sporting, em jogo a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal. O Moreirense chega a esta fase da competição directamente, não tendo ainda realizado qualquer jogo na Taça de Portugal. No entanto, ao nível doméstico, o Moreirense ocupa neste momento o 13º lugar da Liga ZON Sagres, fruto de 1 vitória, 2 empates e 3 derrotas, com parciais de 8 golos marcados e 9 golos sofridos. O Moreirense atravessa um momento menos positivo da temporada, sendo que não consegue vencer qualquer jogo há 5 partidas consecutivas. Esta série negativa de resultados iniciou-se há 3ª jornada, com um empate frente ao Beira-Mar por 1-1 fora de casa, seguiu-se uma derrota caseira por 0-1 com o Vitória de Guimarães, uma derrota por 1-0 com o Feirense fora de casa para a Taça da Liga, uma derrota por 4-3 com o Gil Vicente fora de casa, e na última jornada do campeonato nacional, uma nova derrota, desta feita por 0-1 em casa com o Marítimo. São portanto 4 derrotas consecutivas para a equipa de Moreira de Cónegos, numa fase muito pouco positiva da temporada.

Para este jogo o técnico do Moreirense, Jorge Casquilha, não poderá contar com vários dos seus jogadores. Pintassilgo lesionou-se e vai ficar de fora dos relvados por 3 meses enquanto Fábio Espinho está em dúvida para a partida devido a lesão. O técnico português tem apenas 18 jogadores à sua disposição para o confronto com os leões, e terá forçosamente de fazer alterações à sua equipa para se apresentar em campo com um onze forte e capaz de contrariar as ofensivas leoninas.

Taça de Portugal

O Sporting, por seu turno, estreia-se também na Taça de Portugal, depois de ter visto os rivais Braga, Benfica e Porto vencerem as suas respectivas eliminatórias. Os leões atravessam uma das piores fases de sempre do clube, com trocas sucessivas de treinador, problemas de balneário, problemas administrativos, e por ai adiante. O Sporting tem agora no comando técnico Oceano da Cruz, que disputou a sua primeira partida pela equipa A do Sporting na última jornada da Liga ZON Sagres, quando visitou o Estádio do Dragão para perder por 2-0 com o FC Porto. Os leões não vencem há 3 jogos consecutivos, sendo que acumulam neste momento 2 derrotas consecutivas, frente ao Videoton por 3-0 para a Liga Europa e frente ao FC Porto por 2-0 na última jornada do campeonato nacional. A juntar a isso, o Sporting ocupa o 12º lugar da Liga ZON Sagres, fruto de 1 vitória, 3 empates e 2 derrotas, com parciais de 5 golos marcados e 7 sofridos. Os leões ainda só conseguiram duas vitórias em jogos oficiais esta temporada, frente ao AC Horsens por 5-0 para a Liga Europa, e frente ao Gil Vicente por 2-1 para a Liga Portuguesa. Isto significa que em 10 jogos oficiais, o Sporting não foi além de 2 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, um registo muito pobre para uma equipa com os objectivos do Sporting.

Para este jogo Oceano não poderá contar com vários jogadores, Labyad, Marcos Rojo, Daniel Carriço, Bruno Pereirinha e Izmailov, os quatro primeiros devido a lesão, e o último em compromissos pessoais na Rússia. As boas notícias são que Carrillo está recuperado de lesão e é opção para o técnico leonino. Ainda assim Oceano será forçado a fazer alterações na equipa devido às baixas acima referidas, mas também porque o Sporting tem compromisso europeu a meio da semana para a Liga Europa.

Ao nível de confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Moreirense 1-3  Sporting SuperLiga 04/05
Moreirense 1-0  Sporting SuperLiga 2003/2004
Moreirense 1-2  Sporting SuperLiga 2002/2003

Espera-se um jogo complicado para o Sporting, que ainda assim tem todas as condições para passar à fase seguinte da prova. O Moreirense tem várias baixas importantes no seu conjunto, atravessa uma fase extremamente negativa da temporada, e os leões poderão explorar esses pontos a seu favor, para seguirem em frente na competição. Pese embora algumas baixas do seu lado, o Sporting tem tudo para seguir em frente.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Sporting 1.72 Bet365
moreirense
Moreirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Comendador Joaquim de Almeida Freitas
  • Cidade: Moreira de Cónegos
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos