Menu
  • 26 novembro
  • 20:15
  • Bet365

Moreirense – Sporting (Liga ZON Sagres)

O Moreirense recebe no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas o Sporting, em jogo a contar para a 10ª jornada da Liga ZON Sagres. O Moreirense chega a esta ronda no último lugar da classificação geral, fruto de 1 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, com parciais de 10 golos marcados e 14 golos sofridos. Depois da épica vitória por 3-2 sobre os leões na 3ª eliminatória da Taça de Portugal, esperava-se que a equipa de Moreira de Cónegos pudesse arrancar para os bons resultados, mas a verdade é que desde então só conseguiu vencer mais uma partida, pela margem mínima, frente ao Feirense para a Taça da Liga. O Moreirense soma ainda um empate por 2-2 fora de casa com o Olhanense, uma derrota caseira por 0-1 com o Rio Ave, uma derrota por 2-0 na visita a Estoril, e ainda uma derrota por 0-2 na recepção ao Benfica para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal, que coloca a equipa fora da competição e apenas com o campeonato e Taça da Liga pela frente. Na conferência de imprensa de ante-visão à partida, o técnico Jorge Casquilha referiu que os 3 pontos seriam extremamente importantes tendo em consideração o último lugar do campeonato e a 3 pontos do Marítimo, primeira equipa acima da linha de água, mas que porventura 1 ponto até não seria um mau resultado tendo em consideração que se trata do Sporting.

Para este jogo o Moreirense não poderá contar com Nilson, que apanhou uma virose, nem com os lesionados Castro e Pintassilgo. A única novidade na convocatória é a entrada de Augusto, de regresso às opções do técnico Jorge Casquilha. De relembrar que o Moreirense vem de 3 derrotas consecutivas em todas as competições e que foi eliminado pelo Benfica na Taça de Portugal. Isso a somar ao último lugar do campeonato, faz com que a moral em Moreira de Cónegos não seja a melhor neste momento.

Liga ZON SagresO Sporting, por seu turno, chega a esta 10ª jornada da Liga ZON Sagres no 10º lugar da classificação geral, fruto de 2 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, com parciais de 7 golos marcados e 9 golos sofridos. Os leões atravessam um dos piores momentos da sua história e nem a troca de treinador parece estar a surtir o efeito desejado. Depois da derrota por 2-1 com o Vitória de Setúbal na estreia do novo técnico Franky Vercauteren, o Sporting recebeu o Genk para a Liga Europa e empatou por 1-1 em Alvalade num jogo onde estava obrigado a vencer. Seguiu-se uma polémica vitória por 1-0 sobre o SC Braga num jogo onde o empate seria o resultado mais justo, e já a meio desta semana os leões foram ao terreno do Basel perder por 3-0 e ficaram matematicamente arredados das competições europeias. Isto significa que tendo em consideração que foram também eliminados da Taça de Portugal precisamente por este Moreirense, restam ao Sporting o campeonato e a Taça da Liga, tal como à equipa de Moreira de Cónegos. Na conferência de imprensa de ante-visão à partida, o técnico Franky Vercauteren foi bastante comedido nas suas palavras, dizendo apenas que os seus atletas têm de deixar tudo em campo, para que caso os resultados continuem a não aparecer, os adeptos se conformem mais facilmente acreditando que a equipa tentou tudo por tudo. Tendo em consideração a necessidade que os leões têm de uma injecção de moral, as palavras do técnico Belga poderão não ter sido as mais acertadas para o momento.

Para este jogo o Sporting não poderá contar com os lesionados Arias, Boulahrouz, Carriço, Jeffren, Pereirinha e Izmailov, nem com Adrien e Betinho por opção técnica. De regresso à convocatória estão Eric Dier e Schaars. O médio holandês regressa à competição depois de ter cumprido castigo no jogo frente ao SC Braga.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Moreirense 3-2 (a.p.) Sporting  Taça Portugal 12/13
Sporting 1-1 Moreirense  Taça da Liga 2011/12
Moreirense 1-3 Sporting  SuperLiga 04/05
Sporting 4-1 Moreirense  SuperLiga 04/05
Sporting 1-0 Moreirense  SuperLiga 2003/2004

Espera-se uma vez mais uma partida bastante complicada para o Sporting, num terreno complicado e onde o Moreirense já demonstrou ser capaz de contrariar o estilo de jogo dos leões. Esperam-se poucos golos na partida, ao contrário do que aconteceu na Taça da Liga, um jogo mais táctico e físico, e alguma dificuldade do Sporting em penetrar na zona defensiva do Moreirense e marcar golos, algo que os leões têm tido imensas dificuldades para conseguir.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Moreirense +0.5, +1 1.775 Bet365
moreirense
Moreirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Comendador Joaquim de Almeida Freitas
  • Cidade: Moreira de Cónegos
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos