Menu
Primeira Liga 21ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Moreirense – Sporting (Liga NOS)

Com apenas duas vitórias nos últimos cinco jogos, para além de uma derrota perante o FC Porto, na última semana, que basicamente o coloca demasiado longe da corrida pelo título, o Sporting procura em Moreira de Cónegos uma retoma do ritmo ganhador, de maneira a cumprir, até ao final da época, com os objetivos mínimos, de apuramento para a Liga dos Campeões. Já o Moreirense, depois de vencer a Taça da Liga e ter perdido Francisco Geraldes e Daniel Podence, tem uma dura luta pela sobrevivência na Liga NOS, com Augusto Inácio a procurar, neste reencontro com o seu clube do coração, pontos que o ajudem a fugir do fundo da tabela.

O Moreirense teve a sua semana de ouro da temporada no final de janeiro, quando venceu o Paços de Ferreira em jogo do campeonato, tendo depois somado duas vitórias na Final Four da Taça da Liga, perante o Benfica e o Braga, colocando a equipa de Moreira de Cónegos na lista das equipas portuguesas que já somaram títulos em provas de topo. A festa, no entanto, não pôde durar muito tempo, porque no dia seguinte o plantel perdeu dois jogadores que vinham tendo enorme impacto no sucesso da equipa, Francisco Geraldes e Daniel Podence (de regresso ao Sporting), ao mesmo tempo que a realidade da classificação da Liga NOS não dá muito espaço para se ter uma sensação de liberdade. A equipa não mais ganhou depois do jogo da final da Taça da Liga, com um empate caseiro frente ao Feirense e uma derrota na deslocação ao terreno do Marítimo. Com quatro pontos de vantagem sobre o Tondela, à entrada para esta jornada, a equipa axadrezada poderá sentir-se ainda mais pressionada, entrando em campo já a saber se os beirões somaram pontos perante o Feirense. Ary Papel, emprestado pelo Sporting, falhará este encontro devido às regras da Liga.

Onze Provável: Makaridze – Sagna, Diego Galo, André Micael, Pedro Rebocho – Cauê, Fernando Alexandre – Dramé, Wallyson, Alex – Boateng.

Liga NOSO Sporting chega a Moreira de Cónegos debaixo de uma série de maus resultados que, neste momento, parecem ter afastado a equipa leonina, definitivamente, do título. A dez pontos do Benfica e a nove pontos do FC Porto, os leões redefinem os seus objetivos, tendo já adaptado o seu plantel para uma realidade que os levará, daqui até ao final da época, a ter apenas a Liga NOS como preocupação. Para Jorge Jesus, duas realidades estão expostas para desenvolvimento. Uma delas, a preparação da equipa para o próximo ano, dando espaço a uma série de jovens jogadores que, com certeza, terão acesso a mais minutos de jogo. Daquilo que cada um deles render nesta temporada, se poderá perceber o tipo de aposta que beneficiarão no futuro. João Palhinha esteve debaixo de fogo devido aos erros cometidos na primeira parte no Dragão, assim como Matheus Pereira não foi capaz de mostrar atributos nesse encontro. Em breve, muito em breve, espera-se que Francisco Geraldes e Daniel Podence venham a ter oportunidade de ter mais minutos, sendo que até poderá acontecer em Moreira de Cónegos, onde começaram a temporada. O técnico Jorge Jesus não poderá contar com Bruno César e Joel Campbell, que estarão ainda a recuperar de lesões que os afetaram, mas a vitória parece mesmo ser o único caminho para apaziguar os ânimos e retomar o carreiro de uma equipa que tem talento para mostrar mais qualidade.

Onze Provável: Rui Patrício – Schelotto, Coates, Rúben Semedo, Marvin Zeegelar – William Carvalho, Adrien Silva – Gelson Martins, Alan Ruiz, Bryan Ruiz – Bas Dost.

Na primeira volta, o Sporting bateu o Moreirense sem dificuldades, por 3-0, num jogo em que Pepa era ainda o treinador e Neto foi expulso. Para este encontro, apesar de tudo, espera-se mais resistência da equipa da casa.

O favoritismo do Sporting terá que se materializar com a equipa a tomar conta dos acontecimentos, chegando cedo ao golo, também.

Prognóstico Odd Casa Erro
Bas Dost marca o primeiro golo 3.60 Betclic
moreirense
Moreirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Comendador Joaquim de Almeida Freitas
  • Cidade: Moreira de Cónegos
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1367
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos