Menu
Primeira Liga 28ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Moreirense – Sporting de Braga (Liga NOS)

O Moreirense entra para esta 28ª jornada novamente no 5º lugar. Depois de ter caído para a 6ª posição, após o jogo com o Benfica (0-4), o Moreirense voltou aos triunfos, e logo em grande estilo num terreno difícil como é o Estádio de Portimão. A equipa cónega venceu (0-2), um triunfo justo e claro, onde a equipa de Ivo Vieira voltou a mostrar o bom futebol que tem sido imagem de marca da equipa minhota. Mas, é hora de receber o Sporting de Braga, uma equipa ferida no seu orgulho. Os bracarenses vêm de uma semana difícil onde viram cair dois dos seus grandes objectivos para esta época. No entanto, a equipa de Abel Ferreira tem provado estar num patamar acima da concorrência, à excepção dos três grandes, e procura, em Moreira de Cónegos, revalidar esse estatuto.

Os 13 pontos que o Sporting de Braga tem sobre o 5º classificado, (o Moreirense) são bem notórios do patamar em que a equipa arsenalista se posiciona nesta Liga NOS. O crescimento dos “guerreiros do Minho” tem sido consistente ao longo das últimas temporadas, ao ponto de se intrometer, por várias vezes, na luta pelo título. Mas, neste temporada, o Sporting de Braga não se tem mostrado à altura de desafiar os três grandes. Em todos os confrontos directos, o Sporting de Braga apenas venceu 1 jogo. Foi em casa, diante do Sporting, e pela margem mínima. De resto, perdeu no Estádio da Luz (6-2), no dragão (3-0), em Alvalade (3-0), e recentemente (2-3), novamente diante dos dragões, e que colocou um ponto final no seu estatuto de candidato ao título.

Com 58 pontos somados, o Sporting de Braga regista 18 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. Desses 18 triunfos, 7 foram conquistados na condição de visitante. Aliás, o registo na condição de visitante tem sido muito produtivo, com os arsenalistas a vencerem 4 das últimas 5 deslocações. Apenas perderam em Alvalade (3-0). Destaque ainda para a veia goleador que a equipa tem apresentado nas últimas deslocações. Apesar de ter marcado golos em todas, à excepção do jogo em Alvalade, elas, em 3 desses jogos facturou 2 ou mais golos. Este é o momento para o Sporting de Braga reagir, tentando reafirmar o estatuto que já lhe é reconhecido há algum tempo – o 4º grande de Portugal.

Onze Provável: Tiago Sá – Marcelo Goiano, Pablo, Bruno Viana e Sequeira – João Palhinha, Fransérgio, Ricardo Horta, Wilson Eduardo – Paulinho e Dyego Sousa

Liga NOSO Moreirense, independentemente do que venha a acontecer, até final da temporada, já fez um grande campeonato. Se atendermos ao orçamento e aos recursos que a equipa cónega tem ao seu dispor, facilmente percebemos que tudo o que já fez é muito bom. Estamos na jornada 28ª e o Moreirense é o 5º classificado, com 3 pontos de vantagem sobre o Vitória de Guimarães. Ou se preferirmos é a melhor equipa, logo a seguir aos 4 grandes. Muito mérito para Ivo Vieira e seus jogadores, pela excelente temporada que estão a desenvolver.

Apesar da equipa minhota ter estado 3 jogos sem somar qualquer triunfo, primeiro com o empate diante do Vitória de Setúbal, depois a derrota com o Marítimo(3-2), e o desaire com o Benfica (0-4), expectava-se que o Moreirense pudesse começar a “cair”. Mas, tal como Ivo Vieira tinha comentado, em conferência de imprensa, a sua equipa tem uma enorme capacidade de ressurgir quando menos se espera, e foi o que aconteceu em Portimão. Nova exibição personalizada, com um futebol alegre, positivo, e com o trio Heriberto, Chiquinho e Arsénio, novamente em destaque. Nesse jogo o Moreirense comprovou que está bem vivo e estará firme na luta pelo 5º lugar, até final do campeonato.

Onze Provável: Trigueira – João Aurélio, Fernandes, Iago Santos e D’Alberto – Neto, Pacheco, Chiquinho, Arsénio e Heriberto – Texeira

Este é um jogo de difícil antevisão no que concerte ao mercado de 1×2, ou mesmo handicap. Espera-se uma reacção do Sporting de Braga, e a equipa já provou que consegue fazê-lo mesmo depois de pesadas derrotas, como se viu ma resposta que deu em Setúbal (0-4), depois da goleada sofrida no Estádio da Luz (6-2). Aceita-se o favoritismo do Sporting de Braga, mas este Moreirense merece todo o crédito pela espetacular campanha que tem feito, nesta Liga NOS. Assim, vou procurar valor na equipa do Moreirense que tem todas as condições de poder fazer aquilo que melhor tem feito, golos. Com o mercado de ambas marcam a cota a 1.80 será uma aposta de valor, num jogo em que ambas equipas vão jogar para ganhar.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.80 Bet.pt
moreirense
Moreirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Comendador Joaquim de Almeida Freitas
  • Cidade: Moreira de Cónegos
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 231
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 125
  • Próg. errados 98
comments powered by Disqus

Últimos jogos