Menu
Primeira Liga 28ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Moreirense – SL Benfica (Liga NOS)

O líder SL Benfica desloca-se, este domingo, a Moreira de Cónegos, ao Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, de modo a enfrentar o Moreirense num encontro referente à 28ª jornada da Liga NOS. Depois de uma serie de jogos sem vencer no campeonato, o Moreirense despediu Augusto Inácio e cabe agora a Petit garantir a manutenção da equipa no principal escalão de futebol português. Ja o Benfica chega aqui na ressaca de um decepcionante empate na recepção ao Estoril, para a Taça de Portugal, onde voltou a deixar muito a desejar depois de uma prestação contra o FC Porto.

Moreirense ocupa o 16º lugar na tabela com 21 pontos, fruto de 5 vitórias, 6 empates e 16 derrotas, com parciais de 24 golos marcados e 42 golos sofridos. Depois de vencer pela primeira vez na sua história a Taça da Liga ao bater o SC Braga na final da prova, isto depois de vencer o Paços de Ferreira no campeonato e o Benfica nas meias finais da Taça da Liga, o Moreirense nunca mais soube o que era vencer, apresentando-se aqui numa seca de vitórias de 9 jogos consecutivos. Este pobre registo não só causou a queda de alguns lugares na tabela, como deixou os Cónegos com apenas 4 pontos acima da linha de água, levando à saída de Augusto Inácio e cabendo agora a Petit lutar fazer com que a equipa consiga a manutenção.

No jogo de estreia de Petit, o Moreirense acabou derrota em casa do Vitória de Setúbal, na última jornada, por 2-0. Apesar de contar com apenas 1 desaire nos últimos 5 jogos que disputou em casa para o campeonato, este conjunto de Moreira de Cónegos não conseguiu melhor que um empate nos restantes 4. A necessidade de pontuar para ganhar vantagem na luta pela manutenção é enorme, mas o Benfica também chega aqui com muita pressão em conseguir os 3 pontos para não perder a liderança do campeonato, pelo que lhes irá dificultar muito a vida em casa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Moreirense apresenta um histórico de 2 empates e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do Vitória de Guimarães. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao Boavista, uma derrota por 3-2 em terreno do Rio Ave, uma empate por 1-1 na recepção ao Tondela, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno do Vitória de Setúbal. Jander, suspenso pela direcção, é baixa confirmada, ficando em dúvida a presença de Fernando Alexandre e David Ramirez em dúvida.

Onze Provável: Makaridze – Sagna, Galo, Ivo e Rebocho – Schons e Bouba – Boateng, Neto e Petrolina – Ramírez.

Liga NOSSL Benfica, por sua vez, ocupa o 1º lugar da tabela com 65 pontos, fruto de 20 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, com parciais de 57 golos marcados e 14 golos sofridos. Depois de um decepcionante empate em casa do Paços de Ferreira na antepenúltima jornada do campeonato português, o Benfica apareceu de cara lavada na recepção ao FC Porto, num jogo onde a derrota poderia significar a perda do campeonato, e apesar de voltarem a empatar por 1-1 ficou claro que os Encarnados foram superiores e mereciam ter vencido, demonstrando um belo futebol ofensivo e encostando os Dragões bem dentro da sua grande área. Contudo, a meio da semana voltaram a decepcionar nas meias finais da Taça de Portugal na recepção ao Estoril, com Rui Vitória a rodar grande parte dos elementos, e voltando a aparecer o mesmo Benfica que temos visto nos últimos meses onde marca praticamente apenas em lances individuais e a defender muito mal.

Já desde Novembro que as Águias também não têm estado em grande forma fora de portas, vencendo sempre à rasca e pela vantagem mínima, isto quando vencem. Contudo, as lesões e o calendário apertado com que a turma de Rui Vitória teve de lidar, Taça da Liga, Taça de Portugal e Liga dos Campeões, também não ajudava. Com apenas 1 ponto de vantagem sobre o FC Porto, os Encarnados são obrigados a vencer todos os jogos nesta recta final do campeonato, sendo obrigados a lidar com a pressão com que contam. As Águias são uma equipa que troca muito bem a bola, exímios em contra-ataques e em lances individuais, contando com intervenientes muito talentosos e capazes de desequilibrar e fazer a diferença a qualquer momento, tal como Salvio e Zivkovic, e contam ainda com Mitroglou e Jonas na frente de ataque dois finalizadores máximos. Fejsa poderá estar de volta ao XI inicial depois de ter estado lesionado, o que são grandes notícias para o sector defensivo, já que o sérvio é uma maquina de combate e peça fundamental no processo defensivo do Benfica.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o SL Benfica apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 4-0 em terreno do Borussia Dortmund, em jogo a contar para Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 4-0 na recepção ao Belenenses, um empate por 0-0 em terreno do Paços de Ferreira, um empate por 1-1 na recepção ao FC Porto, e na última jornada, um empate por 3-3 na recepção ao Estoril Praia.

Onze Provável: Ederson – Nelson Semedo, Luisão., Lindelof e Grimaldo – Fejsa, Pizzi, Salvio e Zivkovic – Jonas e Mitrolgou.

O Moreirense venceu apenas 1 dos últimos 8 confrontos directos, perdendo os 7 restantes.

Moreirense
3-1
Benfica
Taça CTT 2016/17
Benfica 3-0 Moreirense
Liga NOS 16/17
Moreirense 1-4 Benfica
Liga NOS 15/16
Moreirense
1-6
Benfica
Taça CTT 2015/16
Benfica 3-2 Moreirense
Liga NOS 15/16
Moreirense 1-3 Benfica
Liga NOS 14/15
Moreirense
0-2
Benfica
Taça da Liga 2014/15
Benfica 4-1 Moreirense
Taça Portugal 14/15

O Benfica é obrigado a levar a melhor nesta partida, com o Moreirense a poder aproveitar isso mesmo e a procurar defender bem, explorando o contra-ataque. Mesmo assim, os Encarnados realizaram uma grande partida contra o FC Porto e, com o mesmo XI nesta partida, é de acreditar que dominem a partida e consigam somar os 3 pontos sem grandes adversidades.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Benfica a Vencer e Menos de 3.5 Golos 1.80 Bet.pt
moreirense
Moreirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Comendador Joaquim de Almeida Freitas
  • Cidade: Moreira de Cónegos
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3386
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1742
  • Próg. errados 1488
comments powered by Disqus

Últimos jogos