Menu

Moreirense – SC Braga (Liga ZON Sagres)

Na 28ª jornada da Liga ZON Sagres, o primeiro jogo é um duelo minhoto com caráter decisivo para ambas as equipas. Enquanto o Moreirense precisa de pontos para se conseguir manter na competição – sobretudo agora que ficou afastado o cenário da liguilha como último recurso -, o SC Braga poderá ver o Paços de Ferreira assegurar, esta semana, o lugar na Liga dos Campeões, caso perca em Moreira de Cónegos.

Para o Moreirense, os dois jogos em casa que restam até final da temporada – a última jornada jogará no Estádio da Luz -, são essenciais para somar os pontos suficientes à manutenção. Mas, perante um conjunto bracarense em plena luta pela Liga dos Campeões, a tarefa não será fácil. O conjunto de Moreira de Cónegos vem de quatro jogos sem vencer. A um empate caseiro frente ao Estoril, seguiram-se derrotas em Alvalade, em casa com o FC Porto e em Coimbra. Assim caiu o Moreirense abaixo da linha de água, de onde agora procurará sair. Para isso, Augusto Inácio contará com o regresso de Pablo Olivera e Anilton Júnior, que recuperaram das lesões, sendo que o único jogador impedido é Ricardo Pessoa, que continua lesionado. Quem saiu das opções de Inácio foram Nilson, Jorge Chula e Belaid. Assim, o Moreirense deverá optar por constituir uma frente de ataque larga, de modo a tentar surpreender o SC Braga no seu último reduto. Ghilas deverá ter a companhia de Wagner e Pablo Olivera, com Filipe Gonçalves, Fábio Espinho e Vinícius a constituírem o trio do meio-campo. Paulinho, Diego Gaúcho, Aníbal Capela e Florent continuarão, de pedra e cal, na defesa, enquanto Ricardo Ribeiro também se deverá manter como titular.

Onze provável: Ricardo Ribeiro – Paulinho, Diego Gaúcho, Aníbal Capela, Florent – Filipe Gonçalves, Fábio Espinho, Vinícius – Pablo Olivera, Ghilas e Wagner.

Liga ZON SagresO SC Braga saiu derrotado na última jornada, depois de uma péssima segunda-parte em que permitiu a reviravolta do Estoril. Somando apenas três pontos nas últimas quatro jornadas (vitória frente à Académica, derrotas frente a Sporting, FC Porto e Estoril), os bracarenses vêm a Liga dos Campeões ir ficando mais longe do seu alcance. Estão agora obrigados a vencer as partidas que lhe restam, precisando que o Paços de Ferreira averbe duas derrotas até ao fim do campeonato. Tarefa difícil. Para mais, José Peseiro tem vários impedimentos para o jogo desta semana. Elderson foi expulso no Estoril, enquanto Hugo Viana e Hélder Barbosa viram o 5º amarelo, ficando também fora das contas do técnico. Para além disso, juntam-se as lesões de Haas, Sasso, Djamal e Éder, o que criará especiais dificuldades ao técnico, sobretudo na faixa esquerda da defesa. Sem Elderson, o técnico também não deverá utilizar Emídio Rafael, que estará de saída de Braga. Paulo Vinícius poderá vir a ser uma opção para a faixa esquerda, já que recuperado de lesão, o defesa que habitualmente joga no meio, também já teve algumas experiências na faixa lateral. No meio-campo, Ruben Amorim é o principal candidato a ocupar o lugar de Hugo Viana. Alan, por sua parte, deverá voltar ao onze, depois de ter ficado no banco no Estoril.

Onze provável: Quim – Baiano, Douglão, Aderlan Santos, Paulo Vinícius – Ruben Amorin, Custódio, Rúben Micael – Alan, Carlão e Mossoró.

Apenas por uma vez o Moreirense venceu em jogos oficiais frente ao SC Braga. Curiosamente, essa vitória aconteceu na última deslocação dos arsenalistas a Moreira de Cónegos, em maio de 2005.

Desta vez, a necessidade de pontos fará deste jogo uma partida de nervos, com a pressão a aumentar na medida em que o tempo for passando sem que surjam golos. Apesar de, no papel, o SC Braga ser uma equipa mais forte, é possível que o empate acabe por ser o resultado final, esperando ambos os conjuntos que os seus rivais também não vençam nas partidas do fim-de-semana.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 3.60 Bet365
moreirense
Moreirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Comendador Joaquim de Almeida Freitas
  • Cidade: Moreira de Cónegos
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos