Menu
Primeira Liga 18ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Moreirense – SC Braga (Liga NOS)

O “Campeão de Inverno” realiza uma curta deslocação até Moreira de Cónegos na jornada 18 da Liga NOS 2019/20. O Braga de Rúben Amorim está imparável e quer vencer somar mais três pontos para continuar a aproximar-se dos quatro primeiros lugares.

11 dias depois, o Moreirense de Ricardo Soares volta à ação para medir forças com o Braga em encontro relativo à jornada 18 da Liga NOS 2019/20. Os Cónegos já trocaram de treinar na presente época e para o lugar de Vítor Campelos chegou Ricardo Soares, técnico que tem em mãos a missão de assegurar a permanência com relativa tranquilidade e, se possível, terminar a meio da pauta classificativa. Neste momento, o Moreira segue no 14º lugar com 18 pontos e está quatro acima da linha de perigo, posição que não é propriamente confortável.

Ricardo Soares ainda não sabe o que é vencer desde que assumiu a chefia da equipa do Moreirense. Em três jogos, perdeu diante de Paços de Ferreira (1-0), Porto (2-4) e empatou a uma bola com o Tondela (1-1). Em oito desafios disputados em casa para a Liga NOS 2019/20, o Moreirense apresenta um bom registo, tanto que foi no estádio Comendador Joaquim Almeida de Freitas que conquistou 14 dos 18 pontos que atualmente soma. Só os dois primeiros colocados – Benfica (1-2) e Porto (2-4) venceram em Moreira até então, sendo que o conjunto que veste ao xadrez verde e branco marcou em todos os encontros que disputou perante o seu público. Por outro lado, só não sofreu diante do Portimonense (1-0), atual penúltimo colocado.

Luther Singh é baixa por lesão e não vai integrar o 1x4x3x3 de Ricardo Soares, ao passo que Fábio Pacheco e Nenê vão cumprir castigos.

Onze provável: Pasinato, D’Alberto, Vitória, Rosic, Conté, Alex Soares, Filipe Soares, Pedro Nuno, Luís Machado, Bilel, Fábio Abreu

Liga NOSCinco jogos, cinco vitórias, duas delas frente ao Porto, outra diante do Sporting um troféu conquistado. O percurso de Rúben Amorim no comando técnico do SC Braga não poderia ter começado melhor e o jovem técnico vai superando as melhores expectativas. Amorim já tem um lugar no “hall of fame” da história do clube, dado que comandou os “Guerreiros do Minho” na “final-four” que culminou com a conquista da Taça da Liga em plena Pedreira. Mais que isso, fê-lo em grande estilo: este Braga pratica bom futebol, procura sair com qualidade, apoiado e os bons resultados que a equipa tem somado são o reflexo das suas boas prestações. Os bracarenses estão muito confiantes e, na “final-four” da Taça da Liga, venceram ambos os jogos “ao cair do pano”: em grande forma, Paulinho fez o golo da vitória na meia-final já em cima do minuto 90 e, na decisão, Ricardo Horta vestiu o papel de herói ao bater o guardião Diogo Costa já em período de compensação. O triunfo por uma bola a zero permitiu conquistar o troféu naquela que foi a primeira ocasião em que o Braga, sob a atual tutela, venceu sem sofrer golos.

Rúben Amorim vai continuar a apostar no esquema com três centrais que tem adotado nos últimos jogos, com Wallace, Raúl Silva e Bruno Viana. Nesta visita a Moreira, o técnico não vai poder contar com o lesionado Vítor Tormena nem com o capitão Fransérgio que terá que cumprir castigo. A ausência de Fransérgio fará com Novas entre no onze, juntando-se a Palhinha no centro do terreno. Atendendo à intensidade e exigência dos encontros da Taça da Liga, perspetiva-se que o Braga possa ir a jogo com uma ou outra alteração, especulando-se acerca das entradas de Trincão e Fonte no onze para os lugares de Ricardo Horta e Paulinho, jogadores que no entanto estarão à disposição para saltar do banco e ir a jogo.

Onze provável: Matheus, Wallace, Raúl Silva, Bruno Viana, Esgaio, Sequeira, Palhinha, Novas, Trincão, Wilson Eduardo, Rui Fonte

O Moreirense volta a entrar em campo após 11 dias em que teve a oportunidade de se preparar com afinco para este encontro, ao passo que o Braga, naturalmente tido como favorito pelas Casas de Apostas, disputou dois duelos intensos enquadrados na “final-four” da Taça da Liga. Os “Guerreiros do Minho” até poderão conquistar os três pontos, mas não se perspetivam facilidades diante desta formação do Moreirense, ainda para mais atuando em casa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Moreirense Para Marcar 1.58 Betclic
moreirense
Moreirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Comendador Joaquim de Almeida Freitas
  • Cidade: Moreira de Cónegos
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2522
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1377
  • Próg. errados 1060
comments powered by Disqus

Últimos jogos