Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Moreirense – SC Braga (Liga NOS)

Um interessante jogo na noite de sexta-feira irá marcar a abertura da Jornada 32 da Liga NOS. Quando faltam apenas três encontros por disputar, as decisões começam a ficar também bem próximo de estar fechadas. É o caso para o SC Braga, a oito pontos do Vitória de Guimarães (quarto classificado) e com mais quatro ponto do que o Marítimo (sexto classificado), que está já a projectar a próxima temporada com Abel Ferreira como timoneiro. Não será o caso do Moreirense que, com três pontos de vantagem sobre o Tondela, sente ainda por perto a ameaça de uma eventual despromoção. É para fugir a essa ameaça que o conjunto de Moreira de Cónegos lutará pela vitória neste encontro.

O Moreirense vive no fio da navalha, nestas jornadas derradeiras da temporada 2016/17. Mas não será demasiado dizer que, aconteça o que acontecer, esta época será histórica, tendo em conta que a equipa venceu a Taça da Liga. Nessa história, no entanto, também deverá caber a forma como foi sendo gerida a equipa, sobretudo no que à equipa técnica diz respeito. Depois de anunciada a saída de Miguel Leal no fim da temporada passada, a escolha de Pepa parecia significar a manutenção de uma aposta em treinadores de futebol positivo. No entanto, o jovem técnico não conseguiu colocar em campo todos os pressupostos que o fizeram ser contratado, apresentando diversas vezes opções que resultavam confusas e, sobretudo, não permitiam o surgir de resultados. A chegada de Augusto Inácio pareceu devolver alguma tranquilidade à equipa, sendo também com este técnico que se deu o sucesso na Taça da Liga. Francisco Geraldes e Daniel Podence acabaram por sair após a vitória e, sem eles, a equipa voltou a decair, o que nos trás ao momento actual, já com Petit como timoneiro. O conjunto de Moreira de Cónegos vem de três jogos sem perder, uma vitória com o Nacional da Madeira e empates frente a Chaves e Arouca, mas voltar a pontuar é essencial para seguir em terreno de manutenção.

Onze Provável: Makaridze – Sagna, Diego Galo, Diego Ivo, Pedro Rebocho – Cauê, Bouba Sare – Sougou, Neto, Nildo Petrolina – Boateng.

Liga NOSO SC Braga já terá perdido a possibilidade de terminar no quarto lugar, restando-lhe agora assegurar a quinta posição, detendo uma pequena margem de vantagem sobre o Marítimo. A mudança de treinador não trouxe um Braga ganhador frente ao Sporting, como se tinha passado na anterior passagem de Abel Ferreira pelo cargo, mas terá preparado a equipa para uma ponta final de campeonato onde é importante conseguir somar pontos e afastar o fantasma de uma queda ainda mais sonora e traumática. O quinto lugar, por si só, já vai obrigar o conjunto bracarense a ter que disputar pré-eliminatórias na Liga Europa, antecedendo o início da temporada e transformando aquele que é o planeamento habitual do clube. Assim, enquanto se preparara para essas eventualidades, o Braga tem também a dura missão de, num jogo entre vizinhos, poder “condenar” o Moreirense a mais umas semanas de sofrimento, sendo que o Tondela, seu perseguidor, também jogará em casa neste jornada. Abel Ferreira surpreendeu ao chamar Pedro Neto, de apenas 17 anos, sendo que Mauro, Assis, Wilson Eduardo e Hassan continuam lesionados e falham o encontro.

Onze Provável: Marafona – Baiano, Ricardo Ferreira, Rosic, Marcelo Goiano – Pedro Santos, Vukcevic, Battaglia, R. Horta – Rui Fonte, Stojlikovic.

Depois de na primeira volta o SC Braga ter vencido por 2-1, a final da Taça da Liga, no Estádio do Algarve, terá significado a vitória mais doce da história do Moreirense.

A pressão sobre as duas equipas é elevada, mas o Moreirense luta pela vida. Um jogo de resultado imprevisível, apesar do Braga entrar como favorito.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do SC Braga 2.55 Betclic
moreirense
Moreirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Comendador Joaquim de Almeida Freitas
  • Cidade: Moreira de Cónegos
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2938
  • Média Odds usadas 2.14
  • Próg. certos 1381
  • Próg. errados 1519
comments powered by Disqus

Últimos jogos