Menu
Primeira Liga 12ª Jornada

Moreirense – SC Braga (Liga NOS)

No domingo o SC Braga faz uma pequena deslocação aos vizinhos de Moreira de Cónegos, para a décima segunda jornada da Liga NOS. A fazer fé nas declarações do plantel e equipa técnica, a derrota anterior com o Benfica não deixou trauma e os Arsenalistas querem seguir com a sólida temporada que estão a fazer. Pela primeira vez esta época, o Moreirense somou duas vitórias consecutivas. Miguel Leal reconhece que o adversário é favorito mas também avisa que vai entrar para tentar contrariá-lo.

Miguel Leal sente que o Moreirense está a começar a atingir o seu potencial, ao fim de três meses de competição. Os resultados recentes indicam isso mesmo. Pela primeira vez esta temporada os Cónegos somaram dois triunfos seguidos e logo sobre adversários duros de roer. Em casa, no Comendador Joaquim de Almeida Freitas, bateram o Paços de Ferreira (2-0). E na última jornada fora fazer o mesmo ao Rio Ave, no Estádio dos Arcos, com um golo solitário de Iuri Medeiros. São, certamente, motivos de esperança para o Moreirense, que a confirmar este crescendo de forma pode aproveitá-la para escalar um pouco a tabela. Neste momento o clube de Moreira de Cónegos é décimo quarto, com dez pontos, mas está só três acima da Académica, que encabeça a zona de despromoção. Como os Estudantes já jogaram nesta jornada – perderam com o Encarnados – uma derrota do Moreirense não o coloca debaixo de água, mas fica só à superfície.

Para a receção ao Braga Miguel Leal não vai poder contar com dois jogadores importantes no seu esquema. Marcelo Oliveira viu o quinto cartão amarelo frente aos Vilacondenses e cumpre castigo; Rodrigo Battaglia também não pode alinhar porque está cedido pelos Arsenalistas. Os lesionados são André Marques, Cardozo e João Vieira.

Onze Provável: Stefanovic – Coronas, Micael, Danielson, Evaldo – Palhinha, Luís Carlos – Iuri Medeiros, Vitor Gomes, Fati – Rafael Martins.

Liga NOSDesengane-se quem pensa que o SC Braga está abatido pela derrota sofrida na última segunda-feira. Paulo Fonseca é o primeiro a desdramatizar. O treinador não acha que a sua equipa tenha sido inferior ou que tenha sido ultrapassado pela estratégia de Rui Vitória. Segundo ele, 2ª diferença esteve na eficácia” e o Braga nunca desistiu de procurar a reviravolta, tendo até conseguido obrigar o adversário a defender toda a segunda parte do encontro. E os jogadores manifestam-se em sintonia com esta análise. Ninguém se sente derrotado. O grupo é forte, tem identidade bem definida e sabe o que tem a fazer. É para continuar. Parece-me a atitude correta. Até porque a derrota com os Encarnados (2-0) foi apenas a terceira na Liga NOS, e já não acontecia ao Braga desde a jornada quatro, aquando da visita ao António Coimbra da Mota, para enfrentar o Estoril Praia (1-0). Os Guerreiros do Minho são quartos classificados, com vinte pontos.

Na próxima quinta-feira a equipa visita o reduto do Groningen para a derradeira partida da fase de grupos da Liga Europa, já com o apuramento para os dezasseis avos da prova garantida. Em causa neste jogo está a manutenção do primeiro lugar do grupo para o Braga, que em caso de derrota ainda pode ser alcançado pelo Marseille, se o clube francês vencer o Slovan Liberec no outro jogo do agrupamento.

Crislan é o único elemento do plantel condicionado. André Pinto está, finalmente, de volta às opções, o que coloca pressão sobre a atual dupla de centrais.

Onze Provável: Kritsyuk – Baiano, Ricardo Ferreira, Boly, Djavan – Alan, Mauro, Luiz Carlos, Rafa – Koka, Stojijkovic.

Moreirense 0-0 Braga Liga NOS 14/15
Moreirense 2-3 Braga Liga ZON Sagres 12/13
Moreirense 2-1 Braga SuperLiga 04/05
Moreirense 1-2 Braga Taça de Portugal 03/04

O último duelo entre os dois emblemas em Moreira de Cónegos terminou sem golos. Nas duas visitas anteriores houve um triunfo para cada lado.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 golos 1.60 Betrally
moreirense
Moreirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Comendador Joaquim de Almeida Freitas
  • Cidade: Moreira de Cónegos
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1929
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 809
  • Próg. errados 1095
comments powered by Disqus

Últimos jogos