Menu
  • 11 janeiro
  • 20:30
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Moreirense – FC Porto (Taça de Portugal)

O Moreirense e o FC Porto medem forças esta quinta-feira no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, num embate a contar para a 1ª mão dos quartos de final da Taça de Portugal. O Moreirense apresenta-se aqui na ressaca de uma derrota na recepção ao Benfica, para o campeonato, e agora dá de caras com o poderoso líder da Liga NOS. Já o FC Porto chega aqui em grande forma, tendo vencido todos os últimos 8 jogos consecutivos, em todas as competições.

Moreirense chega aqui depois de ter eliminado o Canelas 2010, Felgueiras e Santa Clara nas eliminatórias anteriores, alcançando os quartos de final pela segunda vez nos últimos 10 anos. Os Cónegos estão longe de estarem a conseguir uma boa campanha esta temporada, estão fora da Taça da Liga e estão apenas 2 pontos acima da linha de água no campeonato português, tendo já sido derrotados às mãos deste FC Porto uma vez esta temporada, por 3-0 no Estádio do Dragão. A

derrota às mãos do Benfica, no Domingo, pôs fim a uma serie de 4 jogos sem provarem o sabor da derrota, em todas as competições, e agora frente a um conjunto perigoso como os Dragões, a equipa irá querer adoptar uma postura defensiva e procurar explorar o espaço nas costas dos Azuis e Brancos de modo a conseguirem chegar ao golo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Moreirense apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 na recepção ao Santa Clara, para a Taça de Portugal. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Vitória de Guimarães, um empate por 3-3 na recepção ao Vitória de Guimarães, para a Taça da Liga, uma vitória por 1-2 em terreno Desportivo das Aves, e na última jornada, uma derrota por 0-2 na recepção ao Benfica.

Onze Provável: Jhonathan – André Micael, Lima, Belkaroui e Sagna – Schons, Semedo e Neto – Aouacheria, Arsénio e Cádiz.

taca-de-portugalFC Porto, por sua vez, teve de eliminar o Lusitano, Portimonense e Vitória de Guimarães para aqui chegar, estando assim cada vez mais próximo daquela que poderá a sua 17ª Taça de Portugal, com a última vez que venceu a prova ainda a ser em 2010/11, e desde aí que os Azuis e Brancos conseguiram atingir as meias-finais de 2013/14 e a final de 2015/16, mas sempre sem conseguir seguir em frente. O Porto está em todas as frentes esta temporada, lidera o campeonato português, está qualificado às meias-finais da Taça da Liga, onde terá o Sporting pela frente, qualificou-se aos oitavos de final da Liga dos Campeões e, curiosamente, caso passe esta eliminatória poderá dar novamente de caras com o Sporting, caso este vença o Cova da Piedade.

Os Dragões estão numa forma fantástica, vêm de 8 vitórias consecutivas e não perderam nenhum dos últimos 17 jogos consecutivos, em todas as competições, com a sua última derrota a ser concedida a 17 de Outubro às mãos do Leipzig. Nos seus últimos 8 embates, os Azuis e Brancos apontaram um total de 29 golos, concedendo 8 no processo. Os Dragões apresentam um plantel extremamente organizado, são muito bons no processo defensivo e letais no ataque, com destaque para Aboubakar e Marega que são os homens mais letais da equipa. A equipa não conseguiu vencer nenhuma das suas últimas 3 deslocações a Moreira de Cónegos, algo que Sérgio Conceição irá querer mudar.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Porto apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-1 na recepção ao Marítimo. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção ao Rio Ave, para a Taça da Liga, uma vitória por 2-3 em terreno do Paços de Ferreira, para a Taça da Liga, uma vitória por 1-2 em terreno do Feirense, e na última jornada, uma vitória por 4-2 na recepção ao Vitória de Guimarães.

Onze Provável: Casillas – Maxi Pereira, Felipe, Reyes e Telles – Torres, André André, Hernâni e Corona – Soares e Marega.

O Moreirense venceu 2 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 1 e perdendo os restantes 5.

FC Porto 3-0 Moreirense
Liga NOS 17/18
Moreirense 3-1 FC Porto
Liga NOS 16/17
FC Porto 3-0 Moreirense
Liga NOS 16/17
Moreirense
1-0
FC Porto
Taça CTT 2016/17
FC Porto 3-2 Moreirense
Liga NOS 15/16
Moreirense 2-2 FC Porto
Liga NOS 15/16
Moreirense 0-2 FC Porto
Liga NOS 14/15
FC Porto 3-0 Moreirense
Liga NOS 14/15

Este é, normalmente, um confronto que vem com alguns golos à mistura. São duas equipas de um calibre muito diferente, com o FC Porto a apresentar uma equipa muito superior, sendo de prever que os Dragões usufruam das melhores ocasiões de golo ao longo da partida, enquanto que os Cónegos irão tentar criar maior parte das suas oportunidades de golo em contra-ataque.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais 2.5 Golos 1.55 Bet.pt
moreirense
Moreirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Comendador Joaquim de Almeida Freitas
  • Cidade: Moreira de Cónegos
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2485
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 1272
  • Próg. errados 1093
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.