Menu
  • 20 abril
  • 20:30
  • Bet365

Moreirense – FC Porto (Liga ZON Sagres)

O Moreirense recebe no Comendador Joaquim de Almeida Freitas o FC Porto, em jogo a contar para a 26ª jornada da Liga ZON Sagres. A equipa de Moreira de Cónegos chega a esta jornada no 15º lugar da classificação geral, fruto de 4 vitórias, 9 empates e 12 derrotas, com parciais de 25 golos marcados e 40 golos sofridos. O Moreirense está a fazer uma temporada muito aquém das expectativas e depois de ter subido na classificação geral, voltou a cair para o 15º lugar da geral, um dos lugares de despromoção, ainda que tenha o mesmo número de pontos que a Académica e Olhanense, o que significa que esta recta final da temporada será dedicada ao trabalho de manutenção, pelo que todos os pontos conquistados nesta altura são fundamentais para os comandados de Augusto Inácio. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Moreirense apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com o empate por 1-1 no terreno do Marítimo. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Olhanense, uma vitória por 0-1 no terreno do Rio Ave, um empate por 1-1 na recepção ao Estoril Praia, e na última jornada, uma derrota por 3-2 com o Sporting fora de casa, numa partida onde o Moreirense demonstrou ter capacidade, arte e engenho para fazer bem melhor do que a sua classificação representa nesta altura. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Augusto Inácio referiu a importância que este jogo tem para o FC Porto e a pressão que os dragões sentem nesta altura tendo em consideração a desvantagem de 4 pontos para o líder Benfica e o facto de os encarnados jogarem com o Sporting no Domingo, motivos suficientes para acreditar que a sua equipa poderá surpreender os ainda bi-campeões nacionais.

Para este jogo o Moreirense não poderá contar com Pablo Olivera, devido a lesão, Filipe Gonçalves, castigado, e Augusto, por opção técnica. Todo o restante plantel está disponível e às ordens do técnico Augusto Inácio.

Liga ZON SagresO FC Porto, por seu turno, chega a esta 26ª jornada da Liga ZON Sagres no 2º lugar da classificação geral, fruto de 19 vitórias e 6 empates, com parciais de 58 golos marcados e 12 golos sofridos. Os dragões atravessam um momento conturbado da temporada. Depois da eliminação na Taça de Portugal e na Liga dos Campeões, o FC Porto teve a oportunidade de conquistar a Taça da Liga, acabando por perder a final para o SC Braga em Coimbra, numa altura em que Vítor Pereira referia a importância de conquistar o troféu e ganhar confiança para a recta final da temporada. A realizar uma época muito aquém das expectativas, é quase certo que Vítor Pereira não continuará no comando nos dragões na próxima temporada, pelo que vencer o título seria a única verdadeira oportunidade de reverter a situação. Certo é que este FC Porto atravessa um momento frágil e inoportuno para a luta pelo título, quando faltam somente 5 jornadas por disputar e os dragões ainda têm de receber o Benfica no Dragão. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Porto apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 no terreno do Marítimo. Seguiu-se uma vitória por 0-3 no terreno da Académica, uma vitória por 4-0 na recepção ao Rio Ave para a Taça da Liga, uma vitória por 3-1 na recepção ao SC Braga para o campeonato, e no passado sábado, uma derrota por 1-0 com o SC Braga na Final da Taça da Liga. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Vítor Pereira referiu que o campeonato está longe de estar entregue ao Benfica, que os encarnados ainda têm de visitar o Dragão, e que os seus pupilos dependem exclusivamente de si próprios para continuarem na luta pelo título até à última jornada. Com alguma indignação à mistura, o técnico azul e branco referiu reiterou que a sua equipa irá lutar até ao fim pelo título e que nada mais lhe compete senão vencer as 5 jornadas que restam do campeonato.

Para este jogo o FC Porto não poderá contar com Abdoulaye, que fica a cumprir castigo, ao passo que Maicon e Varela se encontram lesionados. A única novidade na convocatória dos azuis e brancos passa pelo regresso de Quiñones.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

FC Porto 1-0 Moreirense  Liga ZON Sagres 12/13
Moreirense 0-1 FC Porto  Taça Portugal 10/11
Moreirense 1-1 FC Porto  SuperLiga 04/05
FC Porto 1-0 Moreirense  SuperLiga 04/05

Espera-se uma partida interessante entre duas equipas que lutam neste momento por objectivos distintos. O Moreirense precisa de somar pontos para fugir à despromoção, ao passo que o FC Porto precisa de pontos para não perder o título em definitivo. Por norma os jogos entre ambas as equipas são muito disputados, físicos e tácticos, pelo que os dragões estão longe de terem uma tarefa fácil pela frente. Ainda assim, o FC Porto é favorito à vitória na partida, mais que não seja para colmatar o orgulho ferido no passado sábado.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: FC Porto -1.5 1.70 Bet365
moreirense
Moreirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Comendador Joaquim de Almeida Freitas
  • Cidade: Moreira de Cónegos
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos