Menu
Primeira Liga 16ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Moreirense – FC Porto (Liga NOS)

Na terceira partida do primeiro dia da 16.ª jornada da Liga NOS, um dos candidatos ao título, o FC Porto, viaja até Moreira de Cónegos, para defrontar o Moreirense, uma equipa que tem conseguido criar algumas dores de cabeça aos “dragões” nas útimas temporadas. O jogo, agendado para o início da noite e a ter lugar no Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas, colocará frente a frente o vice-líder, atualmente a quatro pontos do Benfica, e o 13.º classificado, que segue com quatro pontos de vantagem em relação à linha de água.

O Moreirense não tem feito uma campanha propriamente aquém das expectativas, mas a direção do clube parece não ter hesitado na hora de proceder a alterações no que à liderança da equipa técnica diz respeito. Promotor de um trabalho que até estava a receber uma avaliação positiva pela crítica geral, Vítor Campelos saiu de cena, entrando para o seu lugar Ricardo Soares, autor de uma ótima segunda metade da última época e boa entrada na atual, na Liga Pro, ao serviço do Sporting da Covilhã. Para já, os “cónegos” aparecem na 13.ª posição da tabela classificativa, com os mesmos 17 pontos do Santa Clara, fruto de quatro vitórias, cinco empates e seis derrotas, onde apontou 18 golos e sofreu 20.

Curiosamente antes do despedimento de Vítor Campelos, o Moreirense até tinha vencido na última ronda do campeonato, na receção ao Belenenses, numa reviravolta consumada pelo 2-1 final. No regresso ao ativo, já com Soares no comando, a equipa de Moreira não foi capaz de somar qualquer ponto, no passado fim-de-semana, em visita à Mata Real, reduto do Paços de Ferreira, que contou com preciosa ajuda de Mateus Pasinato, “guardião” do Moreirense, para marcar o primeiro, que acabaria por vir a ser o único golo da partida.

Onze provável: Pasinato – João Aurélio, Iago Santos, Rosic, Djavan – Fábio Pacheco, Filipe Saores, Pedro Nuno – Aouacheria, Fábio Abreu, Luís Machado

Liga NOSO FC Porto chega a esta 16.ª jornada com uma campanha digna de orgulho, ao nível do campeonato. O problema tem sido a impressionante consistência no registo de vitórias por parte do Benfica, algo que leva a que os “dragões” cheguem a esta fase da Liga na vice-liderança da classificação, com quatro pontos de desvantagem para o 1.º lugar, que, à hora de entrada em campo para defrontar o Moreirense, até já poderão ser cinco ou sete, caso o Benfica cumpra o favoritismo contra o Aves, na Luz. O registo dos “dragões” prende-se com 12 vitórias, dois empates e uma derrota, com 30 golos marcados e sete sofridos.

No regresso da última semana à competição, após duas semanas de paragem a propósito das festividades de Natal e Ano Novo, o FC Porto conseguiu alcançar o objetivo, ultrapassando com alguma dificuldade o teste do clássico diante do Sporting, no Estádio José Alvalade, onde o conjunto de Sérgio Conceição acabou por triunfar por 2-1, numa partida onde as melhores ocasiões de golo acabaram por ser desperdiçadas pelo conjunto “leonino”. Vitória da eficácia para Conceição, que consegui quebrar enguiço (de não vencer em Alvalade) com 11 anos.

Nota de destaque para as ausências de Pepe e Iván Marcano, os dois defesas- centrais habitualmente titulares na equipa do FC Porto.

Onze provável: Marchesín – Corona, Mbemba, Diogo Leite, Alex Telles – Danilo, Uribe, Otávio – Marega, Soares, Nakajima

Não obstante o elevado grau de favoritismo conferido ao FC Porto para esta deslocação – de outra forma não poderia ser, até porque os “dragões” enfrentam novamente uma “situação-limite” e, sob pressão, a equipa tem respondido sempre com categoria –, prevê-se uma partida onde não só os “dragões” consigam criar dificuldades à defensiva contrária. Em casa, este Moreirense tem sido uma equipa extremamente difícil de ultrapassar, so o Benfica venceu em Moreira de Cónegos nesta edição da Liga NOS – e num jogo em que, ao minuto 83, perdia por 1-0. O registo caseiro do Moreirense em termos de golos marcados é extremamente positivo, pelo que não se prevê uma partida fácil para os dois conjuntos, ainda que, para o FC Porto especialmente, só a vitória interesse. Assim, terá bastante valor investir no mercado de ambas marcam, cotado a 2.00 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 2.00 Bet.pt
moreirense
Moreirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Comendador Joaquim de Almeida Freitas
  • Cidade: Moreira de Cónegos
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 404
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 225
  • Próg. errados 171
comments powered by Disqus

Últimos jogos