Menu
Primeira Liga 34ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Moreirense – FC Porto (Liga NOS)

Vai ser uma tarde de nervos e sofrimento na Liga NOS, com três equipas a jogarem pela salvação. O Arouca parte com vantagem, necessitando apenas do empate ou de que uma das outras equipas não vença, perante o Estoril. O Tondela parte de trás, a receber o Braga e a precisar de uma vitória e que o Arouca perca ou o Moreirense não vença. Pelo meio, a equipa de Moreira de Cónegos recebe o FC Porto já sem objectivos na temporada, mas com enorme pressão para conseguir deixar uma boa imagem na mente daqueles que os seguiram esta temporada, expectante por aquilo que possa acontecer nos outros terrenos, tentando ler as suas necessidades para conseguir se salvar.

O Moreirense confiou a Petit o comando da equipa nestas jornadas finais da Liga NOS, reconhecendo no técnico a sua capacidade para salvar o conjunto de uma descida que parecia iminente. No entanto, a história da equipa de Moreira de Cónegos é longa e cheia de peripécias interessantes. Com Pepa no comando, esperava-se deste conjunto um futebol positivo, conforme reivindicava o técnico nas suas antevisões antes do início da temporada. Os primeiros jogos davam essa ideia de positividade, baseada em bons jogadores emprestados, mas depois de uma derrota caseira com o Marítimo, a necessidade de fechar a sua defesa, levou-o a desvirtuar um pouco as suas ideias. O resultado foi uma quebra profunda nos resultados e a saída de Pepa para chegar Augusto Inácio. Mais experiente, o técnico conseguiu gravar o seu nome na história do Moreirense, vencendo uma Taça da Liga que figurará como ponto alto das memórias do clube. Mas, com Podence e Francisco Geraldes de regresso a Alvalade, perdeu-se o diferencial da equipa. É assim Petit quem tem a obrigação de conseguir salvar o Moreirense. Para que não existam dúvidas, precisa de vencer o FC Porto. Uma final para os axadrezados verde e brancos. Diego Galo está suspenso, enquanto Dramé e Fernando Alexandre estão lesionados.

Onze Provável: Makaridze – Tiago Almeida, Diego Ivo, Marcelo Oliveira, Sagna – Bouba Saré, Cauê – Nildo Petrolina, Neto, Alex – Boateng.

Liga NOSO FC Porto fecha uma época de desilusão depois de não conseguir nenhum título, nem sequer uma final de Taça que lhe pudesse aliviar a fome de títulos. A situação não é feliz para Nuno Espírito Santo, que se vê contestado e colocado em causa depois de não ter alcançado os objectivos. Em alguns casos fala-se de um crescimento competitivo da equipa, mas as incertezas reveladas pelo técnico sobre as melhores apostas em termos de ideia de jogo, sistema utilizado e jogadores com mais condições para serem titulares, pesam fortemente sobre esta análise negativa do trabalho do técnico, podendo ser utilizadas para buscar uma alternativa. Este último jogo pode não contar para nada em termos classificativos, mas a última impressão é poderosa. Caso não consiga vencer uma equipa que luta para não descer, o FC Porto expõe-se a nova revolução no seu comando. A equipa tem-se demonstrado longe de ser um conjunto capaz de se manter ao mesmo nível durante muito tempo, pelo que as dúvidas são permitidas perante a situação que irá acontecer este domingo.

Onze Provável: José Sá – Maxi Pereira, Felipe, Marcano, Alex Telles – André André, Danilo Pereira, Otávio – Jesus Corona, Tiquinho Soares, Brahimi.

As equipas defrontaram-se por duas vezes, com o FC Porto a vencer por 3-0 no jogo da primeira volta e o Moreirense a vencer por 1-0 em jogo da fase de grupos da Taça da Liga.

A necessidade de pontos do Moreirense é um enorme factor de motivação para a equipa de Moreira de Cónegos, perante um FC Porto que joga apenas pela sua imagem (e pelo seu treinador?). Mas o que for acontecendo nos outros encontros também podem influenciar o resultado neste jogo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.55 Betclic
moreirense
Moreirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Comendador Joaquim de Almeida Freitas
  • Cidade: Moreira de Cónegos
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2943
  • Média Odds usadas 2.14
  • Próg. certos 1382
  • Próg. errados 1520
comments powered by Disqus

Últimos jogos