Menu
Primeira Liga 22ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Moreirense – Estoril Praia (Liga Nos)

Duelo entre “aflitos” no encontro que encerra a jornada 22 da Liga NOS. No Minho, o Moreirense recebe o Estoril Praia na noite desta segunda-feira. Os dois emblemas estão separados por apenas um ponto na tabela classificativa.

O Moreirense treinado por Sérgio Vieira começa finalmente a “entrar nos eixos” e na última jornada até abandonou a zona de perigo. Nos últimos dois jogos que disputou, a equipa de Moreira de Cónegos conquistou quatro pontos: um frente ao FC Porto, ao empatar sem golos, e outro na deslocação a Tondela, numa vitória por duas bolas com direito a dois golos da autoria de Tozé.

A equipa minhota sabe que, em casa e frente a um rival direto na luta pela permanência, está impedida de vacilar. Em dez jogos para a Liga NOS disputados do estádio Comendador Joaquim Almeida de Freitas, o Moreirense empatou seis jogos, provando que não é fácil passar em Moreira, mas estamos a falar da segunda equipa com menos vitórias na prova (4), registo negativamente batido apenas pelo Vitória de Setúbal (3). O Moreirense apresenta também vários problemas sobretudo no seu setor mais avançado: marcou apenas 17 golos até à data, apresentando o ataque menos concretizador do primeiro escalão nacional.

Fati é a única baixa certa para este jogo, devido a lesão, enquanto Fofana regressa às opções depois de ter cumprido castigo.

Onze Provável: Luiz, Sagna, Abrahoune, Belaroui, Lima, Semedo, Beto, Tozé, Aouacherria, Arsénio, Edno

Liga NOSSe o Moreirense atravessa uma boa fase, a verdade é que o Estoril não lhe fica atrás. A “equipa da Linha”, atualmente treinada pelo madeirense Ivo Vieira, conseguiu finalmente “quebrar o enguiço” e parece estar em franca recuperação. Depois de uma vitória esclarecedora frente ao Tondela (3-0), a equipa estorilista e recebeu e bateu o Sporting por duas bolas a zero no último fim-de-semana. Com os mesmos 18 pontos que o “lanterna” Vitória de Setúbal – perdeu nesta jornada – e menos um que o Moreirense, o Estoril viaja até ao Minho altamente motivado e sabe que, em caso de vitória, abandonará a zona de despromoção, factor altamente estimulante na antecâmara do desafio.

O momento que a equipa atualmente atravessa  não deve ser relativizado por toda a confiança que o mesmo confere a uma equipa que se encontrava desacreditada e envolta numa série de resultados profundamente negativa. Para além do bom resultado,t também o desempenho no encontro com o Sporting foi muito positivo, sobretudo do ponto de vista ofensivo – o Estoril dispôs de várias ocasiões para além dos dois golos -, pese embora a permissividade excessiva do ponto de vista defensivo. Ivo Vieira deverá manter a aposta na equipa que venceu o Sporting e não vai poder contar novamente com Gonçalo Brandão, Mano, Joel Ferreira e Lucão, todos lesionados. Este encontro terá caraterísticas totalmente distintas daquele que o Estoril disputou com o Sporting e a equipa lisboeta precisará de assumir muito mais.

Onze Provável: Moreira, Kyriakou, Dankler, Halliche, Ailton, Gonçalo, Pepe, Evangelista, Ewandro, Eduardo, André Claro

Adivinha-se um jogo equilibrado entre duas equipas que, mais do que vencer, tentarão não perder. Esse receio deverá condicionar bastante a forma de jogar de ambas as equipa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 Golos 1.54 Bet.pt
moreirense
Moreirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Comendador Joaquim de Almeida Freitas
  • Cidade: Moreira de Cónegos
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

estorilpraia
Estoril Praia
  • País: Portugal
  • Estádio: António Coimbra da Mota
  • Cidade: Estoril
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1842
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 962
  • Próg. errados 798
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.