Menu
Primeira Liga 24ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Moreirense – Boavista (Liga NOS)

Começa a estreitar-se o caminho para o Moreirense nesta Liga, depois de cinco jogos sem vencer. Depois da vitória na Taça da Liga e da saída de Francisco Geraldes e Daniel Podence, o conjunto de Augusto Inácio não voltou a vencer. A proximidade do Nacional e do Tondela são incómodo para conseguir resolver em breve, ou a equipa correrá riscos inesperados no que toca à manutenção. O Boavista, por sua vez, tem andado por outras paisagens, a ambicionar aproximações à Europa, que precisam de uma vitória para se manterem com algum sentido.

Dificuldades para o Moreirense, ainda à procura de se refazer da saída de duas peças que foram fundamentais na qualidade demonstrada pela equipa de Moreira de Cónegos na primeira metade da temporada. Esse sucesso, apesar da troca de treinador, levou o conjunto minhoto a conquistar uma Taça da Liga, mas ainda assim, um ano histórico não livra o plantel de ter ainda bastantes nuvens negras no seu horizonte. Nestes cinco jogos sem vencer, o Moreirense somou pontos com empates caseiros perante o Feirense e o Estoril, marcando apenas quatro golos, dois deles na partida frente ao Sporting de onde saíram derrotados. Na passada sexta-feira, o Moreirense fez uma curta viagem até Guimarães, para defrontar o Vitória, tendo regressado com mais uma derrota para as suas contas. Augusto Inácio vai procurando soluções para reocupar as posições que ficaram fragilizadas, mas o momento ofensivo da equipa tem sofrido com o decréscimo de qualidade. Ramirez, Taborda, Stefanovic e Ângelo Neto, em recuperação, deverão ser ausências para este encontro, enquanto Fernando Alexandre ficará também de fora devido a insistentes dores no calcanhar.

Onze Provável: Makaridze – Sagna, André Micael, Diego Galo, Pedro Rebocho – Cauê, Bouba Saré – Sougou, Nildo Petrolina, Dramé – Roberto.

Liga NOSA semana do Boavista fica marcada pelas notícias de possível insolvência da Sociedade Desportiva, uma questão que parece ter sido exagerada pelos meios de comunicação, mas à qual o grupo de atletas e equipa técnica não terão ficado imunes. Para mais, a equipa do Boavista já vinha um pouco maltratada do jogo perante o FC Porto, sob acusações de agressividade que fizeram Miguel Leal vir defender os seus jogadores, afastando o epíteto de violentos com que estes estava confrontados. Não foi, por isso, uma semana de sossego ou tranquilidade. Ainda assim, não deixa de ser no capítulo desportivo que o Boavista merece mais atenção, sendo uma equipa que parece estar numa posição de relativo afastamento para a linha de água, mas também não demasiado perto da corrida pela Europa, uma possibilidade que soa a irreal, mas que se mantém no horizonte das panteras, sobretudo se conseguirem ir vencer fora de casa na noite desta sexta-feira. Talocha cumpre castigo depois de ter visto o quinto amarelo da temporada, sendo ele a única ausência digna de registo no plantel de Miguel Leal.

Onze Provável: Vagner – Edu Machado, Philippe Sampaio, Lucas, Anderson Correia – Idris, Anderson Carvalho – Iuri Medeiros, Fábio Espinho, Renato Santos – Ivan Bulos.

Na primeira volta, o Boavista venceu, sem problemas, por 2-0, com golos de Lucas e Idris.

A realidade mudou um pouco, para cada um dos conjuntos, mas a incerteza no resultado permanecerá a mesma. Quer o Moreirense, quer o Boavista precisam de vitórias. Mas apenas um (se um conseguir) poderá somar os três pontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam: Não 1.95 Betclic
moreirense
Moreirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Comendador Joaquim de Almeida Freitas
  • Cidade: Moreira de Cónegos
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2858
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1340
  • Próg. errados 1479
comments powered by Disqus

Últimos jogos