Menu
  • 16 novembro
  • 21:00
  • Bet365

Moreirense – Benfica (Taça de Portugal)

O Moreirense recebe no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas o Benfica, em jogo a contar para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal. O Moreirense chega a esta ronda depois de eliminar o Sporting por 3-2 após prolongamento na 3ª eliminatória. A equipa de Moreira de Cónegos fez um jogo tremendo frente aos leões, mas ao nível doméstico as coisas não estão a correr tão bem. O Moreirense ocupa neste momento o 15º e penúltimo lugar da classificação geral, fruto de 1 vitória, 3 empates e 5 derrotas, com parciais de 10 golos marcados e 14 golos sofridos. O Moreirense não vence uma partida para a Liga ZON Sagres há 7 jogos consecutivos, e isso tem-se denotado na motivação e performance da equipa. O Moreirense vem inclusivamente de duas derrotas consecutivas, por 0-1 em casa com o Rio Ave, e na última ronda por 2-0 frente ao Estoril Praia fora de portas. Na conferência de imprensa de ante-visão da partida, o técnico Jorge Casquilha referiu que a eliminação do Sporting é um “aviso” para o Benfica e que a sua equipa tem condições de vencer os encarnados. Para este jogo o Moreirense não poderá contar com os lesionados Pintassilgo e André Luíz. Ainda assim a equipa de Moreira de Cónegos apresenta-se bastante moralizada e com vontade de travar um Benfica invencível esta temporada.

Taça de Portugal

O Benfica, por seu turno, chega a esta 4ª eliminatória da Taça de Portugal depois de ter eliminado o Freamunde por 0-4 fora de portas na 3ª eliminatória. Os encarnados foram claramente superiores à equipa que milita na segunda liga, tendo conseguido um resultado expressivo e uma qualificação relativamente acessível para a fase seguinte. O Benfica aparece para este jogo motivado por bons resultados e uma série de 4 vitórias consecutivas em todas as competições, incluindo as vitórias por 0-3 em casa do Gil Vicente, por 3-0 sobre o Vitória de Guimarães no Estádio da Luz e ainda a vitória por 0-1 em Vila do Conde sobre o Rio Ave, todas elas para a Liga ZON Sagres. Pelo meio os encarnados ainda receberam e venceram o Spartak de Moscovo por 2-0 na 4ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o que coloca a equipa das águias em excelente momento anímico. Na conferência de imprensa de ante-visão da partida, o técnico Jorge Jesus falou da importância do Benfica vencer troféus, e principalmente do facto de nunca ter conquistado a Taça de Portugal enquanto treinador. O técnico encarnado referiu ainda a importância que esta competição tem para os clubes mais pequenos, e que o Benfica está avisado das dificuldades depois da eliminação do Sporting em Moreira de Cónegos. Para este jogo o Benfica já poderá voltar a contar com Luisão, que será titular, de acordo com a confirmação do técnico. Paulo Lopes é outra das novidades no onze titular encarnado. De regresso está também Nolito, depois de recuperar positivamente de lesão, e deverá ocupar o lugar de Ola John no corredor esquerdo do ataque encarnado, já a pensar no jogo com o Celtic para a Liga dos Campeões. Espera-se que o Benfica entre em campo com uma equipa ligeiramente alterada tendo em consideração o jogo europeu, sendo que alguns dos jogadores principais como Lima, Rodrigo e Enzo Pérez devem entrar de início, tratando-se de um confronto frente a uma equipa do mesmo escalão dos encarnados.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Moreirense 1-2  Benfica SuperLiga 04/05
Moreirense 1-4  Benfica SuperLiga 2003/2004
Moreirense 2-3  Benfica SuperLiga 2002/2003

O Benfica tem sido bastante feliz nas deslocações ao terreno do Moreirense ao longo dos últimos anos. Para este jogo espera-se um Benfica forte, organizado e defensivamente agressivo. Os encarnados estão há 4 jogos consecutivos sem sofrer golos e isso revela muito da consistência defensiva da equipa. Por outro lado e tratando-se de um jogo de Taça, o Moreirense vai tentar contrariar ao máximo as investidas e procurar no contra-ataque a solução para eliminar as águias, tal como já fez com os leões. Esperam-se golos, bastantes, e uma partida bastante interessante.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Benfica -1 1.65 Bet365
moreirense
Moreirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Comendador Joaquim de Almeida Freitas
  • Cidade: Moreira de Cónegos
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos