Menu
  • 30 dezembro
  • 16:00
  • Bet365

Moreirense – Benfica (Taça da Liga)

O Moreirense recebe no Comendador Joaquim de Almeida Freitas o Benfica, em jogo a contar para a 2ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga. A equipa de Moreira de Cónegos chega a esta ronda no 2º lugar do Grupo D, fruto de um empate por 2-2 na recepção à Académica na jornada inaugural. O Moreirense tem vindo a realizar uma temporada muito abaixo das expectativas do clube, que passam pela manutenção no principal escalão do futebol português. Além de militar no último lugar da Liga ZON Sagres, o Moreirense apresenta-se com apenas 1 vitória, 5 empates e 6 derrotas, e parciais de 14 golos marcados e 19 golos sofridos. Com apenas uma vitória na competição e depois de ter sido eliminado pelo Benfica para a Taça de Portugal, a equipa de Moreira de Cónegos tem na Taça da Liga a oportunidade de ir longe na competição e tentar de alguma forma salvar a má temporada que está a realizar. Ainda assim, nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Moreirense apresenta-se com 2 derrotas e 3 empates. Esta série de maus resultados iniciou-se precisamente com a derrota por 0-2 na recepção ao Benfica para a Taça de Portugal. Seguiu-se um empate por 2-2 com o Sporting em casa, uma derrota por 1-0 com o FC Porto fora de casa, um empate por 2-2 com a Académica para a Liga ZON Sagres e no último jogo um empate por 2-2 também com a Académica para a Taça da Liga. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Jorge Casquilha referiu que espera um Benfica dominador e controlador do jogo, mas adiantou que o Moreirense está motivado para conquistar pontos, em especial numa altura menos positiva da temporada.

Para este jogo o Moreirense não poderá contar com Pablo Olivera, devido a lesão. Todo o restante plantel está disponível e às ordens do técnico Jorge Casquilha. Ainda assim, o Moreirense tem sentido dificuldades para não sofrer golos, algo que não acontece há 7 jogos consecutivos.

taça da ligaO Benfica, por seu turno, chega a esta 2ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga no 1º lugar do Grupo D, fruto de uma vitória por 1-2 sobre o Olhanense fora de casa, na jornada de abertura da competição. Os encarnados apresentam-se num excelente momento de forma, derivado de 11 jogos consecutivos sem perder, dos quais 10 são vitórias e 1 é respeitante a um empate por 0-0 com o Barcelona fora de casa. Este excelente momento de forma da equipa orientada por Jorge Jesus permite-lhe estar no primeiro lugar da Liga ZON Sagres, fruto de 10 vitórias e 2 empates, com parciais de 32 golos marcados e apenas 8 golos sofridos. O Benfica é o melhor ataque da competição e a segunda melhor defesa logo atrás do FC Porto. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Benfica apresenta-se com 4 vitórias e 1 empate. Esta série positiva de resultados iniciou-se com a vitória por 2-0 sobre o Olhanense em casa. Seguiu-se um empate por 0-0 com o Barcelona fora de casa para a Liga dos Campeões, uma vitória por 1-3 sobre o Sporting fora de casa, uma vitória por 4-1 sobre o Marítimo e no último jogo uma vitória por 1-2 em Olhão frente ao Olhanense para a Taça da liga. Os encarnados atravessam um dos melhores momentos da temporada, e em caso de vitória hoje poderão mesmo garantir desde já a passagem às meias-finais da Taça da Liga, competição que venceram consecutivamente nas últimas quatro edições. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Jorge Jesus referiu que o Benfica é sempre candidato a vencer a Taça da Liga e que o objectivo passa por somar os três pontos e tornar a qualificação mais acessível.

Para este jogo o Benfica não poderá contar com Pablo Aimar, por opção técnica. Ainda que esteja clinicamente apto, o argentino não deverá ainda entrar em campo frente ao Moreirense. De fora ficam também Luisão e Carlos Martins, a recuperar de lesões, ainda que o central brasileiro esteja praticamente recuperado e possa vir a ser opção no clássico com o FC Porto da próxima jornada.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Moreirense 0-2 Benfica  Taça Portugal 12/13
Benfica 2-0 Moreirense  Taça de Portugal 07/08

Espera-se uma partida complicada para o Benfica, tal como aconteceu na Taça de Portugal, onde ainda assim os encarnados conseguiram vencer com clareza a equipa de Moreira de Cónegos e seguirem em frente na competição. O Benfica atravessa um excelente momento de forma e é claramente favorito a vencer o Moreirense e a qualificar-se para as meias-finais da competição.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Benfica -1, -1.5 1.775 Bet365
moreirense
Moreirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Comendador Joaquim de Almeida Freitas
  • Cidade: Moreira de Cónegos
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.