Menu

Moreirense – Benfica (Taça da Liga)

O Moreirense e o Benfica medem forças esta terça-feira no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, num embate a valer a 3ª jornada do Grupo B da Taça da Liga. Com 2 pontos de desvantagem deste seu oponente em jogo, o conjunto da casa vê-se obrigado a vencer este embate de forma a chegarem às meias finais da prova, chegando aqui desmotivados com uma derrota caseira frente ao Estoril, no sábado. Já o Benfica, que lidera este Grupo B, voltou a vencer frente ao Arouca, também no sábado, continuando na perseguição pela liderança do campeonato.

Moreirense entrou em prova na 2ª Fase, tendo eliminado o Vitória de Setúbal e carimbado acesso a esta fase de Grupos, onde faz então parte do Grupo B juntamente com o Benfica, Nacional da Madeira e Oriental, ocupando o 2º lugar com 4 pontos, fruto de 1 vitória e 1 empate e com parciais de 4 golos marcados e 2 golos sofridos. Os Cónegos cederam a liderança do agrupamento aos Encarnados na última jornada desta prova, tendo-se mostrado incapazes de vencerem o Nacional da Madeira, ficando agora com 2 pontos de desvantagem do Benfica, dificultando bastante o acesso às meias finais. Já na Liga NOS este conjunto aos comandos de Miguel Leal acabou por sair derrotado na última jornada, com a recepção ao Estoril Praia, ocupando agora o 14º lugar na tabela de classificação geral com 20 pontos, fruto de 5 vitórias, 5 empates e 9 derrotas, com parciais de 22 golos marcados e 31 golos sofridos. Apesar de contarem com 7 pontos de vantagem sobre a zona de relegação, os Cónegos têm mostrado dificuldades em conseguirem obter resultados positivos, apresentando um registo bastante irregular, no entanto, uma vez que foram postos fora da Taça de Portugal pelo Desportivo das Aves logo na 3ª Eliminatória, contam com um calendário mais desimpedido, devendo aproveitar esse factor para somarem o máximo de pontos de forma a garantirem a manutenção.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Moreirense apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-4 na recepção ao Vitória de Guimarães. Seguiu-se uma derrota por 5-1 em terreno do Marítimo, uma vitória por 1-2 em terreno do Arouca, um empate por 0-0 na recepção ao Nacional da Madeira, em jogo a contar para a Taça da Liga, e na última jornada, uma derrota por 1-3 na recepção ao Estoril Praia. Danielson está de fora, a cumprir castigo, enquanto que André Marques ficará de fora por lesão.

Onze Provável: Stefanovic – Sagna, Oliveira, Micael e Evaldo – Gonçalves, Palhinha e Gomes – Boateng, Rafael Martins e Ernest.

taça da ligaBenfica, por sua vez, entrou directamente neste Grupo B onde se encontra na liderança ao ter derrotado o Oriental e o Nacional da Madeira, mantendo uma vantagem de 2 pontos sobre este seu oponente em jogo, 2º classificado, sendo que um empate é o suficiente para deixar os encarnados nas meias-finais da prova, e mais perto de somarem a sua 7ª Taça da Liga ao seu palmarés, uma vez que é bicampeão na competição. Quanto ao seu desempenho na Liga NOS, os Encarnados encontram-se em 2º lugar com 46 pontos, fruto de 15 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, com parciais de 50 golos marcados e 13 golos sofridos, mantendo-se na perseguição ao Sporting pelo 1º lugar, uma vez que os Leões ocupam a liderança da tabela de classificação geral com 2 pontos de vantagem.

Apesar de estar já fora da Taça de Portugal desde a 4ª Eliminatória, ao ser posto fora pelo Sporting, as Águias encontram-se em prova na Liga dos Campeões, onde se marcam presença nos oitavos de final da Liga dos Campeões, tendo aqui chegado ao conseguirem o 2º lugar no Grupo C, constituído pelo Atlético de Madrid, Galatasaray e Astana, sendo o Zenit o seu próximo adversário. Os Encarnados chegam aqui com uma serie de 8 vitórias consecutivas, apresentando o melhor ataque do campeonato e encontrando-se extremamente motivados em seguir em frente na competição, ambicionado a conquista de mais um título, o primeiro de Rui Vitória aos comandos das Águias.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Benfica apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 6-0 na recepção ao Marítimo. Seguiu-se uma vitória por 1-4 em terreno do Nacional da Madeira, uma vitória por 1-2 em terreno do Estoril Praia, uma vitória por 0-1 em terreno do Oriental, e na última jornada, uma vitória por 3-1 na recepção ao Arouca. Toto Salvio e Luisão permanecem de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Ederson – Semedo, Jardel, Lindelof e Grimaldo – Talisca, Samaris, Guedes e Carcela – Djuricic e Mitroglou.

Nos últimos 8 confrontos directos, o Benfica venceu 7 embates, tendo o restante terminado em empate.

Benfica 3-2 Moreirense
Liga NOS 15/16
Moreirense 1-3 Benfica
Liga NOS 14/15
Moreirense 0-2 Benfica
Taça da Liga 14/15
Benfica 4-1 Moreirense
Taça Portugal 14/15
Benfica 3-1 Moreirense
Liga NOS 14/15
Benfica 3-1 Moreirense
Liga ZON Sagres 12/13
Moreirense 0-2 Benfica
Liga ZON Sagres 12/13
Moreirense 1-1 Benfica
Taça da Liga 2012/13

Sem ter nada a perder, o Moreirense deverá aproveitar o factor casa e entrar de forma bastante ofensiva, procurando a vitória a todo o custo. No entanto, e apesar de apenas precisar de um empate para se qualificar, o Benfica não deverá jogar à defesa, sendo de esperar que os Encarnados entrem também com o objectivo de vencer, o que decerto resultará em várias oportunidades de golo para os dois lados. Importa realçar que dos últimos 8 jogos, 6 terminaram com mais de 2 golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 Golos 1.90 Betrally
moreirense
Moreirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Comendador Joaquim de Almeida Freitas
  • Cidade: Moreira de Cónegos
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos