Menu
  • 21 janeiro
  • 20:00
  • Bet365

Moreirense – Benfica (Liga ZON Sagres)

O Moreirense recebe no Comendador Joaquim de Almeida Freitas o Benfica, em jogo a contar para a 15ª jornada da Liga ZON Sagres. A equipa de Moreira de Cónegos chega a esta ronda no 16º lugar e último da classificação geral, fruto de 1 vitória, 5 empates e 8 derrotas, com parciais de 14 golos marcados e 25 golos sofridos. Além de ocupar a última posição da tabela classificativa, o Moreirense tem tido uma temporada muito complicada ao nível dos resultados desportivos, algo que é facilmente perceptível pelos 11 jogos consecutivos sem vencer que a equipa orientada por Jorge Casquilha leva na bagagem. Na verdade, nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Moreirense apresenta-se com um histórico de 3 empates e 2 derrotas. Esta série de resultados menos positivos iniciou-se com um empate por 2-2 na recepção à Académica. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Benfica para a Taça da Liga, uma derrota por 1-0 no terreno do SC Braga para o campeonato, um empate por 0-0 com o Olhanense fora de casa para a Taça da Liga e na última jornada, uma derrota pesada por 5-0 na visita ao terreno do Vitória de Setúbal para o campeonato. Certo é que o Moreirense está afastado da Taça de Portugal e da Taça da Liga, e tem pela frente um trabalho complicado para recuperar os pontos perdidos na primeira metade da temporada e safar-se à despromoção para a Segunda Liga Portuguesa. O Moreirense está agora a 5 pontos da Académica que é penúltima classificada e a 6 pontos do Beira-Mar, primeira equipa acima da linha de água neste momento, o que significa que mesmo em caso de vitória sobre o Benfica, o Moreirense continuará no último posto da classificação geral. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Jorge Casquilha referiu que embora o Benfica tenha mais soluções, o Moreirense irá enfrentar os encarnados com o objetivo de tentar a sua sorte e conquistar pelo menos um precioso ponto.

Para este jogo o Moreirense não poderá contar com Fábio Espinho, Filipe Gonçalves, Augusto e Wagner, todos castigados. De fora ficam também Castro, Pablo Olivera e Paulinho devido a lesão. As boas notícias são que Diego Gaúcho está de regresso às opções depois de cumprir castigo na última jornada, e Florent e Jorge Chula, dois reforços de Janeiro, também são opções para o técnico Jorge Casquilha.

Liga ZON SagresO Benfica, por seu turno, chega a esta 15ª jornada da Liga ZON Sagres no 2º lugar da Liga ZON Sagres, à condição, uma vez que o FC Porto já jogou nesta jornada e venceu. Os encarnados que têm um jogo a mais que os dragões, voltam a isolar-se na liderança do campeonato caso consigam vencer o Moreirense nesta ronda. Este segundo lugar do Benfica é fruto de 11 vitórias e 3 empates, com parciais de 37 golos marcados e 11 golos sofridos. Os encarnados têm-se apresentado a um excelente nível esta temporada, e continuam em todas as competições, o que deixa a equipa orientada por Jorge Jesus motivada para uma segunda volta de grande nível. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Benfica apresenta-se com 4 vitórias e 1 empate. Esta série de resultados positivos, iniciou-se com a vitória por 6-0 na recepção ao Desportivo das Aves para a Taça de Portugal. Seguiram-se vitórias por 1-3 no terreno do Estoril Praia e por 3-2 na recepção à Académica para a Taça da Liga, um empate por 2-2 na recepção ao FC Porto para o campeonato, e uma vitória por 0-4 no terreno da Académica para a Taça de Portugal. É portanto um registo imaculado este que o Benfica apresenta, sendo que os encarnados estão agora qualificados para as meias-finais da Taça de Portugal e da Taça da Liga, estarão nos dezasseis avos-de-final da Liga Europa e estão a lutar pelo título nacional com o FC Porto, motivos mais do que suficientes para a equipa orientada por Jorge Jesus se apresentar extremamente motivada para a segunda volta do campeonato. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Jorge Jesus referiu que se o Benfica desejar continuar na liderança do campeonato está obrigado a vencer e a não perder pontos, e mesmo o facto de o FC Porto ter vencido já nesta ronda, não coloca pressão extra sobre os encarnados, diz o técnico, porque mesmo que os dragões tivessem perdido, o Benfica estaria obrigado a vencer.

Para este jogo o Benfica não poderá contar com Ezequiel Garay, devido a lesão. Já Matic está em risco de falhar o jogo com o SC Braga caso receba um cartão amarelo nesta partida frente ao Moreirense. Ainda assim, o técnico Jorge Jesus já referiu que não irá poupar o jogador. De regresso à titularidade está Luisão, que cumpriu 90 minutos em Coimbra na passada quinta-feira.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Moreirense 1-1 Benfica  Taça da Liga 2012/13
Moreirense 0-2 Benfica  Taça Portugal 12/13
Benfica 2-0 Moreirense  Taça de Portugal 07/08
Moreirense 1-2 Benfica  SuperLiga 04/05
Benfica 2-0 Moreirense  SuperLiga 04/05

Espera-se uma partida interessante entre duas equipas que já se defrontaram por duas vezes esta temporada. Esta será a terceira visita do Benfica a Moreira de Cónegos, sendo que da primeira vez conseguiu uma vitória e da segunda vez conseguiu um precioso empate. Para este jogo espera-se um Benfica forte, dinâmico e dominador do jogo, como vem sendo hábito esta temporada. Pese embora o Moreirense vá criar bastantes dificuldades aos encarnados, espera-se que o Benfica consiga vencer a partida e somar três pontos.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Benfica -1.5, -2 1.825 Bet365
moreirense
Moreirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Comendador Joaquim de Almeida Freitas
  • Cidade: Moreira de Cónegos
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos