Menu
Primeira Liga 6ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Moreirense – Benfica (Liga NOS)

No Parque Desportivo Comendador Joaquim Almeida Fretias, o Benfica tem sido feliz, e na temporada passada passeou, vencendo por (0-4). Mas, a conjuntura é outra, este Benfica chega a este jogo depois de derrota caseira, para a Liga dos Campeões, e já não tinha convencido na recepção ao Gil Vicente. A turma de Bruno Lage procura novamente o “norte”, depois de o ter perdido com o FC Porto, e com o Leipzig. Para o Moreirense é a oportunidade de também voltar aos triunfos, depois da derrota em Ponta Delgada.

O Moreirense está precisamente a meio da tabela classificativa da Liga NOS. Ocupa o 9º lugar somando 7 pontos. Até começou “mal” o campeonato, com uma entrada com o pé esquerdo, no Estádio Municipal de Braga. Nesse jogo perdeu por (3-1), mas a formação de Moreira de Cónegos conseguiu recompor-se nos três jogos seguintes. Aproveitou, e bem, para ganhar os seus dois jogos em casa, primeiro na recepção ao Gil Vicente por (3-0) e depois triunfou ainda sobre o Portimonense, por (1-0). Palavras para quê? O Moreirense teve uma “sangria”, em termos de plantel, mas tem-se recomposto bem, e apenas voltou a perder na última jornada.

Nesse jogo, no terreno do Santa Clara, foi mesmo o jogo menos conseguido da formação cónega, uma vez que a derrota em Braga, aceita-se por completo, dada a diferença de argumentos entre ambas equipas. Nota de destaque para a consistência defensiva que a equipa orientada por Vítor Campelos tem mostrado. Nos dois jogos em casa, nenhum golo sofrido e 4 golos marcados. A formação minhota irá ainda jogar com o maior desgaste físico do Benfica, e este jogo será um verdadeiro teste à competitividade do Moreirense.

Onze Provável: Pasinato – João Aurélio, Iago Santos, Steven Vitória e D’Alberto Filipe Soares, Pacheco e Alex Soares – Bilel, Pedro Nuno e Nenê

Liga NOSO Benfica é uma “incógnita”, neste momento, sobretudo nos jogos de maior exigência. A formação de Bruno Lage não se tem mostrado à altura nos grandes encontros, como no caso da recepção ao FC Porto, onde o resultado de (0-2) foi até simpático para as águias. Mas, também o embate com o Leipzig foi decepcionante, para muitos dos adeptos benfiquistas. Apesar da qualidade ofensiva da formação alemã, a verdade é que se esperava bem mais do ataque dos encarnados.

Rafa e Pizzi continuam com o “peso” de resolverem os jogos, algo que não é tão natural para estes jogadores. Falta claramente um Jonas, ou mesmo um João Félix, jogadores que consigam harmonizar o ataque encarnado. Raúl de Tomás, conhecido por “RDT”, para já trás apenas “nome”, mas está muito longe de comprovar o investimento que o Benfica fez. Nota-se que tem “escola”, é inteligente nas suas movimentações, tem até bom toque de bola, mas precisa acertar com a baliza contrária, é disso que um avançado sobrevive.

Onze Provável: Vlachodimos – André Almeida, Ferro, Rúben Dias e Grimaldo – Samaris, Florentino, Pizzi e Rafa – Seferovic e Raúl de Tomás

O Benfica é favorito a vencer o jogo, isso é por de mais evidente, mas acho que este Moreirense tem aqui uma excelente oportunidade para contrariar esse favoritismo das águias. Os níveis de confiança não está bem, no reino da águia, que tem visto mesmo “esmorecer”, muito do capital de confiança até agora adquirido. Apesar da grande vitória no terreno do Sporting de Braga, a verdade é que este Benfica carece ainda de acerto no último terço, e Raúl de Tomás, neste momento até poderá estar a “prejudicar” de forma involuntária, uma melhor definição e estratégia de jogo por parte de Bruno Lage. O Benfica poderá mudar, em breve para um outro sistema táctico, abandonando a sociedade Seferovic e RDT. Até o internacional suíço está a render bem menos, devido à ausência e jogadores como os que referi, Jonas, ou João Félix.

Assim, e face ao desgaste que o Benfica trás, deste jogo com o Leipzig, onde ainda forçou o empate, a verdade é que esse é mais um trunfo que o Moreirense poderá utilizar. Com o handicap (+2) do Moreirense, a cotar a 1.72, será a aposta que melhor poderá defender o valor que vejo na equipa da casa, além do momento que o Benfica atravessa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Moreirense +2 1.72 Betclic
moreirense
Moreirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Comendador Joaquim de Almeida Freitas
  • Cidade: Moreira de Cónegos
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 255
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 137
  • Próg. errados 108
comments powered by Disqus

Últimos jogos