Menu
Primeira Liga 20ª Jornada

Moreirense – Benfica (Liga NOS)

Como entram duas equipas em campo apenas uns dias depois de se terem encontrado e uma delas ter vencido por 6-1? O ónus deste caso está sobre o ombros de Miguel Leal, treinador do Moreirense, e nunca a sua formação da área da psicologia deverá ter sido tão convocada como na preparação para este encontro. É que o Benfica navega uma onda de confiança e depois de garantir as meias-finais da Taça da Liga em Moreira de Cónegos, parece não deixar espaço algum para que os três pontos não sejam somados ao seu pecúlio neste campeonato.

O Moreirense foi levado por uma entrada de leão na passada quarta-feira. Mas será que o Moreirense terá a mesma face este domingo. Tudo indica que não. Miguel Leal sabe que a sua opção de jogar aberto mesmo contra os grandes pode criar situações como esta. As contra-indicações são poderosas. No entanto, com a ambição de fazer da sua equipa um conjunto de hábitos e regras que lhe permitam, no final da temporada, saborear o cumprimento dos seus objetivos, encara como aceitável que, em determinados dias, a equipa abra as comportas para o fluxo ofensivo de um adversário mais poderoso. Não será então uma estratégia mais defensiva a solução para travar o Benfica, antes deve esperar-se um Moreirense mais pressionante nas zonas de criação encarnadas, procurando através de um aumento de intensidade no momento de travar as reações do adversário, uma melhoria do conjunto de Moreira de Cónegos em relação ao jogo anterior. Depois da derrota com o Estoril, a contar para a Liga NOS, o Moreirense não quererá novo jogo sem pontos. Rafael Martins, condicionado, é dúvida, enquanto Filipe Gonçalves cumpre suspensão. Danielson, expulso a semana passada, poderá regressar ao onze.

Onze Provável: Stefanovic – Sagna, Danielson, Marcelo Oliveira, Evaldo – Vítor Gomes, João Palhinha, Fábio Espinho – Boateng, Rafael Martins, Iuri Medeiros.

Liga NOSO Benfica está numa série de nove encontros sempre a ganhar e tudo indica que a poderá prolongar como novo jogo em Moreira de Cónegos, onde conseguiu uma considerável goleada na Taça da Liga. O que está na mente dos encarnados é o aproximar do jogo frente ao FC Porto, onde poderá afastar definitivamente um dos concorrentes ao título ou embrenhar-se ainda mais numa luta que, para já, continua a ser a três. Pelo caminho, o Benfica espera poder continuar a ganhar terreno ao Sporting, na esperança de que os leões escorreguem e permitam que as águias pousem no primeiro lugar. Rui Vitória encontrou o tom certo para o seu conjunto, oferecendo a Pizzi uma missão que abrange uma larga zona do terreno, tal como a Gaitán, que ultrapassou a sua lesão e deixou uma marca histórica com um golo memorável na passada quarta-feira. Se podem haver dúvidas quanto ao avançado a utilizar, entre Mitroglou e Raul Jiménez, Samaris parece ter sido definitivamente ultrapassado por Fejsa como pivô defensivo do meio-campo, assim o sérvio já se apresente em condições de atuar. E se lembrarmos que o Benfica tem feito esta série de bons resultados sem a liderança de Luisão em campo, ainda lesionado, mais valor se percebe que esta equipa tem. Salvio, também lesionado, é outra das ausências certas na equipa encarnada.

Onze Provável: Júlio César – André Almeida, Lisandro López, Jardel, Eliseu – Fejsa, Renato Sanches – Pizzi, Jonas, Gaitán – Raul Jiménez.

Na partida da primeira volta, o Moreirense fez o Benfica suar para garantir os três pontos.

Moreirense 1-6 Benfica Grp.B
Taça CTT 2015/16
Benfica 3-2 Moreirense J3
Liga NOS 15/16
Moreirense 1-3 Benfica J22
Liga NOS 14/15
Moreirense 0-2 Benfica Grp.A
Taça da Liga 2014/15
Benfica 4-1 Moreirense 4E
Taça Portugal 14/15
Benfica 3-1 Moreirense J5
Liga NOS 14/15

Os encarnados são favoritos a conquistar a vitória e, dessa forma, a manter-se na roda do Sporting em busca do primeiro lugar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Benfica -1.5 2.00 Betrally
moreirense
Moreirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Comendador Joaquim de Almeida Freitas
  • Cidade: Moreira de Cónegos
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2886
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1493
comments powered by Disqus

Últimos jogos