Menu

Mordovia Saransk – Zenit (Premier League Rússia)

O Zenit não tem margem para errar. Com quatro pontos de desvantagem em relação ao líder CSKA de Moscovo, o conjunto de São Petersburgo desloca-se a Saransk na antepenúltima jornada do campeonato russo. O Mordovia, 14º classificado, quer surpreender o campeão em título para dar sequência ao bom momento e assegurar a permanência entre a elite. Perspetiva-se um desafio exigente para o Zenit em Saransk, diante de um adversário frente ao qual perdeu pontos na primeira volta.

O Mordovia Saransk conquistou uma vitória determinante na última jornada, ao conquistar os três pontos na deslocação a casa do Kuban, rival direto na luta pela permanência. Sem perder há quatro jornadas e com quatro pontos de vantagem face aos lugares de descida direta, o Mordovia quer continuar a pontuar para assegurar a manutenção, dispensando a disputa do “play-off”. Desde que Marat Mustafin substituiu Andrey Gordeev no comando técnico e os salários dos jogadores foram regularizados, as prestações da equipa melhoraram significativamente. A vitória conquistada na receção ao candidato FK Rostov serve de alerta para o Zenit, que na última temporada também perdeu em Saransk e não foi capaz de vencer o encontro da primeira volta, no Petrovksy (0-0).

O desempenho do Mordovia Saransk do ponto de vista ofensivo não tem sido problema, uma vez que a equipa conseguiu marcar em oito das nove jornadas da Liga Russa após a pausa de Inverno – o avançado Lutsenko tem dado um contributo importante nesse sentido. Nos últimos três jogos em casa, o Mordovia marcou sempre pelo menos dois golos.

“Amarelado” no encontro da última jornada em Krasnodar, Dalibor Stevanovic é a principal ausência na equipa do Mordovia. Emin Makhmudov também é baixa confirmada devido a castigo, enquanto que Igor Shitov está em duvida.

Onze Provável: Revishvili, Tishkin, Perendija, Rykov, Gapon, Vlasov, Shipitsin, Bober, Mukhametshin, Lutsenko, Samodin

RussiaÀ imagem no que aconteceu na deslocação ao Daguestão para medir forças com o Anzhi, não se perspetivam facilidades para o lado da equipa do Zenit. Diante de uma equipa com a qual perdeu pontos na primeira volta, o emblema de São Petersburgo sabe que caso “escorregue” fica praticamente arredado da corrida ao ceptro. A motivação do conjunto comandado por André Villas-Boas está em alta nesta reta final de temporada, depois da recente conquista da Taça da Rússia frente ao rival CSKA de Moscovo (1-4). Apesar de ter dado uma grande prova de força diante do atual líder do campeonato, o Zenit está alertado para os perigos destas equipas que ocupam os últimos lugares e precisam urgentemente de pontuar.

Yuri Zhirkov e Domenico Criscito vão cumprir suspensão nesta partida, depois de terem visto cartão amarelo na partida diante do Anzhi. O encontro disputado no Daguestão deixou marcas em Garay, central argentino que está em duvida para este jogo tal como Kokorin. Danny e Faizulin não voltam a jogar esta temporada, ambos lesionados. De resto, saliente-se que a equipa entrará em campo já conhecedora do desempenho do CSKA de Moscovo na deslocação a Ufa.

Onze Provável: Lodygin, Smolnikov, Lombaerts, Neto, Anyukov, Javi García, Yusupov, Witsel, Shatov, Hulk, Dzyuba

O Zenit não conseguiu vencer os últimos dois encontros diante do Mordovia Saransk, tendência que pretende contrariar nesta partida. Perspetiva-se que o conjunto da casa coloque dificuldades ao Zenit, apesar da diferença em termos qualitativos que é unanimemente reconhecida. Atendendo ao atual momento de forma do Mordovia, a menos que a equipa esteja em “dia não”, é expectável que o campeão em título passe por sérias dificuldades nesta ocasião.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Mordovia Saransk +2 1.72 Betrally
Mordovia Saransk
Mordovia Saransk
  • País: Rússia
  • Estádio: Start Stadium
  • Cidade: Saransk
  • Fundação: 1961

Ver ficha completa

zenit
Zenit
  • País: Rússia
  • Estádio: Petrovsky
  • Cidade: Saint-Peterburg
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos