Nesta janela de transferências, para a temporada 2016/2017, o Real Madrid continua na boca do mundo pelas aquisições já realizadas e pelas supostas aquisições. Esta semana foi noticiado pela Marca, jornal espanhol, a luta do Real Madrid e do Barcelona pelo português André Gomes. Mas as novidades não se ficam por aqui, hoje mesmo, foi confirmado o retorno de Álvaro Morata para o clube merengue.

Álvaro Morata retorna ao Real Madrid

morataFoi esta quarta-feira que o clube Merengue confirmou, oficialmente, a contratação do avançado espanhol. Depois de duas temporadas a jogar pela Juventus onde marcou 27 golos em 93 jogos, Morata volta para Espanha depois de o Real pagar a cláusula de rescisão de 19,3 milhões de euros. Ainda não se sabe ao certo o valor do negócio mas é possível que ronde os 32 milhões de euros. A Juventus deixou uma mensagem ao jogador, agradecendo pelos dois óptimos anos ao serviço do clube. Apesar das grandes qualidades de Morata, o seu futuro no clube espanhol continua incerto já que o ataque do Real parece bem composto. Ainda assim nada de sabe, apenas se supõe que os Merengues possam vender o passe do jogador a outro clube mas por um valor muito superior ao que pagaram à Juventus. Depois das boas exibições no Euro 2016, o clube espanhol pode vir a exigir 75 milhões de euros pelo passe do avançado de 23 anos. Clubes como o Manchester United, o PSG e o Arsenal estarão na corrida à contratação de Morata.

Destino incerto de André Gomes

andré gomesO Diário Espanhol, a Marca, noticiou esta semana que o Real o Barça estarão em disputa pelo médio português. Os Merengues estarão dispostos a desistir da contratação de Pogba para comprar o passe de André Gomes. O Barcelona tem o português em vista já há algumas semanas e parece estar disposto a abrir mão de muitos milhões de euros. Esta disputa entre os dois gigantes tem algumas entraves já que o português tem contrato com o Valência até 2020 e uma cláusula de rescisão no valor de 120 milhões. Apesar disto, muito dificilmente, o futuro do André Gomes passará por permanecer no Valência. Este pede cerca de 65 milhões de euros pelo médio português de 22 anos. A Juventus já antes fez uma proposta de 40 milhões de euros que foi rejeitada. Não só a Juventus, mas também, o Chelsea e o PSG cobiçam André Gomes, que se terá certamente um futuro promissor num dos maiores clubes da Europa.

Boas Apostas!