Menu
  • 29 outubro
  • 23:00
  • Betrally

Montreal Impact – Toronto FC (MLS Playoff 2015)

A vida tem destas coisas e a Major League Soccer estreia o novo formato de Playoff com os Toronto FC a fazerem, também, a sua primeira aparição nesta fase da prova. Mas não ficamos por aqui. Também vamos ter a oportunidade de ver nesta primeira ronda, em que a eliminação se decide em apenas um jogo, um dérbi entre duas equipas canadianas, depois de no passado domingo terem também terminado a fase regular com um confronto entre elas. O célebre dérbi da autoestrada 401é também um encontro entre duas equipas que dependem, em boa parte, da qualidade das suas estrelas, os Montreal com Didier Drogba a mostrar-se decisivo desde que chegou, a equipa de Toronto com Giovinco a sagrar-se melhor marcador da fase regular e a ser um autêntico criador de pontos para a equipa de Greg Vanney.

Os Montreal Impact tiveram uma temporada atípica, marcada, no seu início, pela dedicação à Liga dos Campeões da CONCACAF, onde atingiram uma inesperada final, tendo depois demorado a crescer na MLS, o que levou ao despedimento de Frank Klopas, para ter agora em Mauro Biello, já com Didier Drogba no plantel, o homem que levou a equipa até ao terceiro lugar da Conferência Este. Para mais, este terceiro lugar só foi conseguido na derradeira jornada da fase regular, recuperando de uma desvantagem ao intervalo frente aos Toronto e beneficiando também do resultado ocorrido no encontro entre os Columbus Crew e os DC United. Seis vitórias nos últimos oito encontros da MLS, com oito golos marcados por Drogba, demonstram bem aquilo que o costa-marfinense vale para esta equipa. Sem contar com os já há muito lesionados, Cameron Porter e Kenny Cooper, a quem se juntou mais recentemente Andres Romero, Mauro Biello não sabe ainda se poderá contar com Justin Mapp e Kyle Bekker, ainda que ambos possam marcar presença mas sempre como suplentes.

Onze Provável: Bush – Oyongo, Cabrera, Ciman, Toia – Donadel, Reo-Coker – Oduro, Piatti, Venegas – Drogba.

MLSOs Toronto FC, ao fim de anos de investimento e de apostas mais ou menos falhadas, podem dizer que acertaram, finalmente, na mouche, ao conseguirem trazer Giovinco para ser a sua principal estrela. É óbvio que num plantel onde já havia Michael Bradley e Jozy Altidore, onde Benoit Cheyrou e Damien Perquis acrescentaram experiência e também onde Osorio e Delgado se afirmaram este ano para além das excelentes temporadas de Jackson e Warner, a presença do italiano poderia surgir como apenas uma cereja no topo do bolo, mas Giovinco quis ser a cereja, a cobertura e também o toque especial no conteúdo desta sobremesa. Com 22 golos marcados ao longo da fase regular, muitos deles decisivos, o italiano apenas foi incapaz de, nesta reta final, ajudar a equipa a superar os encontros frente a Columbus Crew e Montreal Impact, que lhe poderiam ter dado a vantagem de jogar em casa nesta primeira ronda. A esperança passará pelo possível descanso que Giovinco se terá auto-imposto, para agora poder brilhar nos jogos decisivos. Perquis é o principal jogador lesionado e não marcará presença nesta partida.

Onze Provável: Konopka – Jackson, Williams, Kantari, Morrow – Cheyrou, Warner – Osorio, Bradley, Giovinco – Altidore.

A regra, este ano, foi a de que a equipa que jogou em casa acabasse como vencedora da partida.

Impact Montreal 2-1 Toronto FC MLS 2015
Toronto FC 2-1 Impact Montreal MLS 2015
Toronto FC 3-1 Impact Montreal MLS 2015
Toronto FC 3-2 Impact Montreal Canadian Champ. 2015
Impact Montreal 1-0 Toronto FC Canadian Champ. 2015
Toronto FC 1-1 Impact Montreal MLS 2014
Impact Montreal 0-2 Toronto FC MLS 2014
Impact Montreal 1-0 Toronto FC Canadian Champ. 2014
Toronto FC 1-1 Impact Montreal Canadian Champ. 2014

A manter-se essa regra, os Montreal Impact precisarão, seguramente, de Didier Drogba para elevar o seu nível de finalização e ajudá-los a fechar o encontro. Mas contem também com um Giovinco a todo o gás para tentar manter-se na corrida por algo mais na presente edição da MLS.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Toronto FC 3.15 Betrally
Montreal Impact
Montreal Impact
  • País: Canadá
  • Estádio: Saputo Stadium
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Toronto FC
Toronto FC
  • País: Canadá
  • Estádio: BMO Field
  • Cidade: Toronto
  • Fundação: 2006

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos