Menu

Montreal Impact – Toronto FC (MLS)

O Dérbi da 401, estrada que liga as cidades de Montreal e Toronto, tem este ano uma das suas edições mais sumarentas, com as duas equipas a alimentarem naturais esperanças de poder dar luta pelo título da MLS. Os Montreal Impact fizeram uma grande transformação no ano passado, promovendo Mauro Biello a técnico principal e beneficiando da chegada de Didier Drogba para mexer com a frente de ataque. Já os Toronto FC continuam a consolidar o seu onze, baseando-se em várias referências de enorme experiência no futebol mundial. No seu primeiro confronto da temporada, esperam-se golos assinados pelos craques.

Os Montreal Impact seguem na frente da Conferência Este, com seis jogos disputados. Quatro vitórias e duas derrotas, ambas fora de casa. Dessas derrotas, os Impact recuperaram da melhor forma, tendo em conta que venceram os últimos dois jogos disputados, primeiro em casa, contra o Columbus Crew, depois frente aos Chicago Fire, no Toyota Park. É com essa confiança que a equipa regressa ao Stade Saputo, reforçada com Didier Drogba, que em Chicago marcou o seu primeiro golo da temporada. Frente aos Fire, a equipa entrou a perder, com dificuldades para ultrapassar a pressão mais alta do seu adversário, mas na segunda parte, Drogba e Piatti fizeram a diferença. É nesta dupla, conjuntamente com Shipp, que o ataque de Montreal confia para marcar. A nível defensivo, Ciman é um general, de costas bem guardadas pelo guarda-redes Bush. Com Andrés Romero e Cameron Porter ainda de fora devido a lesões, existe a dúvida se Victor Cabrera estará totalmente recuperado da lesão que o fez sair na semana passada.

Onze Provável: Bush – Camara, Lefèvre, Ciman, Toia – Bekker, Donadel – Oduro, Piatti, Shipp – Didier Drogba.

MLSOs Toronto FC voltam a iniciar uma temporada longe de casa, fazendo todos os seus primeiros oito jogos sem jogar em Toronto. Este será o primeiro jogo do ano realizado no Canadá, mas em casa do seu principal rival, que neste momento até segue em primeiro lugar da Conferência. O que melhorou nesta equipa em relação ao ano passado? Sobretudo a nível defensivo, a equipa apresenta agora outra consistência. Perquis conta com melhor companhia, seja Moor, mais regularmente utilizado, seja com Williams. Beitashour é também um elemento de enorme valia na faixa direita. Mas as principais mudanças acontecem no centro do terreno, onde Michael Bradley regressou ao seu lugar de origem, como pivô defensivo, o que serve de âncora para todo o jogo dos Reds. Will Johnson e Benoit Cheyrou (agora lesionado) oferecem consistência e experiência, onde depois surgem ainda vários elementos jovens que impõem velocidade na transição. A frente de ataque, com o italiano Giovinco, que este envolvido em todos os golos da temporada, marcando ou assistindo, e o internacional norte-americano Altidore, está ainda em afinação, com Vanney a experimentar opções entre um 4-4-2 e um 4-3-3- com o italiano mais só. Para além de Cheyrou, também Simonin está lesionado, enquanto se espera que Tsubasa Endoh possa recuperar.

Onze Provável: Irwin – Beitashour, Perquis, Moor, Morrow – Delgado, Bradley, Johnson, Osorio – Giovinco, Altidore.

Na temporada passada, as duas equipas defrontaram-se por seis vezes entre MLS (fase regular e playoff) e o Campeonato Canadiano. No balanço, três vitórias para cada lado, ganhando sempre a equipa que atuou em casa.

Impact Montréal 3-0 Toronto FC POff
MLS 2015
Impact Montréal 2-1 Toronto FC Grp.East
MLS 2015
Toronto FC 2-1 Impact Montréal Grp.East
MLS 2015
Toronto FC 3-1 Impact Montréal Grp.East
MLS 2015

É a equipa dos Impact quem chega com vantagem a esta partida, beneficiando do crescendo de forma de Piatti e Shipp, agora acompanhados pela capacidade de finalização da Drogba. No entanto, Giovinco é Giovinco e poderá, ele só, obrigar o conjunto de Montreal a trabalho extra.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória dos Montreal impact 1.93 Betrally
Montreal Impact
Montreal Impact
  • País: Canadá
  • Estádio: Saputo Stadium
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Toronto FC
Toronto FC
  • País: Canadá
  • Estádio: BMO Field
  • Cidade: Toronto
  • Fundação: 2006

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos