Menu
  • 23 novembro
  • 01:00
  • Betrally

Montreal Impact – Toronto FC (MLS)

Seria difícil encontrar uma partida mais interessante para esta final de Conferência Este do que um reencontro entre os dois emblemas canadianos. Para além da rivalidade que os liga desde que entraram na Major League Soccer, também é de assinalar que na época passada já se haviam encontrado em jogo do playoff, com os Montreal Impact a acabar por ser superiores. Neste momento, ambas as equipas passam por um dos melhores momentos na temporada, o que acaba por ser sintomático do seu sucesso no playoff (e confirmar aquilo que vamos dizendo ao longo dos meses, que para se ser campeão na MLS, importa chegar forte a esta fase final). Os Montreal Impact estão numa série de três vitórias consecutivas, algo que ainda nunca tinham atingido nesta temporada, enquanto os Toronto FC vêm da vitória mais larga numa eliminatória do playoff, com um agregado de sete golos sem resposta. O Estádio Olímpico de Montreal será a casa que vai receber esta primeira mão escaldante, em busca do primeiro finalista Made in Canada da MLS.

Olhar para os Montreal Impact é entender a forma como a experiência acumulada dos seus elementos serve para construir um plano de jogo que, para além de atrativo, é adaptável e tem condições para, nos diferentes momentos do encontro, encontrar respostas para os problemas que sente. Ofensivamente, a equipa vive muito da iniciativa de Ignacio Piatti, que encontrou em Matteo Mancosu um par ideal para, compreendendo as suas movimentações, oferecer linhas de passe e aparecer em situações de finalização que tornam a equipa canadiana muito difícil de enfrentar. O italiano vive, ainda assim, com a sombra de Didier Drogba, que já esteve no banco, tendo jogado dez minutos, no último encontro disputado. Não é crível, no entanto, que Mauro Biello quebre a dinâmica criada nas últimas semanas da temporada. No meio-campo, Marco Donadel será o elemento mais fundamental, pela sua presença em todos os momentos do jogo, recuperando a bola e lançando-a, sempre com qualidade, no ataque. Mas Hernan Bernardello terá sido um elemento-chave para fazer subir o nível deste conjunto. Na defesa, dois nomes sobressaem, o defesa-central Laurent Ciman e o guarda-redes Evan Bush. Sendo natural que, neste encontro em casa, se peça mais do Montreal em termos ofensivos, haverá sempre a ameaça de contra-ataque de Toronto a exigir que defensivamente os Impact não cometam erros.

Onze Provável: Bush – Camara, Cabrera, Ciman, Oyongo – Bernardello, Donadel, Bernier – Oduro, Mancosu, Piatti.

MLSOs Toronto FC chegam com quatro vitórias consecutivas e um recorde histórico de sete golos sem resposta numa eliminatória dos playoffs, frente ao New York City. A enorme capacidade individual dos melhores jogadores da equipa de Greg Vanney foi, esta temporada, coadjuvada por uma equipa muito melhor organizada defensivamente e muito mais consciente das movimentações necessárias para não perder o equilíbrio quando perde a bola. Na época passada, vimos muitas vezes Giovinco a criar e marcar, enquanto defensivamente se abriam brechas para o adversário conquistar. Nesta temporada, vale o elogio ao treinador que modificou e construiu um conjunto bastante mais consciente. Giovinco continua a ser o elemento que dá uma capacidade acima da média ao conjunto, mantendo-se como o melhor jogador da Liga, mesmo que o prémio de MVP lhe tenha escapado. Altidore oferece consistência na área, fugindo, também, muitas vezes dessa zona de influência, dificultando o trabalho dos seus adversários. Com Bradley como peça central do meio-campo, a chegada de Armando Cooper dá muita experiência à linha intermédia da equipa, onde Delgado e Osorio sempre se mostraram elementos com capacidade para vestirem o fato-de-macaco, sem perder o sumo criativo. Defensivamente, Drew Moor é o jogador mais importante do setor central, podendo também haver a hipótese de recorrer a um trio, com Hagglund e Zavaleta. Mas caberá aos laterais Beitashour e Morrow não errar, para influenciar positivamente esse espaço.

Onze Provável: Irwin – Beitashour, Moor, Hagglund, Morrow – Osorio, Bradley, Cooper, Delgado – Altidore, Giovinco.

Os dois clubes já se defrontaram por cinco vezes esta temporada. Na MLS, os três resultados possíveis, com uma vitória fora para cada lado e um empate em Montreal. Também no Campeonato canadiano as equipas empataram em Montreal, mas a vitória dos Toronto FC em casa deu-lhes acesso à final, onde se viriam a sagrar campeões. Repetir tal feito, sendo a primeira equipa a consegui-lo, é o objetivo.

Nesta primeira mão, os Montreal Impact entram com maior responsabilidade e também conscientes de que precisam de levar alguma vantagem para o segundo jogo. A equipa de Toronto, com muita qualidade na transição, quererá aproveitar para se lançar rumo à final.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.71 Betrally
Montreal Impact
Montreal Impact
  • País: Canadá
  • Estádio: Saputo Stadium
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Toronto FC
Toronto FC
  • País: Canadá
  • Estádio: BMO Field
  • Cidade: Toronto
  • Fundação: 2006

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1468
comments powered by Disqus

Últimos jogos