Menu

Montreal Impact – Toronto FC (MLS)

Estamos a duas jornadas do fim da fase regular da Major League Soccer e estão em aberto várias posições no que toca ao playoff. Na Conferência Este, onde estão inseridas as duas equipas canadianas que se defrontam na noite deste domingo, Falta ainda decidir quase tudo. A equipa de Toronto entra em campo com a esperança de ainda poder ser campeão da Conferência, tendo, para tal, que vencer e esperar que os dois clubes de New York percam – isso dar-lhe-ia o primeiro lugar a uma jornada do fim. Já os Montreal Impact, jogam sobretudo para manter o factor casa na primeira ronda do playoff, que é disputada a apenas uma mão, fugindo assim dos seus perseguidores, DC United e Philadelphia Union. Por outro lado, e com os New England Revolution ainda com esperanças de poder entrar nos seis primeiros lugares, os Montreal Impact precisam de pontos para assegurar que estarão mesmo na segunda fase da temporada.

Os Montreal Impact tiveram um curioso percurso na atual temporada, tendo começado como uma das equipas mais promissoras, mas também cedo demonstrando que todo o seu potencial teria que ser gerido com pinças ao longo da época. Isto porque muito do seu valor está concentrado num grupo de jogadores que combinam experiência e muitos anos de jogo, com elevado qualidade técnica, mas também alguns problemas físicos. Não havendo dúvidas que um plantel que tem Laurent Ciman, Marco Donadel, Ignacio Piatti e Didier Drogba estará, sem dúvida alguma, em excelente posição para se afirmar como um forte candidato no playoff. Mas Mauro Biello foi consciente ao não pedir tudo a estes jogadores durante a época, chegando ao momento da verdade com todas as possibilidades sobre a mesa. No ano passado, o percurso foi mais feito de baixo para cima, mas nesta temporada as coisas sempre pareceram um pouco mais controladas, ainda que faltem pontos para garantir o apuramento e mais qualquer coisa para poder entrar no lote de quem tem o fator casa a seu favor. Andrés Romero, que passou toda a temporada lesionado, é o único jogador que continua de fora das opções do seu treinador, que depois de duas vitórias, frente aos San Jose Earthquakes e os Orlando City, quer somar mais três pontos.

Onze Provável: Bush – Camara, Cabrera, Ciman, Oyongo – Bernier, Donadel, Bernardello – Oduro, Didier Drogba, Piatti.

MLSO Toronto FC continua na corrida pelo primeiro lugar da Conferência Este, mesmo não tendo vencido nenhum dos últimos quatro encontros disputados. Tem sido uma reta final estranha de Conferência, com três candidatos a ficar em primeiro lugar, conscientes de que o segundo também lhes oferece espaço para avançarem diretamente para a segunda ronda do playoff, mas sem que nenhum destes três conjuntos se afirme numa reta final exigente. A equipa canadiana acaba mesmo por se expor neste dérbi a ficar de fora dessa corrida, caso continue sem vencer. A última vitória foi conseguida no terreno do Chicago Fire, sendo que os empates surgiram todos em casa, com New York Red Bulls, Philadelphia Union e Orlando City, tal como a derrota com os DC United no passado domingo. Greg Vanney ainda não pode contar com Ashtone Morgan, mas a sua grande preocupação é mesmo o caso de Sebastian Giovinco. A lesão que tem deixado o italiano de fora é uma das possíveis explicações para o menor sucesso da equipa no último mês e, sem ele, mesmo continuando a ter boas opções ofensivas, o ataque dos Toronto não é a mesma coisa.

Onze Provável: Irwin – Beitashour, Zavaleta, Moor, Morrow – Cooper, M. Bradley, M. Delgado – Endoh, Altidore, Osorio.

Entre MLS e o Campeonato Canadiano, as equipas já fizeram quatro jogos entre si. Os Toronto venceram os dois primeiros, um para cada competição, com um empate a determinar a passagem dos vermelhos à final do Campeonato Canadiano, que viria a vencer. No último jogo entre ambos, de novo na MLS, vitória para os Montreal Impact, no terreno do seu rival.

Ambas as equipas precisam da vitória e os Montreal Impact parecem estar melhor apetrechados para o conseguir. A mudar este quadro, apenas um regresso antecipado de Giovinco e com a sua melhor forma, algo que é difícil de acreditar.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória dos Montreal Impact 2.15 Betrally
Montreal Impact
Montreal Impact
  • País: Canadá
  • Estádio: Saputo Stadium
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Toronto FC
Toronto FC
  • País: Canadá
  • Estádio: BMO Field
  • Cidade: Toronto
  • Fundação: 2006

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.