Menu

Montreal Impact – Philadelphia Union (MLS)

Numa competição onde todas as semanas os jogos são bastante equilibrados e os resultados incertos, um encontro entre o líder da Conferência Este e um dos seus perseguidores, a apenas um ponto, chama a atenção pela potencial mudança na classificação. Enquanto em Montreal, com muita experiência na equipa e talento para dar e vender, se acredita que este pode ser um ano de excelentes resultados, em Philadelphia vive-se um momento de acerto e construção de um plantel que, tendo também experiência, evoluiu muito depois de uma época passada em que se mostrou algo perdido em campo. No frente-a-frente, favoritismo para quem joga em casa.

Mesmo estando no primeiro lugar, os Montreal Impact não vencem há quatro partidas, algo que transforma a sua liderança num milagre, ou expõe como a Conferência Este tem permitido maior proximidade do que a Oeste, onde estão equipas mais fortes. Depois de ter chegado ao topo, o Montreal perdeu em casa com os Toronto FC, seus rivais canadianos, somando três empates seguidos nas semanas seguintes, frente a New York City, Colorado Rapids e Columbus Crew. Curioso esse último empate no Ohio, onde o conjunto canadiano esteve a perder por 1-4 e conseguiu recuperar ao longo da segunda parte, marcando o tento decisivo já em período de compensação. Ignacio Piatti continua a ser o cérebro da operação dos Impact, com Drogba a demonstrar-se também fundamental no momento ofensivo, enquanto Laurent Ciman assegura a tranquilidade a nível defensivo. Os problemas de Mauro Biello acentuam-se, no entanto, a nível físico, com uma lista de lesionados que tem agora cinco nomes, alguns deles, como Romero, Toia ou Camara, potenciais titulares. Cameron Porter e Anthony Jackson-Hamel fragilizam as opções de banco para o ataque.

Onze Provável: Bush – Oyongo, V. Cabrera, Ciman, Tissot – Donadel, Bekker – Oduro, Piatti, H. Shipp – Didier Drogba.

MLSOs Philadelphia Union estão a fazer um excelente início de temporada, algo que, apesar de ser contrastante com os seus resultados no ano passado, não pode ser considerado como uma verdadeira surpresa. A experiência da equipa e a sua qualidade foram aparecendo ao longo da temporada passada, ainda que sem grande consistência, algo que foi conseguido na pré-temporada, com os acertos feitos ao plantel e à estrutura do clube. Por estes dias, a aposta em CJ Sapong dá frutos, na frente de ataque. A chegada de Chris Pontius e Tranquillo Barnetta, oferecem qualidade ao meio-campo, enquanto na baliza, a aposta em Andre Blake tem compensado, com o jamaicano a mostrar todos os argumentos pelo que vem sendo considerado um guarda-redes de futuro. A equipa dos Union vem de dois empates, ambos em casa, frente a San Jose Earthquakes e LA Galaxy, chegando a Montreal com sede de vitórias, sabendo, inclusive, que vencer aqui lhe poderá dar o primeiro lugar da sua Conferência. Maurice Edu é, para já, o único lesionado do plantel.

Onze Provável: Blake – Rosenberry, Yaro, Marquez, Fabinho – Carroll, Nogueira – Ilsinho, Barnetta, Pontius – Sapong.

Na época passada, os Philadelphia Union venceram em Montreal, por 1-0, com um empate a dois golos a ser o resultado alcançado na sua cidade.

2015-08-23 Impact Montréal 0-1 Philadelphia Union Grp.East
MLS 2015
2015-06-28 Philadelphia Union 2-2 Impact Montréal Grp.East
MLS 2015

Este ano o favoritismo está do lado dos Impact, mas o equilíbrio tem sido enorme e continuará a ser durante os 90 minutos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ignacio Piatti marca 2.60 Betrally
Montreal Impact
Montreal Impact
  • País: Canadá
  • Estádio: Saputo Stadium
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Philadelphia Union
Philadelphia Union
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: PPL Park
  • Cidade: Philadelphia
  • Fundação: 2008

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos