Menu

Montreal Impact – New York Red Bulls (MLS)

Depois de ter sido a única equipa a conseguir vencer fora na primeira ronda dos playoffs da MLS, os Montreal Impact terão uma missão bem diferente neste encontro dos quartos-de-final. A atuar em casa, o conjunto do Quebec vai receber os New York Red Bulls, vencedores da Conferência Este e equipa que se preparou para enfrentar esta temporada com o seu foco nos últimos meses. Ao contrário do que aconteceu no ano passado, não estará nos planos de Jesse Marsch voltar a falhar a presença no jogo decisivo da temporada.

Os Montreal Impact foram os causadores da surpresa da primeira ronda do playoff, no fundo, o jogo que foi a exceção que confirma a regra. Com uma enorme tendência para ter nas equipas da casa os vencedores dessa ronda, a equipa de Montreal entrou cedo na vantagem, ao marcar por intermédio de Ciman, após pontapé de canto, logo aos 3 minutos. Isso transformou o rumo da eliminatória, deixando a equipa dos DC United totalmente abstraída do que teria que fazer para se recolocar no jogo. Isso foi permitindo que os Montreal Impact dominassem o ritmo do jogo, com Mancosu a marcar por duas vezes, a segunda delas já depois do intervalo. A equipa de Montreal aproveitou para gerir o resultado, não sem ter marcado ainda mais um golo, por Piatti, mas nos minutos finais permitiu dois golos do adversário. A jogar em casa, a capacidade de jogar em contra-ataque estará bastante diminuída, mas não veremos Mauro Biello a tentar jogar para vencer sem outras opções neste jogo. O mais provável é ver os canadianos tentarem baixar o ritmo de jogo, manter as suas peças em condições físicas aceitáveis para, depois, decidir a eliminatória em New York. Depois da vitória de quinta-feira, Didier Drogba deixa de ser questão. Mesmo que recupere, está visto que o internacional da Costa de Marfim não entrará no grupo dos titulares.

Onze Provável: Bush – Camara, Cabrera, Ciman, Oyongo – Bernardello, Donadel, Shipp – Venegas, Mancosu, Piatti.

MLSSem perder desde o início de julho, os New York Red Bulls foram uns justos vencedores da Conferência Este. A equipa de Jesse Marsch comprovou ser a mais regular, abordando também a temporada a partir de um ponto-de-vista bem diferente do da época passada. Enquanto em 2015 vimos uma equipa dos Red Bulls a atacar objetivos ao longo da fase regular, tendo aí demonstrado o seu melhor futebol, 2016 foi um ano de gestão de capacidades físicas e mentais, com a equipa a assumir uma abordagem mais tranquila, enquanto teve também muitas mais lesões para lidar ao longo da época. Como isso não lhe impediu de terminar em primeiro lugar, o técnico terá, neste momento, reforçado a qualidade das suas opções. Ainda assim, chega a esta fase com algumas lesões preocupantes. No caso da defesa, Conor Lade seria uma opção com larga probabilidade de ser titular, enquanto Gideon Baah não. Já Daniel Royer mostrou, nos poucos jogos efetuados, que poderia ser uma opção forte a partir do banco, deixando assim Alex Muyl com a responsabilidade de render no primeiro playoff da sua carreira profissional.

Onze Provável: Robles – Duvall, Collin, Perrinelle, Lawrence – McCarty, Felipe Martins – Muyl, Kljestan, Grella – Bradley Wright-Phillips.

Três jogos disputados esta temporada, com duas vitórias para os New York Red Bulls e uma vitória para os Montreal Impact, todas a jogar com o estatuto de equipa da casa.

Com uma equipa de Montreal a optar, necessariamente, por um ritmo mais baixo, os New York Red Bulls poderão encontrar condições para se colocar já em vantagem. Mas, à imagem da passada quinta-feira, esta equipa dos Impact não poderá ser ignorada na sua ambição para vencer.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória dos New York Red Bulls 2.65 Betrally
Montreal Impact
Montreal Impact
  • País: Canadá
  • Estádio: Saputo Stadium
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

NY Red Bulls logo
New York Red Bulls
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: Red Bull Arena (NJ)
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2940
  • Média Odds usadas 2.14
  • Próg. certos 1382
  • Próg. errados 1520
comments powered by Disqus

Últimos jogos