Menu
  • 26 setembro
  • 22:00
  • Dhoze
MLS 30ª Jornada

Montreal Impact – DC United (MLS)

Importante encontro entre duas equipas que, com o aproximar do final da fase regular na Major League Soccer, vão fazendo o seu caminho para marcar presença no playoff. Os DC United lideraram, durante várias semanas, a Conferência Este, perdendo espaço nas últimas semanas e passando, agora, por uma pequena crise que os vem fazendo perder posições no topo da tabela, ainda que se encontrem a apenas três pontos do primeiro lugar (que tem menos dois jogos). Já o Montreal Impact fez a temporada em sentido contrário, começando por baixo, tendo jogos em atraso, e conseguindo, aos poucos, fixar-se numa sexta posição que lhes parece garantir a entrada na segunda fase da temporada, assim confirmem mais pontos nos dois jogos que têm em atraso. Com Didier Drogba em campo, os canadianos querem continuar a brilhar.

Sem perder nenhum dos cinco jogos disputados já no mês de setembro, os Montreal Impact vão segurando o seu sexto lugar, garantia de poderem entrar no playoff, demonstrando-se assim que a saída de Frank Klopas acabou por ter um efeito bem positivo. Na verdade, os últimos encontros com Klopas na frente da equipa tiveram como resumo seis partidas sem vencer, colocando em causa o apuramento, mas também não podemos esquecer que Mauro Biello, desde que tomou conta da equipa, contou com Didier Drogba a entrar na sua melhor forma, sendo o costa-marfinense um trunfo de qualidade para levar o Montreal, não só, ao playoff, como também podendo aspirar a alguma surpresa nessa fase. Para garantir a posição, há que continuar a pontuar nos próximos encontros e um DC United algo fragilizado até parece uma adversário acessível. Problemas, para Mauro Biello, as ausências de Laurent Ciman e Andres Romero, por castigo, enquanto Cameron Porter e Kenny Cooper continuam de fora por lesão.

Onze Provável: Bush – Oyongo, Cabrera, H. Camara, Toia – Bekker, Donadel – Venegas, Piatti, Duka – Drogba.

MLSOs DC United tem agora cinco encontros da Major League Soccer sem vencer, apenas provando algum sucesso na fase de grupos da Liga dos Campeões da CONCACAF. A crise tem afetado o conjunto liderado por Ben Olsen, confirmando uma quase tradição da equipa da capital federal, que tem por norma fazer boas fases regulares, mas perder algum gás no momento decisivo da prova. A ausência de jogadores franquícia que possam, por si só, resolver os encontros mais complicados e também o facto de não ter um ponta-de-lança com características de matador vai dificultando ainda mais a vida do técnico. Esta semana, depois de ter perdido em casa para os Columbus Crew, caindo assim para o quarto lugar da Conferência Este, viajou até à Jamaica, onde um empate com o Montego Bay United foi suficiente para permitir a passagem à fase seguinte. Ben Olsen tem Perry Kitchen suspenso, por acumulação de amarelos, não tendo também Chris Korb disponível, devido a lesão. Davy Arnaud, ausente nos últimos jogos, é também uma dúvida. Obrigado a pontuar para continuar na luta por um dos dois primeiros lugares da sua Conferência, o conjunto dos DC United terá que demonstrar uma face bem diferente daquela que tomou nas últimas semanas.

Onze Provável: Hamid – Franklin, Boswell, Birnbaum, Kemp – DeLeon, Halsti, Farfán, C. Rolfe – Saborio, Espíndola.

Nos dois encontros disputados este ano, os DC United venceram sempre, sendo necessário recuar até 2013 para encontrar a última vitória dos Montreal Impact.

Impact Montréal 0-1 DC United MLS 2015
DC United 1-0 Impact Montréal MLS 2015
Impact Montréal 1-1 DC United MLS 2014
Impact Montréal 2-4 DC United MLS 2014
DC United 1-1 Impact Montréal MLS 2014
Impact Montréal 2-1 DC United MLS 2013
DC United 3-1 Impact Montréal MLS 2013

No entanto, agora há Drogba. O papel de avançado nesta equipa dos Impact poderá ficar ainda mais sublinhado, caso a sua presença seja fundamental para garantir os três pontos ao conjunto da casa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Montreal Impact 1.95 Dhoze
Montreal Impact
Montreal Impact
  • País: Canadá
  • Estádio: Saputo Stadium
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

DC United
DC United
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: RFK Memorial Stadium
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2793
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1435
comments powered by Disqus

Últimos jogos