Menu
Ligue 1 34ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Montpellier – PSG (Ligue 1)

Em Paris já se anseia pelo final da temporada. Esta terça-feira, o já campeão PSG viaja até ao terreno do Montpellier para acertar calendário, após a derrota na decisão da Taça de França.

Com oito pontos de desvantagem em relação ao quarto colocado Saint-Étienne (mais um jogo disputado) numa altura em que já só estão 15 por disputar, o Montpellier sabe que dificilmente chegará aos postos que dão acesso às provas europeias da próxima temporada,a menos que conquiste uma vitória nesta partida, até porque ainda vai medir forças com esse mesmo adversário direto daqui a duas rondas. O 5º lugar, ocupado pelo Marselha que tem mais um encontro disputado, está a três pontos de distância e perfeitamente ao alcance do Montpellier.

A equipa treinada por Michel Der Zakarian venceu os últimos dois desafios que disputou frente e Toulouse (2-1) e Stasbourg (1-3), resultados que permitiram ascender na tabela classificativa. Emblema tradicionalmente forte em casa,  a verdade é que este ano não se têm verificado grandes oscilações em termos de desempenho nos jogos disputados em casa e fora por parte desta formação do Montpellier. Com 37 golos encaixados em 33 jogos nesta Ligue 1, o Montpellier sofreu golos em oito dos últimos dez jogos que disputou.

Onze Provável: Lecomte, Aguilr, Congré, Hilton, Pedro Mendes, Le Tallec, Oyongo, Skhiri, Mollet, Laborde, Delort

Ligue 1Em terça-feira marcada pela disputa da primeira mão de uma das meias-finais da Liga dos Campeões, o PSG acerta calendário no seu campeonato doméstico frente ao Montpellier. Este enquadramento é elucidativo quanto ao cenário desolador que se vive no seio de um clube que apontava a tudo nesta temporada e, contas feitas, não conseguiu mais que conquistar a Ligue 1, perdendo inclusive a final da Taça de França no último fim-de-semana, diante do modesto Rennes. Apesar de ter estado a vencer por duas bolas a zero num desafio no qual pôde contar com todos os “pesos pesados”, a equipa parisiense permitiu que o adversário empatasse o encontro e, após prolongamento, perderia na decisão através da marcação de grandes penalidades. Após o desaire, nas escadarias de acesso à zona de atribuição de medalhas, um “bate boca” entre Neymar e um adeptos terminou com uma agressão por parte do brasileiro que lhe poderá custar, escreve a imprensa francesa, um castigo até oito jogos. Os resultados desportivos poderão levar ao despedimento de Thomas Tuchel, técnico alemão que não tem nenhum motivo para estar satisfeito com o desempenho da sua equipa.

Antes do encontro com o Mónaco (3-1) que culminou com a consagração do conjunto parisiense, o PSG passou três jornadas sem vencer, rubricando prestações com pouco brio nos embates diante de Strasbourg (2-2), Lille (5-1) e Nantes (3-2). Sem objetivos nesta recta final e com um ambiente certamente um tanto ou quanto pesado no seio do clube em função do falhanço que foi a temporada, o PSG dificilmente vencerá os cinco jogos que restam, podendo “tropeçar” diante de qualquer adversário. Expulso na final da Taça, Mbappé não vai ser opção neste desafio.

Onze Provável: Buffon, Alves, Dagba, Kimpembe, Marquinhos, Bernat, Draxler, Choupo-Moting, Di María, Cavani

Ainda que as odds sejam apetecíveis, ou não estivéssemos a falar do “todo poderoso” PSG, de momento, o conjunto da capital é tudo exceto fiável. O cenário de maior valor poderá estar exatamente no cenário contrário…

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Montpellier 2.25 Bet.pt
montpellier
Montpellier
  • País: França
  • Estádio: Stade de la Mosson
  • Cidade: Montpellier
  • Fundação: 1974

Ver ficha completa

PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2140
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 1139
  • Próg. errados 915
comments powered by Disqus

Últimos jogos